Translate

Pedras Quentes


Pedras Quentes
Olá tudo bem?
Hoje trago algumas informações sobre terapia de Pedras Quentes, você já deve ter ouvido falar  certo? Se tem curiosidade hoje vamos desvendar um pouquinho desse mistério.
Vamos então ao que nos interessa:
Massagem com pedras
A Terapia das Pedras Quentes é, clinicamente, a aplicação de termoterapia, em que a condução do calor é transmitida ao corpo através de pedras plutônicas formadas na parte baixa do vulcão. Tais pedras foram esfriadas de forma lenta ao longo de milhares de anos, permanecendo em sua composição todo o seu potencial energético e bioquímico, como os sais minerais. O calor emanado das pedras é aplicado ao corpo das pessoas por meio de técnicas avançadas de massoterapia alinhada a conhecimentos milenares de geoterapia e termoterapia.
Resumo da História
A massagem de pedras foi uma das surpresas trazidas pela  introdução de tratamentos de corpo e mente. Apesar de ser uma técnica contemporânea, no fundo, este é um segredo que foi muito bem guardado durante séculos, uma vez que os componentes medicinais das pedras têm vindo a ser exploradas desde há milhares de anos pelas civilizações antigas da China, Egito, Índia e África, sem esquecer alguns dos povos milenares da Europa e América.
Conhecendo as pedras
As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. 
Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação.
As manobras utilizadas na técnica da massagem com pedras são herança da massagem Sueca e do Shiatsu.  Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem.  Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo. A temperatura é adaptada individualmente a cada caso e as pedras deslizando sobre os músculos transmite energia que religa a força interior.
Ambiente
Num ambiente tranquilo e aconchegante, o terapeuta começa  fazer uma massagem leve, normalmente com óleos essenciais que, para além de induzir o relaxamento muscular, vai preparar o corpo para receber as pedras, que  encontram em aquecimento. Uma vez quentes, as pedras são dispostas ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, ou seja, em qualquer zona do corpo que necessite de ser tratada. O terapeuta poderá ainda concentrar a ação das pedras nos pontos mais propícios à acumulação de tensão; onde recorre a técnicas de Shiatsu ou movimentos de massagem Sueca para potenciar o efeito das pedras quentes sobre o corpo.
Pedras quentes e frias
A reação térmica que as pedras quentes e frias desencadeia é conhecida como homeostasia, ou seja, a forma que o organismo tem de ordenar os seus desequilíbrios interiores. 
As pedras quentes produzem efeitos tão benéficos como: o relaxamento muscular, vasodilatação, aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos, aumenta o metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso. 
As pedras frias, por sua vez, não ficam nada atrás e atuam como um estimulante, tonificando músculos, restabelecendo a energia vital, melhorando as funções orgânicas e contribuem para a perda de peso, tendo inclusive um efeito analgésico, que alivia as inflamações, harmoniza o sistema nervoso, reduzindo significativamente os níveis de stress .
Alterações Fisiológicas
Melhora na circulação sanguínea;
Aumento do tônus muscular;
Estimulação de processos fisiológicos como a digestão e a respiração;
Melhora na mobilidade das articulações;
Desfazimento de nódulos, eliminação de gordura e combate a celulite;
Melhora no fluxo da energia vital;
Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo;
Liberação de emoções reprimidas;
O estado de ansiedade, tensão, apreensão e agitação desconfortável sendo substituídos pela serenidade, relaxamento, calma e paz interior.
Indicações
Dor muscular, 
Tensão crônica,
Prisão de ventre, 
Músculos atrofiados,
Stress,
Cólica menstrual,
Circulação sanguínea,
Gordura localizada,
Celulite, 
Cansaço, 
Angústia, 
Depressão e Obesidade.
Contra Indicações
Asma aguda, 
Cistite aguda (sobre a bexiga),
Gravidez,
Infecções agudas, 
Ferimentos, 
Doenças de pele e câncer.
Barrinhas
Como resultado, a terapia com pedras quentes e/ou frias proporcionam um efeito penetrante sobre o sistema muscular chegando, em alguns casos, a corrigir disfunções de órgãos e vísceras. A temperatura das pedras varia de acordo com a espessura do tecido epitelial de cada pessoa, sua energia penetra profundamente nos músculos, permitindo a limpeza, a desobstrução e a normalização do fluxo energético, que tem nos meridianos o seu principal meio de condução, obtendo-se então, a homeostase orgânica e energética. 
No final da terapia, e com as energias naturais renovadas e reequilibradas (sistema imunológico fortalecido), as pessoas que beneficiam de uma massagem de pedras quentes e/ou frias apontam ainda outros resultados duradouros como: uma sensação de bem-estar espantosa, alívio total do stress, melhorias na capacidade de concentração, serenidade espiritual e emocional, um equilíbrio completo entre corpo e alma.
Barrinhas
Como você pode ver existe uma gama muito grande de tratamentos e você pode escolher o melhor pra você.
Por hoje fico por aqui, outro dia num outo post falo mais sobre as pedras quentes.

Gostou? Deixe sua opinião, ela é muito importante !

Abraços
Mynda




Comentários

  1. Já vi em algumas reportagens e tenho muita vontade de fazer. Deve ser mesmo relaxante.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  2. Mynda, amei encontrar esse post , na semana passa vi um programa onde a mãe levava sua filha pra usar dessa tecnica mas não sabia a historia e bem feitorias dela!

    BjOs de Nana =*
    Nana Pinho Em Cores
    O Manequim G3
    O Peso do Preconceito

    ResponderExcluir
  3. eu queeeeeeeeeeeeeero *-* sempre morri de vontade de ter uma massagem com essas pedras, me sinto relaxada só de ver pela tv! um dia eu faço! (:
    adorei conhecer mais um pouco sobre isso..
    bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  4. Olá, retribuindo a visitinha..
    Ótimas dicas, adorei!
    Já estou seguindo!!!

    Beijos, NIna

    ResponderExcluir
  5. Menina que tudo essas pedras quente,eu amei!
    Mas acho que existe um lugar que ficaria muito feliz se vc falasse mais sobre essas pedras,que só vê aqui na telinha,já sinto um certo conforto...
    Bjsss e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Gostei!
    Sou a favor sempre, de métodos alternativos, pois corrigem as causas e não os efeitos.
    Nunca experimentei esta técnica, mas já ouvi bons comentários de quem fez.
    Seu post ficou bem explicadinho. Muito bom ter colocado, também, as contra-indicações.
    Abraços e feliz dia.

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Essa massagem é maravilhosa, tenho artrite e ajuda muito a aliviar as dores :D super recomendado.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Deve ser maravilhosa essa massagem!
    Nunca fiz, mas gostaria muito de fazer!
    Deve ser tãaaooo relaxante!
    <3

    ResponderExcluir
  9. nunca fiz mas deve ser bom demais precisamos muito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!