Translate

Reflexoterapia

Reflexologia Olá meninos e meninas como está o tempo aí?
Aqui no sul friozinho e chuva direto. Mas ta bem gostoso.
Bom, eu tenho mostrado um pouco a cada dia sobre diversos assunto, no último post falei sobre reflexologia, hoje continuo o assunto abordando outros aspectos.

A Reflexoterapia já é usada e conhecida há séculos antes da civilização ocidental, mas isso não significa que a ciência moderna possa encontrar uma teoria adequada para explicar seu efeito.
Existe um duelo, na ciência ocidental, entre duas idéias; uma de que a realidade está acima e além do ambiente material percebido por nossos sentidos e outra baseada em um sistema de lógica que pode ser determinado pela experiência sensorial.
Apesar de todo o desenvolvimento da ciência médica ocidental, inúmeras vezes a
onipotência do pensamento racional esbarra contra um muro de novos fenômenos que não podem ser explicados simplesmente pela lógica.
Para muitas pessoas, ainda nos dias atuais, algo que não pode ser provado não é verdadeiro. Em reflexoterapia, entretanto, tudo o que temos como prova, apesar de muitas teorias estarem sendo estudadas é a experiência baseada em resultados.
Todas as células do nosso corpo, assim como tudo o que nos rodeia, possui carga elétrica. Essa carga elétrica é uma forma de energia e é influenciada pelo nosso modo de vida.
Quando o nível de energia é baixo, nosso sistema motor trabalha lentamente. Ao tratarmos as diversas partes do corpo, é possível influenciar essas formas de energia.
O aspecto especial dos nossos pés, é que eles são aterrados o que ajuda a reduzir a “interferência “ em nosso organismo.
Nossos pés fazem parte de um vocabulário especial, dentro do universo da linguagem corporal, refletindo claramente o que o corpo tem a nos dizer.
A reflexologia é uma forma de terapia absolutamente segura. Ela tem como objetivos, normalizar as funções do corpo, diminuir a tensão, aliviar o estresse, melhorar o funcionamento dos nervos e o fluxo sanguíneo por todo o corpo.
A reflexologia visa ainda corrigir os 3 fatores negativos presentes no processo da doença:
1- Congestão - responsável pelo aparecimento de tumores e abscessos.
2- Inflamação - apresenta-se como colite, bronquite, sinusite entre outras inflamações.
3- Tensão - responsável pela diminuição da eficiência do sistema imunológico.
O REFLEXO
Contração muscular involuntária decorrente de um estímulo externo e produzida por um órgão central como a medula espinhal.Reflexão de todo o organismo, cabeça, pescoço e tronco, numa pequena tela nos pés e nas mãos.
Sabemos que uma energia vital circula de maneira rítmica e equilibrada entre todos os órgãos do corpo. Ela também permeia toda célula e tecidos vivos. Se essa energia for bloqueada, o órgão relacionado ao bloqueio passará a sofrer algum mal estar podendo ou não manifesta-lo claramente.
Do mesmo modo as doenças vinculadas com as bactérias e vírus podem perturbar o equilíbrio energético do corpo de forma mais intensa já que para ter ocorrido qualquer acometimento por essa via, significa que o equilíbrio energético já foi anteriormente comprometido.
PRINCÍPIO DA ZONOTERAPIA
 O sistema humano, que funciona de acordo com a lei da polaridade, tem dois pontos principais. Um deles se situa no topo da cabeça e o outro, nos pés. Entre esses dois pólos circulam dez correntes energéticas distintas, cinco em cada metade do corpo, entre a cabeça e os dedos dos pés e das mãos. Essas correntes fluem em linhas perpendiculares denominadas zonas, no interior das quais estão todos os órgãos e músculos do corpo.
Se houver um bloqueio de energia em alguma zona, o paciente terá dor quando essa área particular estiver sendo tratada nos pés.
Os bloqueios de energia nas zonas podem decorrer de muitas causas. Tensão, dieta desequilibrada, um estilo de vida incorreto, pendências emocionais entre outras.
O mais importante em qualquer processo terapêutico, é identificarmos a causa que pode estar guardada no fundo do subconsciente por ser demasiado doloroso ter que encará-la.
Outras vezes se conhece a causa mas não se quer discutir sobre ela, por não estarmos prontos para resolvê-la.
Mudar o padrão mental ou permanecer como se está é opção pessoal. Todos temos o direito de escolher.
Quando não se encontra a causa, o paciente voltará a bloquear a energia que foi desbloqueada.
“Ao contrário da medicina convencional, onde é dada uma prescrição e esta passa a ter a responsabilidade do bom êxito do tratamento, na medicina alternativa espera-se que o paciente assuma esta responsabilidade e trabalhe com o terapeuta no sentido de encontrarem o caminho para a cura.”
Ao observarmos as ilustrações podemos perceber como são revelados os lados direito e esquerdo do corpo em sincronismo com as dez zonas.
Temos ainda 3 linhas imaginárias dividindo os pés em quatro quadrantes correspondendo a cabeça e pescoço; peito e abdômen; estomago e pélvis; membros inferiores, mãos.
Zonas Transversas

Zonas Transversas.
Regina Vidal
Barrinha

Então, está percebendo que somos co-participantes na nossa cura? Que qualquer terapia precisa da nossa colaboração?
Espero que esteja gostando. Deixe-nos sua opinião, ela é muito valiosa!!!

Abraços e carinhos,
My

Comentários

  1. Interessante teu post, Minda! Que teu dia seja muito lindo! beijos,chica e tudo de bom

    Tu moras em S.Leopoldo ou Poa?

    ResponderExcluir
  2. oi flor! obrigada vc é um amor! bjimm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi My vc ta sumidinha hein? hahaha some não amiga, boa semana abençoada p vc!!!
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. passando p desejar boa semana...bjimmm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi My boa semana amiga...bjimmm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!