Translate

Dieta detox, pós carnaval

Olá meninos e meninas, como está sendo o carnaval para vocês?

Aqui em casa tudo tranquilo, só o forte calor que atrapalha um pouco. Mas não é disso que eu quero falar e sim sobre uma Dieta detox, pós carnaval.

Você sabia que sucos e alimentos combinados corretamente desintoxicam o corpo, oferecendo mais saúde e bem-estar?

O Carnaval chegou e junto dele, bebidas e uma alimentação desregrada, ingredientes ideais para a intoxicação do organismo e ganho de quilos indesejados.

E como fazer para eliminá-los após a folia acabar? Bom não basta apenas ficar  insatisfeita, é necessário fazer acontecer.

E uma das alternativas é iniciar uma dieta detox (ou desintoxicante), que tornou-se a queridinha da estação. O objetivo principal, conta a nutricionista Talita Villain, é mandar embora as toxinas que se acumularam após o período de festas para, depois, iniciar o processo de reeducação alimentar.
carnaval
De acordo com ela, o ideal é usar alimentos que, além de nutrir, também desintoxiquem. “Ao longo dos dias, e principalmente em eventos com grande concentração de pessoas, como é o caso do Carnaval, ficamos expostos a uma série de toxinas.

Elas estão no ar, na comida, na bebida, em produtos que passamos na pele. Como o nosso corpo não as reconhece, acaba não metabolizando-as, e é aí que elas começam a se acumular”, conta a nutricionista.

Para fazer o trabalho de desintoxicação, é necessário atentar-se ao PH dos alimentos.
suco de fruta

Quanto maior ele for, melhor será a eliminação de toxinas. “Exemplos disso são as frutas vermelhas, limão, sobretudo a casca, gengibre, vegetais como couve, brócolis e couve--flor, fibras, sal marinho, entre outros”.
limão
Com a alimentação detox, é possível fazer uma reprogramação do organismo, reduzindo e até eliminando as dores de cabeça e enxaqueca causadas pela hipersensibilidade e pelo excesso de toxinas, para ter mais energia e bem-estar ao acordar e no fim do dia, garantir um sono tranquilo e de qualidade, reduzir a celulite e a acne, além de ganhar mais disposição para seguir um estilo de vida saudável.

Se você quer adotar uma dieta para desintoxicar o corpo, fique atento às dicas:
No dia a dia: é recomendado utilizar apenas os medicamentos recomendados por profissionais capacitados, dormir bem, não se estressar, não fumar, não consumir bebidas alcoólicas, evitar o uso do microondas, de produtos de limpeza e de cosméticos muito fortes.
peixes e legumes

Alimentos permitidos: frutas, legumes, verduras, grãos integrais, sementes, leguminosas, ovos, azeite e óleos de boa qualidade e chás. Além, claro, de beber muita água e praticar exercícios físicos. O ideal é fazer um período de desintoxicação entre sete e 10 dias. “O correto é que todo tipo de mudança alimentar seja acompanhado por profissionais, já que cada pessoa tem particularidades. Se optar por uma dieta detox, o melhor a se fazer é buscar orientação nutricional e aproveitar para fazer uma reeducação alimentar”, porque assim é mais seguro e os resultados mais eficientes.
Sanduíche detox
Outra dica!
Sucos detox são essenciais para quem quer expulsar as toxinas e uma excelente opção para se desintoxicar após as festas de Carnaval. A combinação de determinados nutrientes é ótima para acalmar os processos inflamatórios, ajudar o trabalho do trato intestinal, dar uma força ao fígado, entre outros benefícios.
Suco verde
Suco Detox
Ingredientes:
  • Meia maçã
  • Meio pepino
  • 2 cubos de gelo de
  • água de coco
  • 3 folhas de hortelã
Preparo:
  • Bata tudo no liquidificador
Neste suco, a presença de dois ingredientes bastante diuréticos, como o pepino e a água de coco, fazem uma ótima combinação que, aliada à hortelã, ajuda na digestão. Para finalizar, a maçã é considerada uma das frutas mais benéficas que se tem conhecimento, com compostos antioxidantes e fibras, que oportunizam saciedade na medida certa.
Fonte: Jornal Contexto
Beijinhos

Gostaram da Dieta detox, pós carnaval? Comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Minda,masso vita

Comentários

  1. Ótimas dicas. Sucos detox são maravilhoso! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Minda ,demorei mais estou de volta e estou eu aqui de novo no seu cantinho que adorooooo,adorei o posts ,realmente estes sucos detox são otimos,bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essas receitas Minda, para todas as epocas, é bom desintoxicar o organismo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nessa época do carnaval as pessoas tem a mania de beber muitas bebidas misturadas,comer alimentos até mesmo gordurosos e é sempre bom fazer uma desintoxicação, gostei muito dos sucos são muito bons, gostei muito a dicas, Minda beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oii, adoreei e amei o blog também, já estou te seguindo, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minda, com as festas de fim de ano, e agora com o Carnaval a gente acaba abusando mesmo. Aí, virei fã dos sucos detox. São mais fáceis de consumir. Valeu pelas dicas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amo o suco detox, realmente abusamos além da conta nessas festas, post excelente!!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Adorei a dica de suco detox :D Precisamos desintoxicar o organismo, agora que o carnaval acabou ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa dica, esses sucos detox sempre são ótimos depois desses dias que passamos um pouco do limite! Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. DICA OTIMA!
    NESSA ÉPOCA BEBEM E COMEM MUITA BESTEIRAS.
    O SUCO DETOX É ÓTIMO PARA SE DESINTOXICAR!
    OTIMO POST!
    BJS

    ResponderExcluir
  11. Com certeza Minda! Uma desentoxicação dessa é necessária pelo menos uma vez por mês! Amei as receitinhas e dá vontade de começar agora; melhor não deixa terminar os dias de folia rss! Beijos!

    ❂✿ Blog Solzinha Artes ❂✿–
    ❂✿– –Grupo de Divulgação SCC Blogueiros ❂✿
    ❂✿ Canal Solzinha Artes ❂✿
    。◕‿◕。 。◕‿◕。 。◕‿◕。 。◕‿◕。 。◕‿◕。

    ResponderExcluir
  12. Olá,amiga!!!
    Gostei muito das suas dicas sobre a dieta.
    Nessas festas, exageramos um pouco na comigo e geralmente comemos sempre a mais.Obrigada por compartilhar dicas que só fazem bem a nossa saúde.Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  13. Ótima dica Minda, apesar de nem gostar de carnaval, mas quem verdadeiramente gosta, com certeza terá essa oportunidade de se divertir de bem com vida, graças a sua boa dica

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  14. Ebaaaa mesmo não tendo feito nada no carnaval..rsrsrs vou fazer a receitinha. beijao

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas, estou começando uma dieta amanha msm... hehe

    Beijinhos :)
    www.simaradicasetoques.com.br

    ResponderExcluir
  16. Em fim amiga,conseguir entrar em seu blog,ñ se esqueça,que sou Célia Lima,é que como esta tento a interação no da Lindalva,fico mais com esse perfil
    Então amiga,apesar de que eu ~~n brinquei no carnaval,e nem sair comendo e bebendo todas,só na ilha rsrsrs,achei super importante seu post,essas dicas,essa dieta parece boa para qualquer ocasião e pensando dessa forma,que já imprimir a receitinha para ñ esquecer mais.
    Bjsss e desculpa a demora.

    ResponderExcluir
  17. Não faço todo dia, mas pelo menos uma vez por semana eu faço o meu suco detox que é pra ajudar a eliminar as toxinas indesejadas. Vou vê se consigo fazer mais vezes na semana. Nossa como é essencial saber mesmo das coisas, até o uso de cosméticos fortes, microondas e produtos de limpeza prejudicam na desintoxicação. Adorei sua postagem.

    ResponderExcluir
  18. Querida dica maravilhosa tenho que experimentar fazer estes sucos é bom dimais e principalmente agora depois do carnaval.

    ResponderExcluir
  19. muito boa a dieta
    parece funcionar bem
    não exagerei no carnaval mas vou fazer
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. amiga nesse carnaval to bem relaxada, suas dicas estao otimas demais amei beijos

    ResponderExcluir
  21. gostei das dicas do detox, pra quem curtiu o carnaval é muito bom as dicas.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Me comportei no carnaval, mas andei abusando ando passado todinho.
    É muito bom ter dicas como essas para dar uma melhorada nas coisas hehehe

    ResponderExcluir
  23. Oi amada! Na onda detox, eu fiz um suco muito gostoso esses dias, com abacaxi, água de coco, mel e couve, ficou muito bom! Anotada suas dicas! Beijos linda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!