Translate

Beleza de dentro para fora: 9 alimentos para pele, unhas e cabelos

Olá meninos e meninas! 

Hoje vamos falar sobre algumas comidinhas que são aliadas da beleza, alimentos poderosos que trazem benefícios como hidratar a pele, tornar unhas e cabelos fortes e brilhantes e nos deixar com uma aparência mais jovem, além do bem que fazem para a saúde. Então, se deseja ficar bonita de forma natural, comece a incluir os seguintes ingredientes em sua dieta cotidiana.

 Beleza de dentro para fora: 9 alimentos para pele, unhas e cabelos 

salmão-com-legumes (1)
Cenoura
Essa raiz é repleta de nutrientes e é um dos alimentos mais completos que podemos ingerir. Além de fazer bem para os olhos, para o sistema digestório e respiratório e até para o coração, a cenoura dá um UP no bronze, estimula o crescimento das unhas e cabelo, deixando-os mais resistentes, e é uma aliada na manutenção de uma pele jovem e bonita. Isso, pois é rica em betacaroteno, que é convertido em vitamina A no organismo, um potente antioxidante que combate os radicais livres, auxilia na síntese do colágeno, responsável pela firmeza de nossa pele, e na produção da melanina, pigmento que dá cor à pele, olhos e cabelo.
pepino (1)
Pepino
Como é constituído 96% por água, e contém vitaminas A, C, B e minerais, este alimento hidrata, ajuda a regular a temperatura do corpo, a eliminar toxinas e a deixar a pele bem cuidada. Ele também é rico em potássio, que melhora a elasticidade da pele; em ácido ascórbico e cafeico, que suavizam as bolsas de inchaço debaixo dos olhos; e em silício e enxofre, que estimulam o crescimento dos cabelos e desintoxicam - e ainda ajudam a reduzir a celulite! E não só a ingestão do pepino faz bem, mas sua aplicação em forma de máscaras traz benefícios como hidratar a pele e reduzir inflamações e irritações (inclusive queimaduras).
couve (1)
Couve
Essa hortaliça é outra rica em vitaminas A, B, C e K, antioxidantes, magnésio e fitonutrientes, o que significa uma pele mais jovem e iluminada. Além de evitar o envelhecimento precoce e promover renovação celular, a couve diminui o tamanho dos poros, consequentemente aliviando a acne, e reduz olheiras. Além disso, essas folhas são ótimas para quem quer perder peso, já que possuem poucas calorias e são ricas em fibra, o que proporciona uma maior sensação de saciedade. 
Salmão1(1)
Salmão
Esse peixe é fonte de ômega 3, um ácido graxo - ou colesterol bom - que tem poderes como hidratar a pele, deixá-la mais firme e macia, e dar mais brilho aos cabelos. Além disso, alivia o stress e melhora o humor, algo superimportante para nos mantermos bonitas. O salmão é também antioxidante, pois possui vitaminas A, B, C e D e minerais, retardando o aparecimento de rugas e marcas de expressão.
Oleaginosas
Oleaginosas
Seja nozes, amêndoas ou castanhas, as oleaginosas são ricas em proteínas de alto valor biológico e nutrientes, como o selênio e a vitamina E, essenciais para a saúde das unhas e cabelos. Quando a nutrição não é adequada e a presença dessas substâncias em nosso organismo é insuficiente, os fios tendem a perder força e se tornarem quebradiços, assim como as unhas. Os aminoácidos e nutrientes como zinco e magnésio presentes nas oleaginosas estimulam seu crescimento, melhoram sua aparência, organizam a queratinização do couro cabeludo, proporcionam mais brilho, estimulam o crescimento e fortalecimento e ainda colaboram na hidratação e na renovação celular, ufa!
abacate e manga (1)
https://goo.gl/h9xgUr
Abacate
Mais um alimento rico em antioxidantes, por possuir uma grande quantidade de vitaminas (A, C, E, K e complexo B) e minerais (zinco, cálcio, ferro potássio e fósforo). Assim como o pepino, deve não apenas ser incluído na dieta, mas também seu uso em forma de creme é muito aconselhável, pois contribui na manutenção da elasticidade, luminosidade e juventude da pele. Essa fruta traz vantagens como hidratar a pele e deixá-la com uma textura mais suave (devido aos ácidos graxos presentes), repor suas vitaminas, limpar profundamente os poros, e remover células mortas. Dê quebra, o abacate ainda propicia brilho, nutrição e maciez aos cabelos!
ovos (1)
Ovos
Mais um alimento rico em proteínas, que são a constituição dos fios de cabelo e unhas e, por isso, indispensáveis na nossa alimentação! E mais que isso, a gema do ovo contém uma coenzima e vitamina do complexo B conhecida como Biotina, que induz o metabolismo de açúcares, gordura e proteínas, essencial para o desenvolvimento do organismo, renovação da pele e redução do colesterol. A biotina ainda é famosa por combater a fragilidade e contribuir para o crescimento de unhas, cabelos, e até barba nos homens! A vitamina B também evita o aparecimento daquelas indesejáveis listras brancas nas unhas.
suco-de-laranja2 (1)
Laranja
Para que as proteínas sejam reconstituídas em nosso corpo a partir desses alimentos que citamos, é preciso de vitamina C, e quer melhor fonte desse nutriente que a laranja!? Além do conhecido aumento da imunidade, ela é rica em antioxidantes, que como já falamos é algo essencial para o rejuvenescimento, pois combate os efeitos danosos causados pelo sol e poluição. A laranja ainda pode ser usada externamente: por possuir propriedades adstringentes, ela limpa, tonifica, nutre, dá brilho à pele e diminui poros dilatados.
brocolis (1)
Brócolis
Mais um alimento completo, rico em minerais e vitaminas, e ainda com baixo índice calórico. Esse vegetal é indicado para quem quer dar aquela força às unhas quebradiças e esbranquiçadas, o que acontece por carência de zinco, cálcio e magnésio - tudo o que pode ser encontrado nos brócolis (e também na lentilha, sementes de abóbora, feijão etc). Além de deixar as unhas mais resistentes e bonitas, ele colabora no processo de desintoxicação do organismo devido aos fitonutrientes presentes, o que contribui para a saúde da pele.
beijos
Os alimentos naturais além de serem mais saudáveis, são nutritivos, não engordam, controlam sua pressão arterial e o diabetes, além de diminuir a quantidade de gordura na alimentação, e de certa forma você se força a beber mais água devido as fibras de alguns alimentos, e assim seu corpo fica mais hidratado.
"Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer."
(Arthur Schopenhauer)
Ser, estar saudável é só uma questão de escolhas!

Gostou das dicas? Compartilha, comenta, deixe sua opinião, ela é muito importante pata nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda!
massovita


Comentários

  1. Minda gostei muito de saber os alimentos que ajudam na beleza, pois é muito bom alimentar com produtos que além de fazer bem pra saúde ainda são aliados da beleza. Dos alimentos que você trouxe como alguns, depois de saber disso vou passar a comer mais, gostei muito das dicas super valiosas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei a dica desses alimentos. Alimentação é tudo, por mais que recorremos a produtos e meios para facilitar o resultado que queremos, a beleza realmente vem de dentro para fora.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post. Tento sempre fazer uma alimentação saudável porque é mesmo importante o cuidado vir de dentro pra fora. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu amei seu post estava precisando ver mesmo alimento que ajuda na nossa saudade, eu amo suco de laranja e não sabia o bem que fazia!

    ResponderExcluir
  5. A beleza vem do interior e quando nos tratamos bem isso transparece. Obrigada pelo post, foi esclarecedor.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  6. Adorei.
    Tirando o abacate...por mais saudável que seja mas eu não consigo comer.. . Amei tudo.
    Pq não eh só a beleza do prato neh... apesar de estar maravilhoso e dando água na boca . . É a saúde em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  7. Essas dicas são demais amei, amo todos esses alimentos que você citou, pois eles fazem um bem retado

    ResponderExcluir
  8. Eu amo cenoura, salmão, brocolis.. Se eu pudesse comia todos os dias
    Entao estou no lucro

    ResponderExcluir
  9. Que os alimentos ajudavam, já sabia. Mas essas informações que você passou não sabia. Adorei o post, super útil.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, como vai? Gostei bastante das dicas, tem alguns alimentos que gosto bastante como a cenoura e o pepino, mas confesso que tem uns citados que nao gosto, mas gostei de conhecer todos

    ResponderExcluir
  11. Que post incrível esse. Tudo vem de dentro para fora né? Então temos que ter uma boa alimentação. Amo esses alimentos, agora que conheci mais a fundo seus benefícios, vou tentar consumir mais.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal como a alimentação correta melhora todo o funcionamento do nosso corpo, né? Adorei suas dicas, super interessante!

    ResponderExcluir
  13. Que legal, eu não sabia que os alimentos influenciavam tanto nas nossas unhas, cabelo e pele. Eu adoro cenoura, então vou unir o útil ao agradável.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  14. que post maravilhoso
    estou tentando me reeducar e com essas dicas são bem vindas
    amei saber
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Minda, tem muitos alimentos que ainda preciso colocar em minhas refeições! A saúde começa de dentro mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que a laranja e ovo tem várias vitaminas boas para pele e cabelos ! Post maravilhoso muito bom ,saber sobre os nossos alimentos .

    ResponderExcluir
  17. Já conhecia esses alimentos, o bom que gostou da maioria hahaha

    ResponderExcluir
  18. Olá! Vim conhecer seu blog através da agenda dos blogs. Amei seu cantinho e já estou seguindo. Beijos 🌷❤🌸
    https://cultivecurtenatureza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas