Tradutor - Translate

16/08/13

Qual seu tipo de pele?

Pele
Olá meninos e meninas tudo bem?

Vamos falar sobre os tipos de pele.
Cada um de nós tem uma característica diferente do outro, na personalidade, nos gostos, e também na pele.

Existem pessoas com pele oleosa, com pele normal, pele mista, pele seca e extra seca. Tem pessoas com hiper sensibilidade a cremes e sabonetes, e por isso acabam por não usar mais, vão se descuidando e maltratando a pele.

Existe no mercado um tipo de sabonete e creme especial para cada tipo de pele, as vezes compramos porque vimos na farmácia ou mercado e dizia ser ótimo, usamos e sem resultados positivos. Ninguém merece né? Gastar um dinheirão e não funcionar. Por isso, aconselho a você, a consultar um especialista na área, procure o médico fale seu problema e com certeza você terá o produto certo para seu tipo de pele. 

Como é a Pele Normal?
Homens e Mulheres que possuem  pele normal  também precisam de cuidados.  Porém o ideal é comprar produtos que contenham as indicações para a pele normal. Esses produtos são comumente encontrados em supermercados, salão de beleza, farmácia e lojas especializadas em produtos de beleza.  Dê  preferência de compra de produtos que tenham qualidade e ofereça maior segurança para o consumidor.

Outra dica essencial para os cuidados com a pele normal é manter uma alimentação mais saudável, que procure ter todos os nutrientes essenciais para manter a saúde do corpo, realizar constantemente esportes e exercícios físicos e dormir bem (tendo pelos menos oito horas de sono). Pois uma vida saudável influencia diretamente com a beleza da pele.

Pele Seca:
Rosto descamando, cotovelos esbranquiçados, lábios rachados... Esses são sinais clássicos de que a pele perdeu água e que é hora de hidratá-la. De todos os tipos de pele, a pele seca será o que requer mais cuidados, devido á sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, ter menos elasticidade bem como desenvolver rugas e linhas de expressão do que os outros tipos de pele.
Com uma rotina de cuidados você impede a desidratação e mantém o bronze por mais tempo. uma forma eficaz de evitar o envelhecimento e proteger a sua saúde. Isso mesmo! A cútis é revestida por uma camada de gordura e água, chamada, pelos dermatologistas, de manto hidrolipídico. Ele impede a descamação, o ressecamento, o aparecimento de áreas de coloração opaca, mantendo o  tom natural, além de impedir infecções causadas por fungos e bactérias. 
Por causa da exposição solar, esse manto fica reduzido, deixando a pele seca e um pouco mais grossa, por isso é necessário a hidratação da pele.  É  necessário também o consumo de líquidos e alimentos certos para deixá-la macia e com luminosidade, elasticidade e tônus".

Se sua pele incomoda porque é muito seca, e as vezes até fica rachada, a dica é suavizar a limpeza e intensificar a hidratação. Nunca esqueça que o objetivo principal é hidratar a pele, então procure produtos que tenham  manteiga de karité, ôleo de amêndoas, extrato de semente de uva e etc. E gente muito líquido, água ou água de coco.

Pele Oleosa:
Pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens. A herança genética é o principal motivo, porém, outros fatores também contribuem para a pele oleosa: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas. 

Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo. É importante usar sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericista e anti-sépticos. A oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens À noite, é fundamental que retire a maquiagem com demaquilante sem álcool. É bom que a pessoa faça uma vez por semana uma esfoliação suave.

Tonifique com produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele.

Hidrate  usando  produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados por um dermatologista para ajudar a controlar a oleosidade.

Proteja com  hidratantes alguns possuem filtros anti Uva-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo sol. Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel.

Pós-faciais e compactos ressecam a pele e obstruem os poros. Evite. Bases densas podem obstruir os poros, acentuando a oleosidade e causando até acne. "Uma opção é usar como base um produto matificante, que absorve o óleo da pele, e não a água, proporcionando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da maquiagem". 

Pele Mista 
 Este é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns e, como o próprio nome sugere, é uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas (principalmente na zona T – queixo, nariz e testa) onde os poros são naturalmente mais dilatados e também outras áreas em que esta pode ser normal ou seca (área em redor dos olhos, boca e bochechas). Se você sente a sua pele esquisita como se estivesse a ser esticada em algumas áreas e com excesso de óleo noutras, então você provavelmente tem pele mista.

Pele Sensível 
 A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais.

O sol, a poluição, o vento e outros fatores afetam a sua pele. A falta de cuidados   torna  a pele mais vulnerável perante todos esses agressores externos. Por isso é muito importante saber como cuidar da pele. Não abuse, da água quente, mesmo usando o melhor  e o mais indicado sabonete. A água quente pode ser uma  em vilã, fazer com que a pele seca agrave ainda mais estes sintomas e que a pele oleosa produza mais  glândulas sebáceas.

Você deve estar se perguntando, mas o porque de tantos cuidados com a pele? Além dos já descritos, saiba que a  pele é o maior órgão do seu corpo. Ela exerce  diversas funções essenciais, regula a temperatura do corpo, elimina desperdícios, e é uma barreira contra o meio ambiente, contra desidratação e infecções. E além disso tudo, é um  órgão  exposto, ou seja, todos podem ver sua pele principalmente no verão. Quem não quer ter e mostrar aos outros uma pele bonita, sedosa, brilhante e saudável?

OBS: Não use produtos por conta própria, principalmente se você  tiver pele muito sensível, antes procure um especialista na área.

Gostou? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós !

Abraços e carinhos, 

11 comentários:

  1. Estou aqui para deixar um carinho
    com bastante saudades de você.
    deixei um mimo na postagem
    se for do seu gosto é oferecido com muito carinho.
    Quando fico ausente chega doer a saudade,
    porém mesmo no silêncio jamais esqueço de você.
    Eu acredito na verdadeira amizade ,
    que o tempo não corrói
    permanece viva e cravada no coração e na alma.
    O fato de não estar conseguindo chegar a todos blogs como sempre
    fiz esta me custando acreditar ,
    que na dor perdemos
    pessoas , que fantasiava meu blog com frases
    de carinho sem medo eu digo..estão hoje sumidas
    como - se contagiasse seus
    dedos ou seu corpo deixar um alo nos comentários .
    Estou feliz contigo , que independente
    da minha presença dedicou a mim de todo coração
    a mais doce amizade e presença constante.
    Eu acredito em Deus e em sua divina justiça
    se hoje eu choro amanhã chora quem
    sem a menor sabedoria me abandona quando eu
    mais preciso.
    Seu carinho e amizade para mim é tudo ,
    e por isso agradeço e agradecerei sempre
    por seu carinho comigo.
    Um abençoado final de semana muita paz
    beijos até sempre..Evanir.


    ResponderExcluir
  2. Yo he tenido piel grasa toda mi vida y utilizo un gel especial para limpiar el cutis todas las noches para luego hidratarla con algo muy suave , porque inmediatamente aparece el brillo y la oleosidad.
    Excelente post, muy constructivo.
    Te dejo un fuerte abrazo, buen fin de semana!

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Passando para retribuir a visita. Lindo espaço.
    Bj,
    meuesmaltedeunha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu acho que minha pele é mista. Ela fica oleosa na maçã do rosto e nariz, mas não é toda oleosa.. eu uso máscara de pepino uma vez por semana, limpo todos os dias com leite de rosas e uso um creme facial em gel de vez em quando :}}
    beeijos:*

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  5. Proveitoso o post.Acho que o meu tipo é o misto!

    Beijos e um maravilhoso domingo e início de semana, em paz e cheio de sucesso!Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Querida Minda
    Quão útil é esta sua publicação! De facto,muitas vezes, a nossa pele não está como queremos,porque não temos os cuidados devidos.
    Com as suas dicas,tudo ficou mais fácil.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijinhos da
    Beatriz
    Blog - VIDA E PENSAMENTOS
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Masso Vita, dicas de pele sempre são bem vindas e seu post explica muito bem cada uma. Também passo por aqui para retribuir a sua visita lá no meu blog. VC conquistou mais uma seguidora. bjsss

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,Masso Vita. Excelente postagem. Eu amei! Sinceramente não sei qual é o meu tipo de pele, mas sei que apareceram umas manchas na minha testa, não fui ao dermatologista e nem elas sumiram.
    Nem sei direito o meu tipo de pele, fico confusa.
    Acho que é mista, não sei.
    Tenha uma noite de paz e abençoada semana.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  9. Tenho a pele oleosa, e vi que faço muita coisa errada!
    Adorei as dicas, vou adotar algumas!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  10. olá!venho através da agenda dos blogs conhecer seu cantinho,amei as dicas são ótimas,sucesso fica c/Deus bjs! te seguindo e curtindo...http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares