Translate

Movimentos Básicos na massoterapia


Massoterapia
Você quer conhecer um pouco dos movimentos que usamos na massoterapia?
Passo aqui alguns movimentos básicos.

Movimento de pressão - Com uma mão sobre a outra, faça movimentos de pressão ao longo da coluna. Começando de cima e pressionando todos os pontos até o cóccix. Os mesmos movimentos podem ser feitos de baixo para cima.

Pressão com os polegares - Com as mãos espalmadas, pressione os polegares nas laterais da coluna. De acordo com princípios da reflexologia, você vai estimular os meridianos da bexiga. Começa próximo à nuca e termina no cóccix.

Pressão com o polegar (parte 2) - Use uma das mãos como apoio e a segunda para fazer pressão com o polegar. Pressione até a metade da coluna e, quando passar para a segunda metade, inverta as mãos. Fazer dos dois lados da coluna.

"Beliscões" - Este movimento consiste em "beliscões" e funciona para alongar a pele e soltar a musculatura das costas. Deve ser feito em toda a superfície das costas, com mais ênfase na região dos ombros.

Almofada com as mãos - Faça uma espécie de almofada com as mãos, fechando-as em forma de concha e deixando ar entre elas. Com os punhos bem soltos, faça movimentos de percussão por toda a região das costas, com mais ênfase nos ombros.

Percussão tipo "caratê" - Deixando os dedos baterem uns sobre os outros, faça leves e rápidos movimentos de percussão ao longo das costas.

Banho de chuva - Enquanto uma mão determina o limite de altura, a outra segue fazendo movimentos de percussão ao longo das costas. Use o rosto da mão e não a palma. A sensação é de água caindo sobre as costas.

Contornando as costas - Começando com as mãos posicionadas próximas à nuca, deslize-as até o cóccix e volte com as mãos separadas deslizando sobre as extremidades das costas. Faça movimentos contínuos. 

Então, entenderam mais sobre o que é massoterapia?
Deixe sua opinião ela é muito importante !

Abraços,
Mynda

Comentários

  1. Amo tudo isso! TEM SURPRESA NO DIVULGO BLOG PARA VOCÊ! Beijos, Lylian

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa!!!! lendo esse post até me deu sono, sentindo as massagens!!! rsrsrs

    Te seguindo, amiga.

    Abreijos

    www.panoseart.com

    www.eltecnologias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!