Translate

Vaidade

Vaidade
Olá meninos e meninas tudo bem?
Hoje quero falar sobre a vaidade, e procurei o significado  dessa palavra, e achei no   Wikipédia o que segue abaixo.

"A vaidade (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada.
A vaidade é mais utilizada também hoje para estética, visual e aparência da própria pessoa. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente em frente a um espelho, a exemplo de Narciso.
Uma pessoa vaidosa pode ser gananciosa, por querer obter algo valioso, mas é só para causar inveja aos outros. Um ser humano invejoso, por sua vez, identifica com bastante facilidade um ser humano vaidoso, pois os dois vicios se complementam, e um e` objeto do outro.
O que pelas lentes de alguns é asseio, glamour, fantasia, amor ao belo ou elevação da auto-estima, pelas lentes de outros pode ser (ou parecer) vaidade."
Wikipédia 

Então o que é ser vaidosa e até onde isso pode nos levar?
Sinceramente eu não sei a resposta, eu tenho um pouco de vaidade sim, gosto de me sentir bem vestida, bem ao me olhar no espelho, bem comigo mesma. Mas não faço exageros, faço o trivial que acredito toda mulher faz. Gosto sim de comprar roupas, sapatos, e perfumes, acho que a minha vaidade se resume a isso, aliás mostro abaixo as coisas que costumo comprar pra me sentir de bem comigo mesma.
Vaidade

Como vocês podem observar minha fixação está muito focada nos perfumes é o que eu tenho exagerado um pouco rsrs. Mas confesso que adoro.
Esmaltes sempre os escuros ou apenas uma base, acho lindo as outras cores, mas adoro os escuros,  fazer o que né? Mas não uso sempre, deixo minhas unhas respirarem, uso mais quando tenho de ir a um evento, ou quando estou trabalhando fora de casa, aí não tem jeito, uso direto.

Make, só mesmo um lápis no olho, as vezes rímel, mas no geral só uso mesmo em eventos, sou adepta do in natura.

Como tenho trabalhado em casa,  roupas e calçados não tenho comprado, só mesmo se tiver uma festa ou algo assim, aí compro algo novo, já fui muito consumista, hoje estou mais tranquila rsrsr.

Então me classifico como tendo um pouco de vaidade e não sendo vaidosa, mas nada contra quem é, acho que devemos fazer aquilo que nos faz sentir bem, que nos deixe com a auto estima elevada. Apenas não sou a favor dos exageros que acabam mais prejudicando do que beneficiando a mulher, e o homem também, porque hoje o homem também está sendo mais vaidoso, o que eu acho muito bacana, mas sem muitos exageros meninos, afinal não queremos concorrências né meninas? Brincadeira rsrs

O que eu penso da vaidade?
Que é bom ter auto estima elevada, mas que não é nada saudável quando isso prejudica a saúde, como por exemplo quando as pessoas fazem dietas sem consultar um médico, quando fazem plásticas por qualquer motivo querendo ser perfeitas, malham até ficarem parecendo o incrível Hulk, ou   quando isso leva a uma doença. Não sou contra malhação, nem contra plástica, repito, apenas contra os exageros.

Vaidade

Querer estar bem é saudável, querer ser perfeita não. Mesmo porque não adianta de nada ter uma aparência perfeita e ainda não se sentir bem, pois as pessoas contornam os pequenos defeitos e nunca se satisfazem, estão sempre em busca de algo mais, e muitas acabam se mutilando como já vimos muitas vezes.

Meninas e meninos, vamos nos olhar no espelho e ver quem realmente somos, e amar essa imagem que vemos, com defeitos e qualidades. todos nós queremos ser aceitos pelos outros, queremos ser admirados, mas como os outros vão nos admirar se nós mesmos não conseguimos nos amar?

Vaidade
Fica a dica:
Tenha vaidade sim, se ame, mas não faça exageros, não se auto mutile, a vida é linda demais e é um presente de Deus para cada um de nós. Se as pessoas não conseguem ver a beleza que existe em você, é porque  a pessoa  é cega, pois sua beleza maior está em seu caráter, em quem você é, e não só na aparência.

Não permita que algumas pessoas tirem sua vontade de viver e ser feliz.
As pessoas adoram citar  uma frase do poema de Vinicius de Moraes: "As muito feias que me perdoem. Mas beleza é fundamental"
Mas qual beleza é fundamental? A da aparência ou do caráter?

Se você é do tipo não me vejo bonita, eu sou feia, ninguém me quer, etc ... deixe de bobagens, todas somos de uma forma ou de outra bonitas, e ninguém tem o direito de dizer o contrário, nem mesmo você.

Tem uma música do  Renato Russo  que eu amo, deixo um trechinho pra vocês refletirem ...
(...)
Espera que o sol já vem.
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança! (...)

Confie em você, tenha vaidade moderada, mas principalmente AME-SE pelo que você é !!!

Deixo abraços e carinhos, até a próxima ...
My

Comentários

  1. A vaidade quando tende para a beleza e a estética é super vinda mas aquela que advém da inveja é abominável.
    Hoje vim deixar meu abraço de afeto e carinho. Vou ausentar-me por alguns dias para descansar. Voltarei energizada. Meu coração se encherá de saudade mas esta pausa é necessária. Agradeço a sua visita ao meu recanto poético. Você o deixa iluminado com teu halo de luz. O teu carinho e a tua amizade são muito importantes para mim. Deixo beijokinhas com sabor de saudade recheadas com o carinho da minha amizade.
    Gracita
    Tem um mimo pra você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!