Pular para o conteúdo principal

Translate

Alimentos que auxiliam a eliminar gorduras

Alimentos
Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de alimentos que nos auxiliam a eliminar gorduras, é isso mesmo. Não é complicado, apenas requer uma reeducação alimentar, ao introduzir alguns alimentos em sua dieta, como esses que vou indicar, você pode eliminar a gordura da barriga, é o que queremos né?

Mas antes de começar qualquer dieta, primeiro verifique se você não é alérgico a alguns desses alimentos, pois até o natural pode lhe causar problemas, mantenha a mente aberta para o novo, mas não se descuide da saúde, na dúvida procure orientação especializada. Não faça nada por conta própria, se não tiver certeza que pode.

Passo agora pra vocês alguns alimentos que além de serem ótimos para nossa saúde, nos ajudam a eliminar as gorduras da barriga.

Vamos conferir?

Vegetais
Vegetais
Vegetais verdes como alface, rúcula e brócolis tem muitas vitaminas e minerais, e poucas calorias e uma elevada quantidade de fibras.
Ao comer uma boa salada durante o almoço, mantém a pessoas saciada durante toda a tarde, ao optar por uma pequena salada antes das refeições auxilia você a comer menos no prato principal.

Peixe
Peixes
Para reduzir as gorduras, consuma proteínas magras como peixe, tofú, ou carne de peru,  pois fornecem muita energia e queimam mais calorias na digestão, quando escolher o peixe tente salmão ou atum, pois ambos são ricos em ômega 3, que reduz a inflamação no corpo e podem ajudar a regular seus hormônios.

Benefícios das proteínas magras:
Auxiliar no desenvolvimento e crescimento muscular;
Controle de Peso
Prevenção da Doença Crônica
Melhora o sistema imunológico;
Evita alterações hormonais;
Mantêm o nível do PH adequado no sangue;
Auxilia na transformação dos alimentos ingeridos em energia;
Auxilia o sistema imunológico

Aveia
Aveia
Outro  alimento que lhe ajudará a reduzir a barriga é a aveia, ao comer pela manhã num café saudável, acelera o metabolismo  regula os níveis de açúcar no sangue, e mantém a energia alta até a hora do almoço. Bastam 3 colheres por dia, ou meia xícara de chá, para controlar o colesterol e manter as taxas de açúcar no sangue sob medida, ainda fortalece as defesas e afugenta os tumores.

Rica em fibras a aveia é uma ótima opção, porque sacia e corta pela metade a necessidade de comer um doce pela manhã, opte pela versão livre de açúcar. As poderosas Betaglucanas contidas nela proporcionam um extraordinário papel em nosso sistema imune. Pesquisadores constataram que esse tipo de fibra intensifica a ação das forças imunológicas, diminuindo a chance de sucesso das infecções. Elas ainda modulam as células de defesa que estão envolvidas nos processos inflamatórios. Isso quer dizer que esse nutriente ajuda a impedir inflamações recorrentes – cenário ideal para o desenvolvimento de diversas doenças.

No cereal também encontramos vitaminas e minerais antioxidantes, ou seja, capazes de eliminar os radicais livres que danificam nossas células.

A aveia tem:
Fibras:
Vitaminas: B - Niacina (Vitamina B3), Tiamina ( Vitamina B1)
Minerais: Zinco, Silício,  Selênio, Ferro, Magnésio, Fórforo e Cobre.
Proteínas

Amêndoas
Amêndoas
Excelente também são as  amêndoas, castanhas e nozes  fonte de gorduras monoinsaturdas, é um ingrediente secreto que ajuda  a queimar a gordura da barriga, ajudam a saciar, sendo uma fonte de proteína vegetal e fibras. Lançar mão das gorduras do bem para emagrecer é um recurso cada vez mais defendido por especialistas no mundo todo. Por equilibrar o nível de insulina liberada pelo pâncreas, essas gorduras ajudam a converter os estoques de gordura corporal em energia. Além disso, os especialistas são unânimes ao classificá-las como ótimas moderadoras de apetite. “Ao comer cinco ou seis nozes antes da refeição, você se sente saciado mais rápido e por mais tempo.

Mirtilos
Mirtilos
Uma dieta rica em Mirtilos pode ajudar a reduzir a gordura da barriga, a fruta mesmo congelada mantém a maioria dos seus benefícios nutricionais, possui um sabor agridoce e pode ser empregada tanto em pratos doces como salgados ou ser consumida "in natura". Suas folhas podem ser consumidas na forma de salada ou chá. O Mirtilo é uma das frutas frescas mais ricas em antioxidantes já estudadas. Tem um conteúdo particularmente elevado de polifenóis tanto na casca quanto na polpa, que conferem funções como: combate aos radicais livres, antiinflamatório, melhora a circulação, reduz o colesterol ruim e melhora a saúde dos olhos (prevenção de glaucomas e cataratas).

O mirtilo não é apenas uma fruta saborosa. Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) comprovaram que o mirtilo produzido no Brasil tem as mesmas características do blueberry – a versão original da fruta, cultivada nos Estados Unidos e na Europa – e possui a mesma quantidade de pigmentos antocianos.

O que você está esperando para adicionar imediatamente em sua dieta regular a ingestão esses alimentos ?
Barrinha

Você se utiliza desses alimentos em sua dieta? Como você mantém a gordura corporal controlada? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós.

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My

Comentários

  1. Oi, My,

    Amei essa postagem, pois gosto de ler sobre tudo que esteja relacionado com a nossa saúde.

    Consumo todos os vegetais, aveia e amêndoas, porém, quase nunca encontro os mirtilos e quando encontro, acabo fazendo calda cremosa para cobertura de bolos, mousses, etc.

    Salmão eu aprecio, porém, procuro seguir uma dieta ovolactovegetariana (pelos animaizinhos), então, é difícil eu consumir peixe, mas, confesso que às vezes, em restaurantes, tenho vontade, e acabo consumindo o salmão e o camarão...(um dia conseguirei não devorá-los!!rsrsrs).

    Querida, tenha uma linda semana,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde!
    Gostei muito do Post...
    Parabéns e obrigada!
    Boa semana... Fátima.

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler a postagem vou ver se compro novamente aveia... sei que faz bem comer principalmente no café da manhã, vou tentar me puxar e manter isso.

    ResponderExcluir
  4. Estou em uma fase difícil..preciso emagrecer mas não consigo seguir a risca a dieta,não sou de comer muito, mas em horas erradas ai já sabe né?Metabolismo lento=gordura localizada...
    Ótimo post!
    Me faz uma visita, tem muitas coisas legais lá...bjusss

    ResponderExcluir
  5. OI!Eu costumo utilizar,não todos estes. tenho que fazer dieta por conta do colesterol,triglicerídeos.Obrigada pelas dicas ,Tenha uma boa semana.Bjs

    ResponderExcluir
  6. De cara já vou parabenizá-la, pelo alerta a respeito da alergia, e sim, é isso mesmo, ainda que natural, pode fazer mal, a depender do organismo de cada um. Muito boa essa matéria, esclarecedora, super informativa e que faz muito bem à saúde. BjusLuz!

    BlØg d4 K@ss!nha GØme$

    ResponderExcluir
  7. precisamos por em pratica tudo isso ..hoje em dia comemos muita besteira ahh mas como gosto de uma besteira viu ..maravilhoso mesmo parabens .... este post é inspirador bjokas doces

    ResponderExcluir
  8. ola lindona.

    Dê todos os alimentos citados não gosto de nenhum principalmente o alface, depois que vi um bichinho andando nunca mais comi.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. adorei seu post flor, ira auxiliar muito na minha R.A

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Amei o Post
    tem alguns que já consumo e outro que vou passar a consumir já depois deste post
    ameiii Bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  11. nossa que otimo seu post eu simplesmente amei
    a maioria dos alimentos aqui eu ja sabia um pouco sobre eles
    mas não tão afundo assim
    eu faço questao de muitos vegetais aveia carnes brancas e magras em casa
    só o mirtilo que não acho tao facil aqui onde moro
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Aveia, vegetais e peixes eu já consumo. Estou fazendo RA então aprendi a comer melhor e me sinto super bem assim.
    Adorei o post, parabéns :)

    ResponderExcluir
  13. estou no processo eliminatório de gorduras acumuladas rsrs, e estou gostando muito de blogs que estão trazendo mais dicas saudáveis pra ajudar nesse processo, pq não é fácil amiga, é muito difícil, mas a gente consegue....rsrs bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho que aprender a comer peixes e vegetais, eu não curto muito..hehe, mas são super importantes para saúde.

    ResponderExcluir
  15. De todos os alimentos que vc citou,eu como todos,sou muito boa de boca.minha mãe cria agente assim comendo de tudo.
    Amei seu post,pois devemos emagrecer com saúde.
    Bjsss Célia Lima

    ResponderExcluir
  16. Tudo de bom esse post, com informação e alerta.
    Em se tratando de saúde toda informação é válida,
    Alguns desses produtos não falta aqui em casa...o mirtilo ainda não experimentei...bjosss

    ResponderExcluir
  17. NOssa que tudo MInda adoreiii as dicas não sabia dessas haha beijos

    ResponderExcluir
  18. Amo alface, peixe, castanha e aveia, agora o mirtilo não conheço, vou pesquisar para ver se aqui na minha cidade tem outro nome.

    Bjs Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  19. Esse post veio numa hora boa, vou indicar ele pra minha sogra que está precisando fazer uma dieta pra controlar o colesterol, gostei de saber sobre os alimentos e alguns nem sabia que auxilavam

    ResponderExcluir
  20. Minda, a postagem está excelente e me fez ver que tenho que mudar ainda alguns hábitos.Gosto dos vegetais, mas é difícil consumí-los no trabalho. O pior é que tem uma nutricionista que trabalha comigo. Vou que ver o que ela me orienta.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Sou adepta ao consumo alto de grãos menos no verão, mas em qualquer estação eles tem a mesma função é só ponderar. O Mirtilho também é muito bom mais ainda não dei de cara com ele no mercado aqui, mas já me disseram que tem um gosto bom.. Amei a postagem MInda é por ai mesmo!
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  22. Adoro tuuudo isso que vc postou!
    Nem sei prq sou gorda...
    Aliás, sei.. Prq eu como tuuudo isso e ainda mais brigadeiro, bolo, chocolate, sorvete...
    kkkkkkkk
    bjks

    ResponderExcluir
  23. Oi Mynda td bem quero todos kkkk
    ja ouvi falar muito dos mirtilos nem sei onde vende, deve ser bom né
    ame suas dicas bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Flor!!!! Outro post mega interessante, falou em ajudar a eliminar gordura to dentro!!!!!
    Eu gostei dos peixes, das amêndoas, nunca comi Murtilos!
    Adorei amada! Beijos,
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi :)
    Boa dicas .. No caso eu quero engorda, rsrsrsrs, mas queria poder comer e gostar de peixe pois faz muito bem a pele também mas não consigo do jeito nenhum :(
    Beijoos ❤❤

    ResponderExcluir
  26. Muito bom post, preciso muito consumir só isso! rs bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila