Translate

Qual o creme ideal para sua pele

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?

Aqui nessa época do ano só correria, mas trabalhar é preciso certo? Então vamos que vamos, posso demorar pra aparecer, mas sempre dou um jeitinho de estar aqui.

O verão já está praticamente chegando, ao menos o calor já está a mil aqui no sul, e chegou com tudo, então é preciso que cuidemos da nossa pele com muito carinho, por isso vamos nos atentar aos cuidados que devemos ter principalmente no verão.
Pele, mista, seca, normal e oleosa
Qual o Creme ideal para sua pele?

Estar de bem com a pele é bem gostoso certo?

Vejamos então:
Por ser o maior órgão do nosso corpo, é que devemos cuidar bem, além é claro, que nos deixa com uma aparência e uma vitalidade a mais, então vamos cuidar dela sabendo o creme ideal para o nosso  tipo de pele.

Uma boa hidratação é um dos pontos principais e importante para nossa pele, e ter um creme ideal que se adeque as características  dela é fundamental, sendo assim, escolher um creme ideal para o nosso  corpo que tem suas particularidades e apresenta diferentes tipos como  por exemplo: Pele Seca, pele oleosa, pele mista, inclusive as normais ajudará e muito na saúde delas.
Pele seca
Peles secas
Para as pessoas que tem esse tipo de pele, a dica é usar leite corporal hidratante, evitando assim uma perca de água habitual na  transpiração e manterá a pele mais hidratada e por ter várias marcas e compostos o certo seria ter em sua fórmula manteiga de Karité, azeites vegetais ou  óleo de amêndoas doces ou até mesmo cremes com grandes propriedades de aloé vera, mais não use com aromas, pois com certeza a pele ficará ainda mais seca.
Pele normal
Pele normal
Quem tem a pele considerada normal, pode usar cremes corporais hidratantes com grandes quantidade de manteiga de cacau, mas não os muito oleosos, pois poderá correr o risco de transformar sua pele normal em oleosa.
Pele mista
Mista
Para as peles  mistas, o ideal é usar loções neutras, que não agridem a pele, como as de erva-doce. Evite sabonetes em barra, prefira sempre a versão líquida e neutra, que é mais suave.
Pele oleosa
Pele oleosa
É preciso limpar muito bem, ter muita atenção na hora de comprar todo e qualquer produto, ter sempre um pó mate por perto. Pele oleosa sem tratamento pode gerar espinhas e cravos.

É preciso fazer uma boa esfoliação uma vez por semana. Isso ajuda a tirar a pele morta e o excesso de óleo que às vezes parece que só o sabonete não dá conta.  Depois vem a hidratação, use um hidratante específico para pele oleosa, a falta de hidratação aumenta ainda mais a produção de óleo, portanto a pele oleosa também precisa ser hidratada. E use protetor solar específico para pele oleosa.

Então usem cremes que estabeleçam  um equilíbrio, e um bom creme para esse tipo de pele seria o  *leite de burra.

*Yes moças, leite de burra!
As  propriedades do leite de burra na cosmética vêm já do tempo de Cleópatra, e dos seus famosos banhos: a Rainha do Nilo era conhecida por tomar banho em leite de cabra e também de leite de burra, e segundo dizem, 300 eram as burras necessárias por cada banho!

Hoje em dia já existem hidratantes corporais, faciais e sabonetes feitos à base de leite de burra. Dizem que os benefícios são vários, pelo seu elevado poder anti envelhecimento e regenerador dos tecidos, deixando a pele purificada e hidratada.  É recomendado para todos os tipos de peles e para todas as idades, mas particularmente indicado para as peles muito sensíveis, acnéicas e cansadas.

Assuntos relacionados:
Um post exclusivo para os meninos Fazer a barba sem irritar a pele 

Bjos
Ah! Não esqueça de hidratar o corpo bebendo muita água, e  uma alimentação saudável faz toda a diferença. 

Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ...
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
Blog massovita



Comentários

  1. minha pele é mista e juro que to tentando cuidar dela direitinho. Se voce acha que ta calor ai no sul, imagina aqui no RJ.

    Beijos, Raissa Galvão
    Ray Neon blog|FanPage

    ResponderExcluir
  2. ^^ Eu não sou tão cuidadosa sempre, mas amei as dicas e pretendo colocá-las em prática.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Mas que gracinha do seu blog!!!! *-*

    ResponderExcluir
  4. A minha é oleosa e já me dei mal por comprar cremes errados, ainda bem que hoje em dia temos postagens como essa que nos ensina.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia My,
    Adorei suas dicas, e vou atras do leite de burra, esse ainda não conheço...Não tenho muita paciência por creme corporal, por isso prefiro aqueles com enxague que usamos no banho...Lendo e aprendendo sempre por aqui.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  6. Ótima postagem minha linda.
    Vim deixar meus votos de um
    feliz natal e um 2015 aravilhoso.
    Estou dando uma pausa nos blogs
    retornando só em janeiro. Bjussss
    e sucesso

    ResponderExcluir
  7. Sempre uso creme que tenha aloe vera mas nao sabia que nao e bom ter aroma, pois tenho a pele seca. Vou verificar! Adorei as dicas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Eita menina esperta!
    Me sinto tão bem aqui nesse seu cantinho, parece que estou sentadinha no sofá de sua sala conversando contigo. Vc nos passa essas dicas com tanta precisão...Parabéns menina
    Adorei as dicas o meu tipo de pele é a oleosa, ou pele mais complicada essa hein!
    Bjss http://celialima35.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai minha pele é mista e sim enche de cravos e espinhas, vou seguir algumas dessas dicas para ver se melhora! Obrigada por compartilhar!!
    Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, vim retribuir a visita que fez ao meu blog •☆• Memórias de uma Guerreira •☆• e fiquei muito encantada, você tem muitas dicas úteis aqui e tem um excelente blog! Adoraria sua visita mais vezes ao meu espeço, mesmo que ele siga uma temática bem diferente. Sucesso, continue assim, sempre!

    ResponderExcluir
  11. É importante a gente saber o nosso tipo de pele pra usar o creme certo, muito boas as suas informações, ajudaram bastante bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas