Pular para o conteúdo principal

Translate

O que é pressão alta ou Hipertensão?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Você já deve ter ouvido falar dessa doença é claro, como também já ouviu vários e vários relatos sobre a hipertensão. Mas é sempre bom relembrar o assunto, porque as vezes nos esquecemos dessas coisinhas incômodas não é mesmo?

Mas o  que  a hipertensão tem a ver com massoterapia?
Pressão alta ou Hipertensão
Muito simples, quando se  faz massagem se mexe com os fluídos corporais, e isso para quem já sofre de hipertensão pode ser perigoso se não tivermos muito cuidado. Quando for  procurar um massoterapeuta, não esconda nada do seu histórico de saúde, e atente-se ao fato que o massoterapeuta irá verificar sua pressão antes e no final da massagem. Caso ele(a) não o faça, procure outro.
Fique atenta a essas coisas, pois disso depende muito seu bem estar.

O que é pressão alta ou Hipertensão ?
A hipertensão, ou pressão alta, existe quando a pressão, medida várias vezes em consultório médico, é igual a 14 por 9 ou maior. Isso acontece porque os vasos nos quais o sangue circula se contraem e fazem com que a pressão do sangue se eleve.

Para entendermos melhor, podemos comparar o coração e os vasos a uma torneira aberta ligada a vários esguichos.

Ao fecharmos a ponta dos esguichos, a pressão irá subir.

Da mesma maneira, quando o coração bombeia o sangue e os vasos estão estreitados, a pressão dos vasos aumenta.
Quais são as conseqüências da pressão alta?
A pressão alta ataca os vasos. Todos eles são recobertos internamente por uma camada muito fina e delicada, que é machucada quando o sangue está circulando com pressão muito alta. Com isso, os vasos se tomam endurecidos e estreitados e podem, com o passar dos anos, entupir ou romper-se. Quando isso acontece no coração, o entupimento de um vaso leva à angina e pode ocasionar infarto. No cérebro, o entupimento ou rompimento de um vaso, leva ao “derrame  cerebral” ou AVC. Nos rins também pode ocorrer entupimento, levando à paralisação dos rins. Todas essas situações são muito graves e podem ser evitadas com o controle da pressão alta.
Quem tem pressão alta?
A pressão alta, ou hipertensão, é uma doença muito comum,  que acomete uma em cada cinco pessoas. Entre os idosos, ela chega a atacar uma em cada duas pessoas. Também as crianças podem ter pressão alta. Costumamos dizer que a pressão alta é uma doença democrática”, porque ataca homens e mulheres, brancos e negros, ricos e pobres, idosos e crianças, gordos e magros, pessoas calmas e nervosas.

Em outra oportunidade volto ao tema dando algumas dicas de cuidados.

Resumindo, hipertensão ou pressão alta é uma doença perigosa que pode chegar sem aviso e quando você se dá conta ela já está ali, causando desconforto e muitas vezes problemas mais sérios.

Se eu pudesse dar um conselho, diria, não brinque com sua vida, talvez você não tenha uma nova chance, então  CUIDE-SE, PROTEJA-SE, AME-SE, e claro PREVINA-SE!!!
Infinito amor
Gostou? Comente, deixe sua opinião, ela é muito importante!!

Abraços
Mynda
Blog Masso Vita



Comentários

  1. oiii vim te visitar,vii seu blog no agenda dos blog!!
    sempre que possivel estarei aqui
    bjuxxx

    www.biluartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila