Translate

Coisas que aprendi em 2017

Olá meninos e meninas!

Hoje o post é um tanto diferente do de costume, é de pequenos esclarecimentos, de coisas que aprendi em 2017 e de certa forma de desculpas também. 

Coisas que aprendi em 2017

Esse ano de 2017 não foi um dos meus melhores anos, mas foi um ano em que aprendi muito, principalmente a lidar com as adversidades e manter o foco sem desistir daquilo que quero e acredito que posso fazer e conquistar.
mindasilva

Aprendi a manter meus sonhos vivos, e aproveitei esses momentos (de parada forçada) para me reciclar, estudar e aprender mais e mais.

Aprendi também a controlar a minha ansiedade, entendi que tudo tem a sua hora, e que brigar contra aquilo que não podemos mudar só nos torna cegos ao que podemos fazer de melhor, e acabamos perdendo boas oportunidades.

Aprendi que tudo na vida tem solução, basta termos paciência e Fé em Deus, que tudo se resolverá, claro que fazendo a nossa parte também!

Entendi que nem tudo na vida é como queremos, mas não é por isso que vamos desistir de lutar por nossos sonhos, em 2018,  com a graça de Deus, estarei de volta com mais garra do que antes.

Em resumo, aprendi a me conhecer melhor, reconhecer meus defeitos e minhas qualidades, e onde devo melhorar e que desistir NUNCA será uma opção. Foi um ano de reciclagem!

Aproveito então esse momento para dar algumas explicações.
Quero me desculpar pelo sumiço (forçado), e por não estar presente nos blogs amigos, e aos parceiros pelo atraso nos posts, mas esse ano foi complicado em todos os sentidos, questões de saúde na família, perdas de pessoas, a depressão que voltou a toda com todos os acontecimentos (mas já está controlada), entre outros fatores, foi um ano difícil.

E para fechar o ano com chave de ouro meu pc deu pau, fiquei alguns dias sem entrar na net, mas graças a Deus tudo está voltando ao normal, só que muita coisa se perdeu com a formatação (outro aprendizado, não deixe tudo no pc, faça backup), então terei de recomeçar (posts e vídeos), peço a todos um pouquinho de paciência.

Também começamos algumas reformas aqui em casa (que aliás está sendo uma terapia), para entrar 2018 com tudo mais bonitinho e organizado. Só que nesse exato momento o que não tenho é organização, está tudo uma bagunça generalizada (coisas amontoadas por todos os lados), mas em breve tudo volta ao normal, então peço mais um pouquinho de paciência.
"Você nunca sabe a força que tem, 
até que a sua única alternativa é ser forte. "
Johnny Depp
AGRADECIMENTOS!
Agradeço a todos vocês que sempre estão ao meu lado (amigos, parentes, conhecidos, visitantes do blog), mesmo quando eu muitas vezes não consigo retribuir de pronto (nem responder), muito obrigada por estarem sempre aqui me apoiando, pela paciência, e pelo carinho que recebo de vocês! 

Pelas mensagens inbox, emails e preocupação pelo meu "sumiço", só posso dizer muito OBRIGADA, vocês são incríveis (Não citarei nomes porque posso esquecer de alguém)!

E quero também agradecer a Deus, por não me abandonar nesses momentos complicados, porque Ele é quem me sustenta, me dá coragem, força, garra e me mantém em pé em qualquer adversidade!

Agradecer também a esse ano de 2017 que apesar de não ter sido nada fofo, foi de grande aprendizado!
beijos
Conto com vocês em 2018, que possamos continuar a crescer juntos!

Abraços e carinhos!
Beijos!
massovita



Comentários

  1. É sempre bom aprender com o tempo, te desejo um ótimo 2018, que também seja cheio de alegria e aprendizado

    ResponderExcluir
  2. Na verdade tudo quer queremos podemos conseguir. Basta dedicação e força de vontade. Esse não foi um dos melhores anos da minha vida tbm mais posso fazer de 2018 um ano da excelência. Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Aprendeu coisas valiosas para se viver bem. Bela reflexão que passou para nós. Que 2018 seja um ano de muitas conquistas.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!Adorei o texto e acho muito boa a dica.Acho que todos deveríamos fazer uma lista dessas,procurar ser melhor e agradecer sempre!Adorei!Bjs Verônica alves

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa reflexão de final de ano, sempre faço tb, ver onde podemos melhorar

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom parar um pouco e perceber o quanto crescemos

    ResponderExcluir
  7. Esse ano tbm foi de adversidades pra mim e minha família mas tbm foi um ano de muita união

    ResponderExcluir
  8. Que post maravilhoso <3 Tudo o que você aprendeu estou aprendendo, é bem dificil, mas não impossivel <3
    Espero conseguir controlar minha ansiedade e continuar como estou por esses dias - estou bem mais alegre e ativa no meu blog -
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  9. Minda, tb tive um ano difícil e chego a conclusão que sairei dele mais amadurecida do que comecei. Temos que ter fé que 2018 será melhor.
    Convido você participar da festa de aniversário do blog.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida!
    A cida é um eterno aprendizado, na vdd nunca sabemos o bastante!
    Feliz 2018.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, é isso aí sempre aprendendo com erros e acertos, e que 2018 seja um ótimo ano para todos :) Feliz ano novo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ótimos aprendizados.
    Aprendi muito também, mas o principal foi que mesmo quando parecer impossível ainda assim eu tenho forças para ir adiante.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite querida Minda
    Li com atenção as suas palavras e lhe desejo tudo de bom,que todas as adversidades tem ficado em 2017. Que 2018 seja mas alegria do que aprovações. Sei que você é uma guerreira. É como tão vai superado os obstáculos que por ventura apareça. Um lindo Natal e feliz 2018. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Todo ano é um aprendizado né? Aliás, todos os dias! É muito bacana a gente fazer essa reflexão e perceber o quanto a gente aprendeu e o quanto ainda podemos aprender e evoluir né? Curti muito!

    ResponderExcluir
  15. Não podemos perder as esperanças. Aprender que nem tudo é como você quer, mas não desistir e tentar de uma forma diferente até alcançar seus objetivos, é o que devemos fazer. Amei o artigo!

    ResponderExcluir
  16. O importante é não perder as esperanças. Perceber que apesar de tudo não ser como queremos, que devemos aprender com os erros e tentar as coisas de modo diferente, é fundamental. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  17. Minda a cada ano que se passa aprendemos sempre algo, sempre vamos errar e apender e isso faz parte da vida, quero sempre manter os meus sonhos vivo, Minda feliz ano novo que possamos está juntas em 2018 bjs.

    ResponderExcluir
  18. Seus aprendizados foram bons, é sempre bom aprender para não desistimos dos nossos sonhos e cada dia que passa ganhamos novas experiencia.. adorei o post bjss :)

    ResponderExcluir
  19. Adversidades são difíceis mas também servem para nos fortalecer. No fim tudo se ajeita, a fé e paciência são grandes aliados nessas horas. Que seu 2018 seja ótimo, bjs!

    ResponderExcluir
  20. Post maravilhoso faz agente meditar... 2017 pra mim tb entre outras coisas foi um ano de aprendizagem, que 2018 seja um ano de realizações e conquistas😄😍 para todas nós!!!

    ResponderExcluir
  21. Mulher concordo com você, 2017 foi um ano de muitos aprendizados. Que esse ano seja melhor ainda para todas nós. Bjo

    ResponderExcluir
  22. Que bom que apesar de tantas coisas que aconteceram você tirou ótimos aprendizados!
    Que 2018 seja abençoado e repleto de coisinhas incríveis.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  23. Ainda não adquiri todos esses aprendizados, mas fico feliz em saber que vc adquiriu. Que o ano de 2018 traga o dobro e que vc sinta-se feliz a todo instante. Beijos, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa menina, quanta coisa mesmo aconteceu!
    Que bom que está melhor e com mais força para 2018.
    E sobre os ensinamentos, com certeza o de acreditar e não desistir dos próprios sonhos foi o melhor.
    Força e sucesso!

    ResponderExcluir
  25. Parabens por tanta coisa boa ter acontecido em sua vida
    que 2018 seja melhor ainda

    ResponderExcluir
  26. Acho que todas nós tivemos uma enorme aprendizado nesse ano que passou. E alguns dos pontos que você colocou eu me identifiquei muito.
    Que esse ano seja diferente e muito melhor para nós! Feliz ano!!!

    ResponderExcluir
  27. Que bom que foram muitas coisas que aprendeu em 2017, vai trazendo muitos aprendizados, parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  28. muito aprendizado
    acho que quando nos conhecemos e nos entendemos melhor, nossa vida fica diferente
    sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  29. Olá, que bom que o ano que passou lhe permitiu se conhecer melhor. Reformas são ótimas, mas dão um trabalho. Que esse novo ano seja fantástico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!