Tradutor - Translate

28/05/13

Hidratando e esfoliando a pele

Hidratando e esfoliando

Olá meninos e meninas tudo bem?
Bom o assunto hoje é beleza da nossa pele e como preparar o nosso corpo para um belo bronzeado no verão.
Tá eu sei, mas o verão está acabando, pra muitos já acabou, ao menos aqui no sul, mas pensem, é para preparar o corpo para o verão.
Então você tem de começar agora né? Ou vai deixar para fazer em cima do laço?
Toda preparação tem de ser feita bem antes, então vamos a ela ...

Como preparar o  corpo para o bronzeado do verão 

Hidratar e esfoliar a pele, ter uma alimentação rica em betacarotenos e vitaminas são essenciais para turbinar a cor dourada. Com a chegada da estação quente, um dos maiores desejos das mulheres é conseguir um bronze  natural. Não é para menos. A cor dourada deixa aquela aparência mais saudável, além de dar a  impressão de uma silhueta mais esbelta e esconder defeitinhos, como a celulite e as estrias. Mas para  ficar com a cor do verão, não basta se esbaldar no primeiro dia de sol. Pelo contrário: tem de ter  paciência. Confira abaixo as dicas para turbinar (e manter) o bronze na temporada de praia. 

Dicas

1. Pele macia
Para ficar com o bronzeado de dar inveja, a pele deve estar equilibrada. Isso significa estar bem  hidratada sem estar ressecada ou oleosa demais. “Aposte em um bom hidratante e aplique no corpo  ao menos uma vez por dia e no mínimo um mês antes de pegar sol”, diz a dermatologista Ana Cristina  Fasanella, de São Paulo. 
Para manter a cor e não escamar, é fundamental também hidratar a pele após a exposição ao sol. 
Evite substituir o hidratante pelo óleo corporal durante o banho. “Quando é usado com freqüência, o  produto forma uma película de impermeabilização, que deixa a pele opaca e sem brilho”, explica a  médica. O ideal é usar o produto uma vez por semana apenas.  
Uma esfoliação leve vai remover células mortas, manchas de autobronzeadores e deixar a pele mais  uniforme. O processo é importante mesmo quando pele já está bronzeada. Fazer uma vez por semana  é o suficiente. Ah, mas não vai sair todo o bronze? Não. A camada de pele bronzeada é mais profunda  e não vai ser removida com a esfoliação. Mas após o procedimento, a regrinha de ouro é manter a  pele hidratada para repor a água perdida. Nesse caso, vale investir em um óleo hidratante. 

3. Dourada aos poucos
Pelo menos debaixo do sol, na piscina ou na areia, não existe mágica para ficar bronzeada de um dia  para o outro. O bronze mais saudável e duradouro é conquistado gradativamente. O horário para a  exposição segura e paulatina é até às 10:30 e após às 16 horas. O filtro solar é no mínimo 15. Ficou  vermelhinha e acha que depois a cor vai ficar linda? Engano seu. De acordo com a dermatologista Ana  Cristina Fasanella, quanto mais rápido a pessoa fica bronzeada mais rápido vai escamar e a pele ficar  feia. 

4. Bronze no prato
A alimentação tão colabora para alcançar um bronzeado mais rápido e duradouro com menores  prejuízos para a pele. “Encha o prato de alimentos ricos em betacaroteno, substâncias antioxidantes  do grupo dos carotenóides”, diz a nutricionista Patrícia Bertolucci, de São Paulo. Presente em frutas e  legumes de cor amarela, laranja e vermelha, como a cenoura, beterraba, tomate, goiaba, manga,  pêssego, o nutriente estimula a pigmentação da melanina, deixando a pele mais alaranjada. 

5. Cor do verão e com a pele jovem
Como são substâncias antioxidantes, os betacarotenos também ajudam a reduzir os danos causados  pelos radicais livres, inclusive o envelhecimento precoce da pele provocado pelos raios solares. “O sol  destrói as células de colágeno da pele”, explica a dermatologista Ana Cristina Fasanella. 
As vitaminas A, C, do Complexo B e o zinco também são importantes para melhorar o aspecto da pele  e ajudar no bronzeado bonito. Para isso, consuma diferentes frutas e legumes, principalmente os  vegetais folhosos de cor verde escura (agrião, rúcula, couve, mostarda, chicória) e legumes e frutas  de cor amarelo alaranjado, além de cereais integrais e oleaginosas (castanhas, nozes, sementes).  “As vitaminas A e C também são conhecidos por seu forte potencial antioxidante, muito importante na  proteção da pele contra os raios UV”, explica Bertolucci.
O ideal é que esses alimentos sejam consumidos com freqüência durante todo o ano ou com pelo  menos um mês de antecedência, para que assim, haja estoques suficientes para realizar suas funções  e que a pele seja beneficiada durante e após a exposição solar. 

6. Vitamina para o bronze
Uma boa opção para consumir betacarotenos e vitaminas é apostar nos sucos. Você pode montar  combinações inusitadas ou básicas. Beber bastante água também é fundamental para hidratar o corpo  e a pele. 

Seguem algumas sugestões de sucos: 
- Cenoura, beterraba e laranja 
- Abacaxi, hortelã e rúcula 
- Pêssego e laranja 
- Laranja, maçã, beterraba e cenoura 
- Laranja, couve e morango 
- Água de coco, maçã e agrião 

7. Melanina turbinada
Além das cápsulas de betacaroteno e da alimentação rica em carotenóides, outro estimulante da  pigmentação da melanina na pele, é uma substância chamada tyrostan. “A fórmula é receitada pelo  dermatologista e associada ao filtro solar para ser aplicada durante a exposição ao sol”, explica a Dra. Ana Cristina Fasanella.
Dra. Ana Cristina Fasanella
Barrinha

Então gente nós devemos nos preparar no inverno para quando o verão chegar, não resolve fazer em cima da hora ... Então mãos a obra pra deixar o corpo saudável hidratado e lindo para o verão.

Gostou? Deixe-nos  sua opinião, ela é muito valiosa!

Abraços e carinhos!
Minda
masso-vita



32 comentários:

  1. Amiga, passando pra te desejar uma linda semana!!!!

    Bjs!!!

    Rô!!!

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótimas! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Mynda!
    Esses conhecimentos que você nos transmite com seus belos artigos são de grande valia. A nossa saúde agradece. A minha esposa amou este artigo. E claro, eu também. Um show de post.
    Um abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mynda, gostei do seu blog muito lindo e de cor suave, muito boas as dicas aqui, Agradeço sua visita no meu cantinho e já seguindo aqui. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!!!
    Amei as dicas, o blog, esta de parabéns!!!!
    Vim agradecer e retribuir a sua carinhosa visita, espero te ver sempre por lá, eu sempre estarei por aqui, pra ficar por dentro das novidades.
    Fique com Deus, um ótimo feriado!!!
    Bjsss...

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas..vim retribuir sua visita e adorei o seu blog..bjss


    http://lojinhadallu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Minda no verão ficar com a pele bem cuidada é essencial, por isso o melhor mesmo é cuidar antes, suas dicas foram preciosas, nesse verão vamos ficar lindas com a pele maravilhosa e receber o verão de braços abertos, Minda bjs.

    ResponderExcluir
  8. Amei suas dicas, temos realmente que cuidar da pele, por dentro e por fora.
    Parabéns pelo post
    Grande beijo

    www.poemanaocaidemoda.com

    ResponderExcluir
  9. Dicas ótimas My, realmente para ter uma pele linda é preciso se atentar a tudo isso, pensar na saúde de dentro para fora é uma questão que muitas mulheres devem se atentar. Tomar muita água, cuidar da alimentação... Tudo isso vai ajudar a atingir um ótimo resultado :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana esse post!! Já quero seguir várias dicas para ficar com a pele linda, bronzeada e saudável nesse Verão!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Minda,então tudo é questão de disciplina,planejamento,preparação e tudo pensando na saúde,porque pra ter pele bonita e bem tratada requer alguns sacrifícios,dicas maravilhosas e importantes,Adorei!E temos que nos preparar o verão já chegando(adoro.Beijinho querida e bom domingo

    ResponderExcluir
  12. Oi Minda, ótimas dicas adorei. Quem não quer ficar linda no verão né e pra isso tem que se cuidar, seguindo suas dicas todas(os) vão arrasar. Beijos parabéns pelo post 😍

    Https://mundopinkjeh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Minda,
    Quando lemos acima Como preparar o corpo para o bronzeado do verão nos deparamos com muitas dicas maravilhosas!!
    Está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Minda!Ótimas dicas,sempre bom cuidar da nossa pele,informações valiosíssimas.Bjss

    ResponderExcluir
  15. Uaauuu Minda! Amei o post. super completo! Eu amo fazer esfoliação na minha pele porque sinto ela mais macia e renovada :) E com relação a alimentação, tenho incluido muitos alimentos como a beterraba, a cenoura, o tomate... justamente por melhorar a aparência da pele
    Parabéns pelo post. Amei as dicas
    Super beijo :*

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas !!! Dos sucos eu já faço, junto o útil ao agradavel rsrs
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  17. Amada linda, adorei o post! amo fazer esfoliação, minha pela sempre agradecer! kkkk
    parabéns pelas dicas! beijinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Olá,boa noite!
    É exatamente isso,cuidar da pele é essencial para um bronzeamento perfeito!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. eu ja gosto muito de suco e no verao entao eu dobro consumo agora com as dicas que conheci vou triplicar

    ResponderExcluir
  20. Amei o post Minda, eu confesso que sou super negligente com a pele kkk cuido muito do rosto, mas o resto confesso que deixo a desejar, não gosto muito de esfoliar, mas é preciso né, gostei do post. bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro hidratar minha pele, e nessa época do ano temos que ter realmente alguns cuidados, devido ao verão.

    ResponderExcluir
  22. AMEI AS DICAS,SEMPRE É BOM CUIDAR DA PELE,GOSTO MUITO DE SUCO,TEMOS QUE NOS CUIDAR,NASSA PELE AGRADECE,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  23. Minda, quanta coisa boa podemos aprender lendo esse post. Esses sucos que você descreveu são realmente funcionais, eu gosto bastante. Obrigada pelas dicas tops.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Minda , eu amo seu blog e suas dicas ! Bronzear ,hidratar a pele é fundamental e como vc bem disse os alimentos certos faz toda a diferença , parabéns pelo post ,bjs.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Minda! Ótima postagem, como sempre... cuidados com a saúde é bom sempre né? Agora no verão a pele pede mais cuidados ainda...amei as dicas do bronze através dos alimentos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. São excelente dicas Minda!
    é mesmo importante lembrar que sempre devemos nos preparar antes.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde amiga!!
    Cuidar da nossa pele é um fator muita importante para a nossa saúde, principalmente quando vamos pegar aquele bronzeado, seja na praia ou na piscina.O verão está chegando e é importante saber cuidar bem da nossa pele.Saber hidratar, esfoliar e bronzear de forma gradativa, ajuda e muito na saúde da pele.Parabéns pelo post.Bjsss

    ResponderExcluir
  28. Essesncial!
    Duas coisas que não podem faltar no cuidado com a pele!

    ResponderExcluir
  29. O blog sempre tem ótimas dicas!
    No verão assim como no inverno temos que ter bastante cuidados!
    bjus

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares