Tradutor - Translate

26/04/15

Você faz lanchinhos saudáveis entre as refeições?

Olá meninos e maninas tudo tranquilo por estes lados?

Começo o post de hoje fazendo uma pergunta - Você sabia que é importante fazer  lanchinhos saudáveis entre as refeições?

Então meninas, os lanches intermediários no período da manhã e tarde podem auxiliar e muito na perda de peso além disso ajuda muito na manutenção de uma vida saudável e equilibrada. Pois ao manterem o metabolismo  acelerado ainda ajudam a reduzir a fome do almoço e do jantar. Já haviam pensado nisso?
Frutas
Pois é, o que não podemos e ficarmos longos períodos sem comer, isso não ajuda a emagrecer e prejudica a saúde, se você ficar muitas horas sem comer nada, nas principais refeições você vai exagerar na comida, e ainda pode sentir mal estar, então vamos intercalar entre as principais refeições uns lanchinhos saudáveis que tal?

Se você trabalha fora de casa, pode optar por produtos que  não precisam de refrigeração e que podem ser levados na bolsa ou deixados na gaveta do trabalho, vamos ver alguns exemplos?
  • Biscoitos integrais salgados, as porções individuais são ideais, pois podem ser levadas na bolsa e tem a quantidade certa para ser consumida em um lanche.
  • Cookies integrais: feitos com cereais integrais, grãos e gordura insaturada são deliciosas opções e podem ser acompanhadas com café ou chá.
  • Barras de frutas secas, em geral são feitas com banana, morango, ameixa e laranja e cobertas com uma fina camada de chocolate. Ricas em fibras e com sabor doce, pode servir para matar aquela vontade de comer um “docinho”.
  • Castanhas e nozes, ricas em minerais saciam bem a fome e são bastante nutritivas. Atenção apenas às quantidades, pois têm alto valor calórico. Escolha o produto sem sal.
  • Barrinhas de cereais são diversas as opções desde as de granola seca até as com cobertura de chocolate e sabores de doces e tortas.

E você tem ainda outras opções como as frutas secas, que são muito  práticas. A única diferença entre as frutas frescas e as secas está na quantidade de água, pois os outros nutrientes continuam presentes, portanto quando comer frutas secas pense na quantidade que seria em frutas frescas e modere as porções.

Eu tenho as minhas opções, que são os cookies do Seu divino e as barrinhas da Hart's Natural, são super saudáveis, sem glúten e zero lactose, e são muito saborosos, eu também intercalo com frutas naturais, pois como trabalho em casa, isso se torna mais fácil.
Lanchinhos massovita
Sabe aquele ditado que diz "É melhor prevenir do que remediar?", Pois é, descobri que se eu tivesse acreditado nele hoje não estaria precisando remediar, não estou dizendo que estou mal, mas estou remediando alguns males que eu mesma criei com uma má alimentação, ficando longos períodos sem comer, e comendo as coisas erradas. Aí um belo dia faço um check up e descubro que tenho de mudar tudo da noite para o dia, teria sido mais fácil se eu não tivesse abusado, nem feito as coisas de forma errada, não estou reclamando não meninas, apenas dando essa dica para vocês, um dia sem que a gente espere os problemas aprecem e aí, como eu hoje, vamos precisar remediar a situação, reaprender a se alimentar, e acreditem não é assim tão fácil.

Essa é a dica que eu queria deixar para vocês, e convidá-las a refletir sobre o assunto. Cuidem de vocês hoje para não precisar remediar amanhã!
Beijinhos
Você faz lanchinhos saudáveis entre as refeições? Comente, deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
Blogmassovita

14 comentários:

  1. Oi Amiga!
    Adoro esses tipos de lanchinhos faz muito bem pra nossa saúde boa dica amiga!

    Beijosss

    blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/
    canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    fanpage:https://www.facebook.com/bloghairmakeup

    ResponderExcluir
  2. Oin, flor confesso que deveria fazer mais lanchinhos, mas as vezes dá preguicinha! hehe
    :D
    Adorei seu post!
    bjoo
    Acesse: Blog da Elen
    FanPageBlogdaElen

    ResponderExcluir
  3. Lanchinhos são sempre bons, mas tem que ser saudáveis mesmo bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre fico com a fruta risos,lanchinhos saudáveis são sempre bem vindos

    ResponderExcluir
  5. Sempre faço lanchinhos com frutas e biscoitos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Faço sim é muito importante estes lanchinhos é claro de maneira correta e saudável.

    ResponderExcluir
  7. Minda! Lanches saudáveis fazem toda a diferença e sempre optar pelas frutas e ter aquele lanche coringa para as horas que não dá pra comer a fruta. E realmente prevenir é o melhor remédio. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Minda sempre me policio na hora desses lanches adorei a dica beijos

    ResponderExcluir
  9. Maldade Minda, pois agora bem que me deu vontade de fazer um lanchinho desses, ainda sabendo pelo seu post que eles são saudáveis

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  10. Amiga amei o post, nao fazia mas agora faço kkkkkkkkkkk
    e isso tem sido uma maravilha, essas barrinhas de cereais são otimas.

    ResponderExcluir
  11. super importante essas comidinhas entre as refeiçoes, adoro

    ResponderExcluir
  12. Menina nem te conto, eu não faço lanchinho e quando faço não é nada saudável.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Então....eu como de tudo, como pouco e procuro uma alimentação mais saudável. Ótimo conselho para pessoas que acabam desiquilibrando seus organismos. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares