Pular para o conteúdo principal

Translate

Sais de banho


Sais
Olá meninos e meninas tudo bem?
Já mostramos como é bom um banho com sais de banho certo?
Hoje vamos falar de alguns, para que você conheça.

Começamos com o Sal grosso 
O sal grosso com pedras entre 0,3 a 0,5 cm dão ótimos cristais de banho e pedras com tamanhos variados entre 0,1 e 0,5 cm, contendo pequenas lascas, como os utilizados para churrasco podem ser utilizados para fazer o sal grosso de banho. Este tipo de sal tem aparência de cristais incolores com boa transparência e não apresentam riscos para a saúde em contato com a pele ou ingeridos em pe-quenas quantidades. Pode-se utilizar peneira para separar as pedras menores das maiores e as-sim produzir um sal de banho mais homogêneo. No caso dos cristais de banho po-de-se ajudar na separação por catação das pedras manualmente. Os cristais de banho são mais valorizados e por isso o trabalho de separa-ção das pedras maiores é compensador. 

Sal moído 
O sal moído tem aparência de pó branco sendo um pouco áspero ao toque. Fica úmido porque absorve água contida no ar, então se deve ter o cuidado de evi-tar que ele umedeça fazendo com que o sal de banho tenha uma aparência desa-gradável. 

Sulfato de magnésio 
O sulfato de magnésio também é um tipo de sal, conhecido popularmente como sal amargo ou sal de Epson. Ele tem como principal função evitar que o sal de banho fique úmido e com pelotas, mas também auxiliar no relaxamento muscular e na tonificação da pele. 

Lauril sulfato de sódio 
O lauril é um pó branco praticamente sem odor e que tem como finalidade fazer espuma, no comércio é conhecido como lauril em pó. Assim, para sais de banho espumantes deve-se adicionar o lauril. Além de fazer espuma ele também ajuda no processo de limpeza da pele. 

Lauril éter sulfato de sódio 
O lauril éter é um líquido denso e transparente praticamente sem odor e que tem como finalidade fazer espuma, no comércio é conhecido como lauril líqui-do. Assim, para sais líquidos de banho espumantes deve-se adicionar o lauril. Além de fazer espuma ele também ajuda no processo de limpeza da pele. 

Corante 
Para fazer sais de banho coloridos, pode-se utilizar corante cosmético ou a-limentício que sejam solúveis em água. O uso do corante deve ser feito com cui-dado para que não ocorram exageros, pois em excesso pode tingir a pele do usuá-rio. Como em qualquer outro produto, é interessante se houver uma relação entre o odor e uma cor correspondente. Dificilmente um sal de banho de erva-doce tingido de cor de rosa iria agradar o usuário. 

Essências 
Os óleos essenciais e essências sintéticas também podem ser utilizados pa-ra dar odor aos sais de banho. Devem ser escolhidas as mesmas essências utilizadas em sabonetes ou cremes, não devendo ser utilizadas as essências destinadas para uso em velas, incensos ou produtos de limpeza em geral, pois essas outras essências podem provocar alergias e irritações na pele. 

Vegetais 
Os sais de banho podem vir acompanhados de sementes, pétalas, frutas, folhas e cascas, entre outras partes de plantas. Todas as partes utilizadas devem estar desidratadas e reduzidas a peque-nos pedaços ou moídas. Cada erva é acrescentada para dar características terapêuticas específicas para o sal de banho, além de produzir um efeito visual muito bonito. É importante que só sejam utilizadas plantas que se tenha a certeza que não irão causar alergias ou intoxicações e também só utilizar plantas que não pro-voquem cortes ou perfurações no usuário. 
Bicarbonato de sódio 
Quando o objetivo for fazer sais efervescentes, deve-se fazer uma combi-nação de bicarbonato de sódio e ácido cítrico na formulação. Estes dois ingredientes misturados, ao entrarem em contato com a água, fazem surgir bolhas de gás carbônico (CO2) produzindo um efeito de efervescência ao ser utilizado. 

Amido de milho 
Alguns sais de banho levam em sua formulação amido de milho, também chamado de maisena. Este ingrediente dá uma aparência leitosa à água, serve pa-ra ajudar a modelar os em sais efervescentes e ajuda a hidratar a pele. 

Outros componentes 
Ainda nos sais de banho pode-se adicionar cloreto de zinco e cloreto de magnésio como rejuvenescedor da pele, alumen (ou pedra ume) que pode ser uti-lizada para fechar os poros após o banho e é um desinfetante natural que atua como desodorizante e extratos glicólicos, entre outros. 
Barrinhas

Agora você já conhece um pouco dos sais.
No próximo post vamos ver as propriedades e o modo de usar.
Gostou? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante !

Abraços e carinhos,
My

Comentários

  1. My querida! Quanta informação importante! Obrigada por compartilhar! Uma abençoada e feliz semana!
    Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Interessante querida, gostei da postagem Boa noite e beijinhos para ti.

    ResponderExcluir
  3. Olá ! Adorei seus trabalhos venho pelo agenda dos blogs mas amei seu cantinho.Venha me visitar vou adorar se deixar um recadinho.
    adrimanias.blogspot.com
    bj
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Excelente, muito obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila