Tradutor - Translate

15/03/13

Acupuntura e enxaqueca


Acupuntura
Olá  tudo certinho?
Hoje quero mostrar mais um pouco dos benefícios da Acupuntura, hoje mostrando sobre a enxaqueca.
Vamos conferir?
Acupuntura para enxaqueca
A acupuntura para enxaqueca vem sendo cada vez mais utilizada por pessoas que buscam por tratamentos naturais.Os milhares de pontos localizados em nosso corpo e identificados pela técnica milenar chinesa conhecida como acupuntura, promove a liberação de endorfina, um hormônio que pode causar o alívio da dor e proporcionar uma sensação de bem estar. A acupuntura pode ser aplicada como forma de prevenção ou  auxílio de tratamento médico.Esta técnica também pode ser aplicada no tratamento da enxaqueca.
Entre os benefícios deste tipo de tratamento para enxaqueca, podemos relacionar o alívio imediato da dor e a ausência de efeitos colaterais.No entanto, o acupunturista deverá ser um profissional competente, capaz de poder tratar os sintomas da enxaqueca com precisão, tornando o tratamento eficaz e satisfatório para o paciente.Para cada tipo de dor,  existe uma forma da técnica ser aplicada, por exemplo, para pacientes cuja a dor intensa é sentida atrás dos olhos, existirá um tipo de aplicação de agulhas que varia conforme o ângulo da agulha e a precisão dos pontos. A capacidade de identificar esses detalhes é essencial num profissional acupunturista.

Quando procurar a acupuntura para tratar a enxaqueca?
A acupuntura como forma de auxílio médico é muito eficaz no tratamento da dor, mas é aconselhável que antes de procurar este tipo de tratamento se tenha um diagnóstico médico.Acontece que, ao tratarmos um problema como a dor de cabeça sem diagnóstico médico que comprove a doença, podemos estar mascarando uma doença mais grave, aliviando os sintomas da dor e retardando o tratamento correto.

Sendo assim, ao procurar a acupuntura como forma de tratamento, tenha em mãos a causa real da doença, desta forma o acupunturista poderá ser mais eficaz na aplicação do tratamento e, a sua satisfação garantida.

No caso do tratamento para a enxaqueca, a acupuntura vem sendo reconhecida como forma de diminuição das crises de dor, ou seja, através desta técnica é possível reduzir as crises de enxaqueca.

Onde encontrar um acupunturista profissional?
Para que a técnica de acupuntura seja aplicada corretamente sem transtornos para o paciente, o ideal é procurar por profissionais habilitados, e você poderá encontrar seus registros no site da Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura. No próprio site você encontrará profissionais que atendem em postos públicos.

Mantenha hábitos saudáveis, pratique exercícios físicos e atitudes que colaborem para uma vida sem a dor da enxaqueca.

Agora você já conhece mais um pouco dessa técnica e sabe quais os benefícios que ela pode lhe dar. Mas sempre procure pessoas capacitadas, não vá em qualquer pessoa sem antes confirmar se é alguém com especialização na área.

Se gostou compartilha .... deixe-nos sua opinião, ela é muito valiosa !

Abraços e carinhos,
My

5 comentários:

  1. Olá amiga My!

    Estou voltando aos poucos. :)
    Parabéns, pelo post. Acredito nas terapias de medicinas alternativas e nos seus benefícios. Nunca fiz acupuntura, mas se não fosse uma terapia tão cara aqui em Portugal, por vezes recorreria à mesma para tratar uma gripe, por exemplo. Detesto medicação química.

    Beijinhos, amiga,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! :)

    Vi um comentário seu na lista do Siga-me e vim te seguir! :)
    Pode retribuir o favor e me seguir também? SUPER agradeço!
    Seu blog é show''

    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga, Tudo bem???

    My do céu, nem me fale em dor de cabeça, menina eu soooooofro de enxaqueca, semana passada por exemplo, eu tive uma crise absurda, e lendo seu post, fiquei completamente fascinada por essa técnica, mas confesso que tenho um pouco de medo rsrs, nunca fiz acupuntura será que dói????

    Confesso que eu adoro agulhas... mas só pra bordar kkkkkkkk!!!!

    Beijos amore, tenha um lindo domingo!!!

    RÔ!!!!!



    ResponderExcluir
  4. Nossa eu acho super interessante esse tipo de tratamento e tenho muita vontade de fazer. Muito legal ficar sabendo um pouco mais sobre isso.

    Respondendo sua perguntinha no meu post " http://www.abacaxicosmico.com/2013/03/esmaltes-dna-italy.html#comment-form "

    O esmalte DNA não deixou a unha lascando não.

    Tenha um ótimo final de semana e já estou seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  5. Oi My , tô aqui de novo! Amodorei esse post, preciso criar coragem e procurar a acupuntura mas tenho pavor de agulhas!
    eu vou passando por aqui e lendo seus maravilhosos posts, bjs.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares