Pular para o conteúdo principal

Translate

Solução caseira para tratar as varizes

Pernas
Olá meninos e meninas tudo bem?
Hoje quero passar uma dica caseira sobre como tratar varizes.

O suco de mirtilos é uma ótima solução caseira para tratar as varizes. 

O mirtilo é uma planta medicinal que possui um fruto muito saboroso, com função adstringente que também é eficaz no combate à diarreia.

Você vai precisar para o suco os seguintes:

Ingredientes:
1 xícara cheia de mirtilos
1/2 litro de água
Açúcar a gosto

Modo de Preparar:
Coloque uma xícara cheia de mirtilos no liquidificador e acrescente meio litro de água, bata muito bem, adoce e coe.

Beba o suco de mirtilo diariamente para potencializar o seu efeito sobre as varizes. Mas atenção, algumas varizes quando estão muito avançadas, ou seja, estão muito grossas e doloridas devem ter um tratamentomais profundo.
As varizes menores, chamadas também de varicosas, são mais faceis de serem tratadas e respondem muito bem ao tratamento feito com o suco de mirtilos.

Quem não quiser tomar o suco pode experimentar comer a mesma quantidade da fruta, como sobremesa ou nos lanches. Mas é preciso comer a fruta diariamente.

Mirtilo
Saiba o que é Mirtilo:
Pequena fruta originária da América do Norte. O Mirtilo, também conhecido como blueberry (nome em inglês), ganhou destaque devido às suas muitas propriedades medicinais. 
Sua aparência é semelhante ao araçá, porém com coloração azul e tamanho de um grão de uva.

A fruta possui um sabor agridoce e pode ser empregada tanto em pratos doces como salgados ou ser consumida "in natura". 

Suas folhas podem ser consumidas na forma de salada ou chá.
O Mirtilo é uma das frutas frescas mais ricas em antioxidantes já estudadas. Tem um conteúdo particularmente elevado de polifenóis tanto na casca quanto na polpa, que conferem funções de proteção sobre as paredes das células.
Barrinha
Assuntos Relacionados:

Gostou da dica? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós !

Abraços e carinhos, até a próxima ..
Mynda

Comentários

  1. Me viene muy bueno este consejo porque paso muchas horas de pie y sufro de dolor de varices, excelente receta.
    Abrazos, buena jornada!

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou experimentar, infelizmente as minhas varizes pareceram quando eu era ainda adolescente porque é hereditário. Mais não custa tentar. Ótima matéria. Bj

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus ainda não tenho varizes, mais quando tiver quero me cuidar, ótimas as dicas, My passando pra te desejar um ótimo final de semana, fique com Deus beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim visitar seu Blog que já sigo, aproveitar pra convidar a participar do meu grupo
    Caixa de Música, lá pode postar tudo sobre seu Blog, caso já participe, desconsidere:

    https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    Blog:http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/

    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim visitar seu Blog que já sigo, aproveitar pra convidar a participar do meu grupo
    Caixa de Música, lá pode postar tudo sobre seu Blog, caso já participe, desconsidere:

    https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    Blog:http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/

    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila