Translate

Reflexologia Podal


Reflexologia  Podal
Olá meninos e meninas como estão?
Voltando ao assunto Reflexologia  Podal, para que saibamos mais sobre o assunto.
Mas porque saber sobre o assunto é importante?
É importante porque ao saber como funciona você pode auxiliar o tratamento, mudando alguns hábitos, melhorando seu padrão vibratório, e conhecimento é tudo não?
Alguém já disse um dia, "O conhecimento é a fonte do poder", tomo isso como o poder de cura, de auxílio a nossa própria cura. Pois já foi dito que a maior parte de nossas doenças vem do nosso estado emocional em desequilíbrio.
Vamos então ao que interessa?

Relação Corpo – Pés - Mãos
A relação do corpo com os pés e as mãos é muito especial. Sendo estes órgãos sensitivos, eles tocam e percorrem o mundo que nos rodeia, percebendo-o e manipulando-o.
Após o nascimento, uma das grandes tarefas do ser humano é ficar ereto sobre duas pernas e se movimentar sobre elas ( andar ).
Para o desenvolvimento dessa atividade é necessário o envolvimento e a combinação de estiramentos musculares, angularidade de juntas, comunicações nervosas e uma forte pressão sobre os pés.
Pés e mãos desenvolvem os movimentos necessários para a manifestação no meio externo e os órgãos internos fornecem o combustível. Cada movimento requer um gasto energético.
Durante todo o dia ocorre um diálogo silencioso entre os órgãos internos e o de locomoção. Cada movimento ou manifestação exige informações atualizadas e ininterruptas.
Caso ocorra uma interrupção dos sistemas energético ou sensório (de comunicação), pode ocorrer um “tilt”, como uma queda por exemplo.
Os sinais sensoriais exercem impacto primordial sobre esses sistemas, bem como o nível de tensão geral do corpo.
A tensão caracteriza-se como um estado de prontidão que envolve todo o organismo.
Mãos e pés, por serem órgão sensitivos de locomoção, mantêm uma relação especial com o corpo. Devido a essa relação, servem como meios de interação com o estado de tensão e o consumo de energia de todo o corpo.
Relações corporais
1 -  ZONAIS
Guias que relacionam uma parte do corpo à outra. A relação zonal denota dez zonas longitudinais, que se estendem ao longo do corpo, seguindo os dez dedos das mãos e dos pés.
A premissa básica é a que qualquer porção de segmento afeta o todo, portanto um estímulo aplicado a qualquer fração de uma zona, influi nela toda.
2 - REITERATIVAS
Constitui uma relação em que o corpo todo se reflete numa parte dele, no nosso caso, os pés e as mãos.
3 -  REFERENCIAIS
Oferecem uma forma adicional de associar as partes do corpo, em especial, os membros ou seja, um segmento da zona “ um “ do braço, relaciona-se com o da mesma zona da perna.
Barrinha

Em outro post trago mais sobre o assunto  REFLEXOTERAPIA, tem muita coisa para se conhecer, e saber como e quando pode ser útil a nossa vida.

Espero que tenha gostado.
Deixe sua opinião, comente, pois é muito importante para nós !!

Abraços e carinhos,
My

Comentários

  1. Olá amiga My.

    Escolheste uma óptima matéria. Fazes reflexologia?
    Continua a publicar sobre este assunto. Gostava de saber mais.
    Estou de volta, minha amiga.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi amiga vim retribuir a visita em meu blog Vania'arts obrigada por seguir ja to seguindo aqui tambem benvinda ao meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses temas ! Não perco nenhuma postagem tua, parabéns !!!
    Abração Jane

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querida!

    Parabéns pelo tema, eu sempre gostei de manter-me informada sobre esse assunto.

    Obrigada pela visita e que Deus te abençoe com ricas bençãos. Bjs e feliz quinta feira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!