Translate

Você sabe como tratar frieiras?

Pés
Olá meninos e meninas tudo bem?

Hoje queria dar umas dicas para quem sofre com frieiras,  é algo super incômodo e dolorido, então vamos sanar esse problema.

Passo agora alguns tratamentos caseiros para frieiras,  se fizer um deles e as frieiras não curarem (podem demorar algum tempo a curar, semanas), mude de tratamento. As frieiras são descritas como micoses, embora se diga que têm que ver com a circulação e os tratamentos que se aplicam e resultam, sejam feitos com o objetivo de ativar a circulação. É também sabido que não secar os pés corretamente pode provocar essa situação, então ao sair do banho seque bem entre os dedos dos pés.

Este problema afeta muitas pessoas idosas e é agravado pelo frio.
Sempre que tiver qualquer micose, ou problemas na pele, procure orientação médica, não use remédios por conta própria.

Então vamos as dicas.

Primeira dica:
Esfregue os pés (ou as mãos) com álcool canforado (mistura de álcool com cânfora) e todas as noites ao deitar aplicar uma camada generosa de creme  hidratante, ou óleo, ou vaselina, ou glicerina. Os cremes de aveia são bons para estes tratamentos, mas há outros; o óleo de gérmen de trigo é excelente porque hidrata e ativa a circulação...
Enquanto durar o frio mantenha este ritual noturno e você poderá dar adeus as  frieiras.

Segunda dica:
Plantas que ativam a circulação e podem ser usadas no tratamento das frieiras (ou para ajudar no tratamento das frieiras, quer externamente, em aplicação tópica, quer internamente, tomadas em comprimidos, cápsulas, chás, extratos, tinturas): Castanha da Índia (Aesculus Hipoccastanum), mirtilo ou arando (ou arândalo - Blueberry), ALECRIM, Gengibre, Canela, Cravinho, Cardamomo, Gingko Biloba, Alho.
Por exemplo, pode fazer a Tintura de Cravinho, aplicar juntando umas gotas ao creme.

Terceira dica:
Essa é a que eu mais indico aos meus pacientes. 
Você pode usar a argila verde para resolver esse problema de frieiras, da seguinte forma:
 Lave bem os pés, e seque-os bem entre os dedos. Misture a argila na água, fazendo uma pasta, e passe nas frieiras, deixe secar. Depois é só lavar os pés, não esquecendo de secá-los bem. Essa dica  tem ótimo resultado, pois meu filho teve frieira e foi isso que eu usei nos pés dele. Até hoje ele não reclamou mais de frieiras.
Barrinha

Você tem três opções para tratar seus pés e deixá-los sem frieiras, mas a mais importante de todas, é secar bem entre os dedos, assim você evita esse incômodo. Se nenhum desses tratamentos caseiros não funcionar, procure orientação médica, nunca deixe sua saúde de lado. 

Comprometa-se com você! 
Viva saudável e feliz!!!

Gostou das dicas? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ....
Mynda

Comentários

  1. Meninas tem post novo no blog,sobre o novo produto Testei o Avon BB Crean,venha conferir,espero vocês.
    http://luana-make.blogspot.com.br/2013/07/testei-o-bb-cream-avon.html

    ResponderExcluir
  2. Dicas importantes e sei que pode ajudar muitas pessoas.
    Bjs e um bom dia!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!