Translate

Sistemas de massagem


Massagem
Os métodos de massagem utilizados hoje em dia em geral descendem diretamente dos sistemas suecos, alemães, franceses, ingleses, chineses e japoneses.
O sistema sueco baseia-se nos conceitos.

1. Ocidentais de anatomia e fisiologia e utiliza técnicas manipulativas de effleurage (deslizamento), petrissage (amassamento), vibração, fricção e tapotagem (percussão).
Esse sistema também realiza movimentos que podem ser lentos e suaves, vigorosos ou estimulantes, dependendo dos resultados que o praticante deseja atingir.

2. O método alemão incorpora muito dos movimentos suecos e enfatiza o uso de diversos tipos de banhos terapêuticos.

3. Os sistemas francês e inglês também utilizam muitos dos movimentos suecos para massagem corporal, e vários excelentes tratamentos de massagem facial e de beleza se originaram na França e na Inglaterra.

4. A acupressão deriva da prática da medicina chinesa de acupuntura. Ela se fundamenta nos princípios médicos orientais tradicionais para avaliar
e tratar o corpo físico e o energético e emprega vários métodos de estimulação de pontos de acupuntura para regular o chi (energia da força vital). O objetivo desse método é promover mudanças terapêuticas no indivíduo que está fazendo o tratamento, além de aliviar dor, desconforto ou outros desequilíbrios fisiológicos.

5. O sistema japonês, chamado shiatsu, é um método de pressão dos dedos com base no conceito oriental de que o corpo possui uma série de pontos
de energia (tsubo). Alguns deles são os mesmos dos pontos de acupuntura.
Quando a pressão é aplicada adequadamente nesses pontos, a circulação melhora, há alívio da dor e da tensão e as terminações nervosas são estimuladas. Diz-se que esse sistema melhora o metabolismo e diminui os distúrbios físicos.
Barrinhas

Então, gostou de saber quais sistemas são utilizados na massagem?
Todos são benéficos se você souber com quem está fazendo sua massagem, procure sempre alguém qualificado, pois mesmo parecendo um  simples  toque de mãos, não é só isso, pois também existem contra indicações, nem todas as pessoas podem receber massagem, mas isso fica para o próximo post.

Se gostou, compartilhe. Deixe-nos sua opinião ela é muito importante !

Abraços e carinhos,
My

Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!