Pular para o conteúdo principal

Cuidados com os pés


Pés
Olá meninos e meninas tudo bem?
Você já parou pra pensar o quanto importante são seus pés? Toma um cuidado especial com eles, ou apenas faz o que a maioria pensa ser o necessário, lavar e pronto?
Seus pés são muito importante pois eles te levam a vários lugares, além de lhe proporcionar alguns prazeres como dançar, correr, caminhar etc ...
Vejamos agora Ossos e Músculos dos Pés
O pé humano é composto por 26 ossos, sete ossos do tarso (tálus, calcâneo, cubóide, navicular, cuneiforme lateral, cuneiforme intermédio, cuneiforme medial), cinco metatarsos, 14 falanges (três para cada dedo, exceto o hálux que possui apenas duas).
Estes ossos são mantidos por 107 ligamentos que constituem as articulações. Os movimentos dos pés são realizados pelos músculos classificados como intrínsecos e extrínsecos. Os músculos extrínsecos possuem origem abaixo do joelho e inserção no pé, realizam os movimentos do tornozelo como dorsiflexão, plantiflexão, inversão e eversão e atuam na movimentação dos artelhos. Os músculos intrínsecos são representados pelos que se originam abaixo da articulação do tornozelo, podendo
situar-se no dorso ou na planta do pé, estes músculos realizam a movimentação dos artelhos.
Vamos ver Massagem nos Pés e Outros Cuidados
Devido a grande carga que os pés estão sujeitos diariamente e à alguns de nossos costumes como o uso de sapatos fechados, apertados, saltos altos, ou solas inapropriadas, os nossos pés estão constantemente cansados, pesados e edemaciados.
Para melhorar a circulação e promover amplo relaxamento aos pés, várias técnicas de massoterapia são empregadas, como massagem relaxante, terapêutica, drenagem linfática e reflexologia.
Além dos benefícios gerados diretamente aos pés, a massagem podal promove no corpo todo um efeito de relaxamento, revigoramento e bem estar. Por isso é importante que os profissionais massoterapêutas detenham muita atenção a esta
região, que é umas das principais zonas de relaxamento do corpo.
Abaixo seguem algumas dicas de cuidados que podem ser tomados para auxiliar na manutenção da saúde dos pés :
· Os pés não devem ser lixados, mesmo se a sola for grossa. A lixa resolverá o problema temporariamente, mas depois ele aparecerá com mais intensidade. O correto é hidratar a região com um creme, de preferência específico para os pés. Além disso, esses produtos também ajudam a evitar rachaduras.
· A cutícula não deve ser retirada. O indicado é empurrá-la, pois a cutícula protege as unhas de possíveis infecções.
· As bolhas que eventualmente aparecem nos pés não devem ser estouradas, elas são causadas principalmente por sapatos apertados,devem ser deixadas para que estourem sozinhas, pois a pele grudará novamente.
· Depois de um dia inteiro de trabalho é indicada a realização de um escalda pés. É muito simples e relaxante. Para um bom resultado, antes ou depois pode ser feito uma massagem com creme nos pés e em seguida eles são colocados em uma bacia com água quente.
· Para diminuir os inchaços; é bom deitar com as pernas elevadas.
Massagem relaxante e drenagem linfática são bastante indicadas.
· As massagens com cremes relaxantes a base de cânfora e mentol aliviam muito a tensão dos pés.
· Para evitar o surgimento de frieiras os pés devem ser muito bem secos após o banho, especialmente entre os dedos.
· As meias de algodão são mais indicadas, pois esse tecido absorve melhor a transpiração, protege os pés de bactérias e fungos responsáveis por micoses e mau cheiro.
Profa Roberta Merino Masina
Barrinhas

Gostou das dicas? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante!
Abraços e carinhos,
My

Comentários

  1. Parece que adivinhou! Outro dia eu levei um tombo e o pé ficou enxado. Coloquei para cima,repousei e deu certo. Os nossos pés merecem cuidados. Amei as dicas. Bom final de semana ...Lylian

    ResponderExcluir
  2. É como diz a música do ratinho 'meu pé, meu querido pé que me aguenta o dia inteiro!' ♫
    Como sempre com ótimas dicas!
    bjos
    Evy
    bosquedaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida

    Adorei e com certeza os pés é a parte do corpo que mais sofre afrontas no dia a dia e temos que ter um cuidado todo especial com o pobrezinho...rsrs Muito bom amiga obrigada por mais uma dca importante

    Um beijo especial e muita luz em tua vida.

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas!!
    meus pés sofrem o dia inteiro.. sempre durmo com eles para cima para desinchar..
    meu problema nem são os sapatos.. mas meu peso mesmo...
    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! Tudo o que eu queria hoje era uma massagem nos pés! rs Obrigada pelo seu comentário no meu post lá no Recanto e tenha um ótimo final de semana! bjs Camila Vaz #recantocomenta

    ResponderExcluir
  6. Cuidados com eles são importantes e o pior é que nunca os tratamos tão bem. Os meus estão precisando... beijos,chica, lindo fds!

    ResponderExcluir
  7. Os nossos pés merecem todos os cuidados, pois é eles que nos sustentam o dia todo, Mynda tenha um lindo final de semana, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  8. Oi My tudo bem flor graças a Deus, a bebe esta ótima aqui mamando uma fofinha rsrsrr, nossa olha eu queria conhecer o sul o friozinho dai deve ser bom demais, a gente fica mais elegante pra se vestir não é mesmo? aqui em brasilia faz um friozinho mas é pouco rsrrsr,amei as dicas do post,sempre muito bem esclarecidas parabéns... querida bom final de semana tb p vc e sua familia...bjimmmm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!

    Venho aqui te deixar uma palavrinha de ânimo para essa semana:
    De repente, a vida te vira do avesso, e, assim você descobre que o avesso é o seu lado certo.
    Tem coisas na vida que às vezes a gente não perde, a gente se livra.
    Boa tarde.
    Toninha


    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    _____*_*_*_*________*_*_*_*_
    ___*_________*___*__________*
    __*____________*_____________*
    __*______ ___VOCÊ___________*
    ___*__________É___________*
    ____*________MUITO_________*
    ______*_____ESPECIAL_____*
    ________*____BJU____*
    __________*__TONINHA__*
    ____________*______*
    _____________*-*-*
    _______________*

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas, estou precisando dar uma hidratada nos pés!
    É tão relaxante e bom!
    Beijos e tenha uma linda semana :)
    www.leblogdemichelle.com
    Facebook Le Blog de Michelle

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das dicas. Acho que as vezes esqueço de dar uma atenção para os meus pezinhos. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi flor te seguindo! vem conhecer meu cantinho *-* ,pinkbjs.
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o bumbum e os seios sem cirurgia plástica?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Meninas novidade no mercado, e uma novidade que promete aquilo que todas ou quase todas nós gostaríamos de ter, e quando falamos de estética, esse ganha forma de um jeito incrível, com benefícios incríveis para o seu corpo.

Agora você pode adquirir aquelas curvas desejadas, com um tratamento natural de um creme maravilhoso, imagine um bumbum maior e durinho, como também um seio maior  e durinho, claro que estou falando das moças como eu que não tiveram a sorte de vir, digamos farta, volumosa etc ... rsrs
Além disso pode ser usado no rosto, já pensaram nisso?

Bom meninas, eu ainda não conheço o produto, estou conhecendo agora, e confesso que estou muito curiosa sobre ele. Então vou experimentar, recebi da nossa parceira Bio Vitta uma amostra para teste do  creme  Adifyne TM, e irei postar aqui os resultados obtidos com esse creme.
Bom minha teoria é a seguinte, se não aumentar ao menos vai hidratar e firmar, e quem não deseja isso?
Vamos conhecer o produto: Adif…

Usei Creme Depilatório Veet

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Eu to feliz porque o sol voltou e junto dele o calorzinho, coisa m a r a v i l h o s a.
Bom, hoje quero mostrar um produto que eu comprei pra testar, e quero dividir com vocês, os resultados.
Comprei o Veet Creme Depilatório para peles delicadas, já testei ceras, hoje resolvi testar o creme e ver se o resultado é como a marca promete.
Na embalagem diz que devemos passar uma porção com as mãos na área a ser depilada, bem generosa, deixar agir por 5 minutos nunca excedendo a 10 minutos, e depois retirar com uma esponja e água, fria ou morna.

Na primeira foto você vê parte da minha perna ainda com pelos e parte com o creme. Na foto a seguir você pode observar que eu já retirei o creme, mas que não saiu totalmente os pelos.

Calma, não vamos brigar com o produto, não é que o creme depilatório Veet  não seja bom, embora realmente o resultado não foi bom, porque não saiu todos os pelos.
Então você deve estar se perguntando, mas então o creme não é bom?
Eu te …

Cores quentes, frias e neutras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Estava lendo sobre as combinações de cores, pois como sabem eu ando de reforma em casa, aliás uma reforma que mais parece um parto de tão demorada rsrs. Pintar a casa, renovar e combinar as cores, para deixar o ambiente em harmonia é legal né? Mas pra isso precisamos ter noção de como isso funciona, então fui pesquisar sobre o assunto, e descobri por exemplo que essa regra vale também para make, pois é, se você souber combinar as cores entre si, nunca vai errar na sua make, achei interessante, pois nunca tinha pensado sobre isso.
Então vamos conhecer um pouco das cores.
Uma cor formada de duas cores Primárias que opõem –se àquela Primária que não entrou na sua formação ou vice-versa. No Círculo Cromático as Cores Complementares estão em posição oposta, como são antagônicas, anulam-se entre si. Exemplos: o azul anula o laranja e vice-versa; o vermelho anula o verde ou vice-versa; o amarelo anula o roxo ou vice-versa.
Assim a cor azul é complementar do laranja…

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso.

Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias.

Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês.
Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas?
Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.  

Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme usual. Atenção: Sempre cuide a área dos…

Divulga Links

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”

Estatísticas

Dias online

. .
.
. StatsCrop .