Tradutor - Translate

16/08/16

Os Valores morais estão em baixa

Olá meninos e meninas!

As vezes sinto vontade de ler coisas que me façam crer que ainda vale a pena acreditar na humanidade, e hoje lendo essa mensagem achei ela tão pertinente aos dias de hoje que senti vontade de compartilhar com vocês, espero que gostem.

Os Valores morais estão em baixa

Vivemos um momento na face da Terra que, por vezes, parece que todos os valores morais estão em baixa.

E você, que está buscando construir suas mais nobres virtudes, em muitos momentos se sente enfraquecido pelo próprio mundo à sua volta.
Pintando uma nova vida
Quando age com honestidade, comentam que você é tolo, que está remando contra a maré, em vez de fazer o que todo mundo faz. Mas se você quer ser grande perante sua consciência, seja honesto mesmo assim.

Se procura balizar seus atos na justiça, ouve que essa atitude é a de a um alienado, vivendo num mundo em que vence sempre o mais forte. No entanto, se você confia na Justiça Divina, seja justo mesmo assim.

Se está construindo um lar apoiado nas colunas sólidas da fidelidade, é comum ouvir gargalhadas insanas ou comentários maldosos a respeito do seu comportamento. Seja fiel mesmo assim.

Quando seu coração se compadece diante dos infelizes de toda sorte, não falta a zombaria daqueles que pensam que cada um deve pensar em si próprio, ignorando os sofrimentos dos irmãos de caminhada. Tenha compaixão mesmo assim.

Se você dedica algumas horas do seu dia, voluntariamente, em favor de alguém, rico ou pobre, que precisa da sua atenção e do seu carinho, percebe as investidas da maldade daqueles que pensam que nos seus atos há uma segunda intenção. Seja fraterno e solidário mesmo assim.

Quando você age com sinceridade, com lealdade, é comum ser taxado de insensato, fugindo do comum em que muitos usam de subterfúgios mesquinhos para conseguir o que desejam. Seja sincero e leal mesmo assim.

Se diante das circunstâncias do dia-a-dia você revela sua fé em Deus e em Suas soberanas leis, e é chamado de piegas ou crédulo, mantenha sua fé mesmo assim.

Se em face de tantos desatinos no campo da sensualidade e na falta de decoro que assola grande parte dos seres, você deseja manter-se íntegro e recatado e é chamado de louco, mantenha-se íntegro e recatado mesmo assim.

Quando aqueles que se julgam acima do bem e do mal tentam apagar a chama da esperança que você acalenta no íntimo, afirmando que a esperança é a ilusão da mediocridade, mantenha a esperança mesmo assim.

E, por fim, mesmo que alguém tente roubar a sua coragem de continuar lutando e acreditando em dias melhores, mantenha sua coragem e continue acreditando mesmo assim.

Ao findar sua jornada terrestre, e só então, você poderá contemplar a ficha de avaliação do seu desempenho. Somente você será responsabilizado por seus atos. E tenha a certeza de que todos aqueles que tentaram desviá-lo do caminho reto não estarão lá para lhe dar apoio...
* * *

Madre Teresa de Calcutá

Dentre tantos conselhos preciosos que legou à Humanidade, deixou um conselho especial para aqueles que desejam construir na intimidade as mais nobres virtudes:
  • Muitas pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas. Ame-as, mesmo assim.
  • Se você tem sucesso em suas boas realizações, ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos. Tenha sucesso, mesmo assim.
  • O bem que você faz será esquecido amanhã. Faça o bem, mesmo assim.
  • A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável. Seja honesto, mesmo assim.
  • Aquilo que você levou anos para construir, pode ser destruído de um dia para o outro. Construa, mesmo assim.
  • Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda, mas alguns deles podem atacá-lo se você os ajudar. Ajude-os, mesmo assim.
  • Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo, você corre o risco de se machucar. Dê o que você tem de melhor, mesmo assim.
Redação do Momento Espírita
Beijos

Minha Reflexão

No fim das contas o que importa mesmo é como conduzimos nossas atitudes e como fica nossa consciência ao deitar a cabeça a noite no travesseiro, se estivermos em paz por termos agido conforme aquilo que acreditamos, já fizemos a nossa parte. É o que eu sempre tento fazer, agir de acordo com minha crença do certo e do errado, mesmo que isso me custe alguns pré julgamentos, mesmo porque o único que eu aceito que me julgue está acima de todos nós!

E você, como tem agido, como está sua consciência? Comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda Silva!
Minda Silva massovita

16 comentários:

  1. Olá Minda
    Hoje em dia está muito dificil até de construir boas amizades,
    não há tolerancia e amor, é muito triste.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parei para pensar nisso esses dias. Creio que todos temos que melhorar a cada dia, não adianta reclamar da vida, se não fazemos por onde para melhorar tbm não é mesmo? adorei o post.. beijos

    ResponderExcluir
  3. Texto perfeito! Precisava muitoooo ler isso hoje!
    Concordo com tua reflexão ... Continuarei no meu caminho praticando o bem, sem olhar a quem! O importante para mim é estar em paz com minha consciência, mesmo sofrendo pré julgamentos! Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Hoje em dia você ter moral é motivo de gozação. Em uma discursão com meu professor sobre Valores morais, ele me chamou de beata, você acredita nisso?
    Não é fato de ser beata ou não, cada um faz o que acredito ser certo.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Essa frase descreve o meu pensamento. "Às vezes acho que nasci na década errada. Tenho princípios que já se perderam e amo coisas que já não se dá mais valor."

    Falando sobre honestidade, um certo dia eu achei uma carteira caída na rua e nela continha documentos e 50 reais em dinheiro. Não pensei duas vezes em procurar o dono nas redes sociais e entregar o objeto. A minha "amiga" me chamou de besta, pelo fato de ter devolvido. Nada mais justo que devolver o que não me pertence e ter a mente leve.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Poxa Minda, realmente os valores andam em baixa, parece que o que era certo passou a ser errado, esse mundo está muito louco. Mas a gente tem que continuar fazendo o que acha certo, sendo melhores a cada dia. Ótimo texto e ótima tua reflexão. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você amiga. Atualmente, quando você faz o certo as pessoas te olham como se estivesse fazendo o errado. Ex: você encontra uma carteira com dinheiro e liga no telefone para devolver. Tem gente que tira sarro e diz que você foi idiota. Onde foram parar os valores?

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Minda
    Concordo com vc qd diz que os valores morais estão em baixa, parece que as pessoas hj preferem ser os vilões da história. Só que a história que vivemos é a "real".
    Maravilhoso texto e linda sua reflexão.
    No final das contas é entre nós e nossa consciência!
    Bjo enorme Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  9. Realmente Minda hoje os valores podemos dizer até que mudaram né, eu acho uma triste realidade beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que cada um sabe o que é certo e errado, age de má fé quem quer. Temos que pensar que se fazemos o bem, o bem voltará para gente. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Valores, palavra muitas vezes esquecida nessa nova sociedade, as pessoas esquecem o amor, o respeito a tolerância, a consciência nem sempre funciona para muitos, ótima reflexão

    ResponderExcluir
  12. Adoro quando o post nos faz reflrtir adorei.

    ResponderExcluir
  13. Ah com certeza estão, a cada dia o que menos se vê é valorização dos valores, da moralidade bjo

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua reflexão e o texto que você utilizou como inspiração.
    Realmente muitos valores foram deixados de lado, sinceramente até não me incomodo com o fato de outras pessoas não pensarem como eu, mas acho horrível quando somos julgados por nos mantermos fiéis aos nossos valores.
    Me entristece ver a falta de respeito, compaixão e compreensão de algumas pessoas ao meu redor.

    ResponderExcluir
  15. oi linda hoje vivemos em um mundo onde as pessoas não respeitam o proximo ..gostei do seu texto

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bom com você minda?
    Desejo uma boa noite pra você!!!
    Parabéns pelo seu post ótimo contexto descrito e uma coisa que percebo que muitos mudaram de tal maneira que a geração de hoje não quer saber mas do próximo eu como um cristão vejo a palavra de Deus se cumprindo que chegará o tempo o amor de muitos esfriaram não se ama mas o próximo como a ti mesmo infelizmente estamos vivendo numa geração que pensa assim Deus pra todos e cada um por si.. Parabéns pelo seu post até mas

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares