Pular para o conteúdo principal

Translate

Sais de banho e saches


Sais de banho
Olá meninos e meninas tudo bem?
Quem não gosta de um banho de sais? É realmente revigorante né?
Saiba o que são os sais de banho.
Sais de banho e saches
Complementando seu banho
O que são sais de banho? 
Os sais de banho são compostos a base de sal  marinho e podem conter outros componentes em sua composição para lhe dar alguma característica particular.
Existem vários tipos de sais de banho e cada um deles tem um uso específico: como agente harmonizador das energias corporais, como esfoliante suave em  buchas, como espumante para banheiras, como fonte de aromas durante o banho  e embelezador do banheiro, entre outras. Dessa maneira a formulação do sal de  banho deverá atender a uma ou várias destas características.
Os sais de banho podem se apresentar em diversas formas:
• Sal fino de banho: o sal se encontra triturado finamente.
• Sal grosso de banho: o sal é constituído por cristais de tamanho pequeno.
• Cristais de banho: apresentam-se como cristais de tamanho médio e bem  formados.
• Sal efervescente: produz bolhas ao entrar em contato com a água.
• Sal líquido: o sal é encontrado como uma solução concentrada.
• Sal em pasta: o sal é encontrado em uma mistura pastosa.
• Sal com ervas: o sal de banho contém ervas secas e trituradas.
• Sal espumante: o sal de banho produz espuma durante o seu uso.
O preparo dos sais de banho é relativamente simples, mas a técnica exige  cuidados para a produção de um produto de qualidade, isto se dá em função de  ser um produto que vai estar em frequente contato com o ambiente úmido do banheiro e com a pele do usuário.
O principal constituinte dos sais de banho é o cloreto de sódio. O cloreto de  sódio pode ser obtido a partir da evaporação da água do mar nas salinas, nesse caso é chamado de sal marinho, ou pode vir de jazidas subterrâneas ou superficiais que surgiram pela evaporação de lagos ou mares antigos, nesse caso é chamado de sal gema. No Brasil, o principal sal utilizado é o sal marinho.
Na hora de comprar o sal as formas mais comuns são:
• Refinado, para uso agropecuário.
• Refinado, para uso humano com iodo.
• Grosso, para uso agropecuário.
• Grosso, para uso humano sem tempero ou temperado.
Devido ao preço do sal agropecuário é melhor fazer a opção por essa forma  de compra, contudo se a quantidade a ser adquirida for pequena, pode se utilizar  sal de cozinha refinado ou grosso.
O sal marinho comprado deve ser aquecido por algum tempo ou em forno  ou em microondas para eliminar a umidade antes de ser utilizado na produção do  sal de banho.
Barrinha

Em outro post, trago quais são e como são usados, e algumas receitas.

Gostou? Deixe-nos sua opinião ela é excencial para nós !

Abraços e carinhos
My

Comentários

  1. Que legal!! Adro seus posts!!! Vou ficar esperando o próximo com as receitas!!!

    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. hum bela postagem!
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É uma maravilha sais de banho. My Lá no blog lucimar virtual tem post novo se quiser dá uma conferida segue o link abaixo, fique com Deus beijos.

    http://lucimarvirtual.blogspot.com.br/2013/04/dor-de-cabeca-um-mal.html

    ResponderExcluir
  4. amei o post! ótimas dicas!
    Tem sorteio novo no meu blog, vem participar!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que placentero debe sentirse un baño de sales, precioso artículo.
    Te dejo un abrazo.

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ja ia perguntar sobre e o sa feito ja prontinho pra dar aquele aroma?
    ai eu li no final
    vc vai falar no prox post
    gostei
    ja tinha ouvido falar de sais de banho e confesso que deve ser bem interessante
    só pode ser usado pra quem tm banheira?
    nao né?

    coloridamentecinza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas xD
    beijinhos e ja estou seguindo.

    www.blogdajoanna.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila