Translate

Testando unhas postiças, o antes e o depois

Olá meninos e meninas!

Faz um bom tempo que eu tenho vontade de por unhas postiças, mas confesso que nunca me animei, ao menos não a colocar sozinha, e hoje foi o dia "D",  a Gê (manicure) veio fazer minhas unhas e eu resolvi experimentar. 

Unhas Postiças

cola-unhas-postiças-AK (1)
Já tenho a um bom tempo essas unhas postiças que eu comprei na expectativa de colocá-las, mas não deu coragem de fazer sozinha. Então hoje aproveitando a visita da Gê (manicure), pedi a ela que colocasse para mim. 
unhas-postiças-antes-e-depois modified (1)
Minhas unhas crescem rápido, mas com a mesma facilidade quebram muito rápido também, por isso queria testar unhas postiças para usar em algum evento especial,  e o resultado está aí na foto abaixo.

unhas-postiças-AK (1)
Preciso confessar que me sinto um pouco incomodada com as unhas, pois nunca as tive tão grande assim e digitar fica meio estranho, mas por outro lado estou amando o resultado, pois para perceber que não são naturais você precisa se esforçar muito e olhar bem de pertinho.

Agora vamos falar um pouco da realidade:

Como nem tudo é perfeito, e como as minhas unhas são de natureza fracas, depois desse lindo resultado, veio a realidade que nem sempre é tão boa assim, olha como elas ficaram após a retirada das unhas postiças.
resultado-após-as-unhas-postiças
Como tenho unhas finas e fracas é claro que o resultado poderia ser esse, eu já tinha consciência disso, mas mesmo assim quis fazer. Se eu amei o resultado? Sim, amei porque elas ficaram lindas, mas a questão é que após a retirada elas ficaram feito papel, quebraram e escamaram, ou seja se já eram finas ficaram mais ainda.

Mas quem eu culpo por isso? Ninguém, ou a mim mesmo.

Eu sabia que as minhas unhas são fracas, eu fui avisada que isso poderia acontecer, então fiz ciente do possível resultado. Mas isso não acontece com todo mundo, apenas com pessoas que tem a mesma fragilidade nas unhas como eu tenho.

Esse post não é para criticar nem acusar ninguém, é apenas um alerta para quem tem as unhas fracas e quer se aventurar nas unhas postiças, pense bem antes de fazer algo que pode lhe prejudicar, para depois não culpar os outros pelo acontecido.

Eu me responsabilizo pelo resultado após a retirada das unhas postiças, não foram elas e nem a cola, (porque os produtos são de ótima qualidade) mas as minhas unhas não são próprias para esse tipo de estética, fica lindo, mas para quem tem unhas fracas é bom pensar, e repensar bem antes, porque depois terá de cuidar em dobro e esperar que elas cresçam saudáveis novamente.
OBS: Hoje eu tenho mais consciência de que nem tudo é pra todo mundo, algumas coisas posso fazer e outras não, é simples assim, não existem culpados, e sim falta de conhecimento de si próprio, do próprio corpo, nem tudo foi feito pra eu usar, em alguns casos apenas admirar nos outros! É preciso aceitar que tudo me é lícito mas nem tudo me convém!
Se eu faria de novo? Sim e Não!
SIM, se as minhas unhas fossem mais fortes e aguentassem a cola, colocaria unhas postiças outra vez. 

E NÃO, não farei novamente porque sei que elas apesar de toda a beleza que deixam nas unhas, vai ter um resultado após a retirada do qual eu não vou gostar nem um pouco ...
beijos
E você, já usou unhas postiças? Como foi para você após a retirada? Comente, de sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda!
masso-vita

Comentários

  1. Nunca usei, mas minhas unhas também são fraca e escamam com facilidade. Amei esse post, pois assim posso ficar atenta também, caso eu me empolgue querendo colocar. Obrigada por dividir com a gente, e realmente nem tudo é pra todo mundo. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Minda, são lindas essas unhas mas fiquei morrendo de pena das suas unhas apos retirar, aconteceu comigo isso por isso hj em dia tenho medo de usar cola kk mas tem unhas que são com adesivos, parecem menos prejudiciais. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei a resenha arrasou.
    Eu uso unha postiças sempre porque tenho costume de roer unhas eu geralmente deixo cair sozinha.


    Parabéns e Sucesso

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nunca utilizei unhas postiças, mas acho muito lindas.
    Creio que no momento, infelizmente, aconteceria a mesma coisa com minhas unhas que de um tempo para cá estão bem quebradiças e finas... não sei o que aconteceu com elas.
    Sempre tive unhas compridas e nunca tive tal problema! Muito triste...
    O resultado realmente ficou maravilhoso, mas acho que não vale a pena não já que elas enfraquecem ainda mais após o uso das unhas postiças.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Miga que unhas lindas que você fez.Aliás como essa unha pode ficar feia com essas unhas postiças nâo é?? Bjs

    ResponderExcluir
  6. ola flor tudo bem ? as minhas unhas sao bem fracas entao eu recorro as postiça as vezes gostei muito da sua resenha bem sincera

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro as unhas postiças, acho tão práticas!!
    No começo me sentia incomodada também, mas você acostuma!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Eu confesso que não gosto muito de unhas postiças, nem mesmo os alongamentos - unha de gel, fibra, etc - que são usados hoje em dia, porque todos esses processos enfraquecem a unha, acho lindo quando minha unha fica grande, mas prefiro ter ela curta e saudável do que enfraquecê-la mais ao colocar algo que possa ser prejudicial a saúde das minahs unhas...
    Beijos

    www.geeklegend.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já tentei usar uma vez, mas comprei uma cola que era meio ruim e elas ficaram caindo no mesmo instante em que coloquei, então não tive muita experiência com o resultado do depois

    ResponderExcluir
  10. Eu já usei uma vez pra ir a um evento, já que na época eu ainda comia unhas! Gostei muito do resultado, elas duraram quase uma semana. Depois que as tirei não senti minhas unhas fracas, mas também, nem tinha unhas direito hahaha. Hoje já não sei se colocaria! Quem sabe!! =)

    Um beeijo
    Marília Merlino Blog

    ResponderExcluir
  11. Sim, de vez em quando sempre coloco e gosto de dar um tempo para minhas unhas descansarem. As minhas não são muito fracas, então elas aguentam o procedimento de colocar as unhas.

    ResponderExcluir
  12. Ja Usei unhas Postiças uma vez e não tive uma experiência boa Acho Que não Fiz Certo os procedimentos porque deu fungos nas minhas unhas mais as suas ficaram lindas Eu gosto de colocar só Que Fiquei com receio bjs

    ResponderExcluir
  13. Que lindas. Apesar de que quando se trata dw unha postiça eu amo aquelas grandes.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  14. OI!!
    Minhas unhas são bem pequenas, e por isso eu adoro usar unhas postiças :D fica lindo.
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Amo unhas postiças acho lindo e na sua unha ficou perfeito
    Gostei também que vc demonstra com perfeição o antes e depois
    do uso.

    ResponderExcluir
  16. Então eu uso sempre as autocolantes, como a da Kiss NY/ Impress. Sou viciada nelas pq a cola já vem nas unhas. É de silicone e não prejudica as nossas unhas sabe? Dura cerca de 15 dias... Além disso são super naturais. Essa eu tenho e quero testar! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bom?
    Eu nunca usei unhas postiças, minhas unhas tem o crescimento muito bom, mas confesso que as vezes quebra uma e eu fico com dó e já pensei mil vezes em comprar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Não consigo usar unhas postiças. Fico morrendo de medo de minha unha lascar ou cair. jkkkk...

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  19. Ficam lindas mesmo.
    Que pena que a unha fica judiada depois.
    Já usei a adesiva e não causou nenhum dano as minhas unhas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  20. ola tudo bem? sempre tive muita vontade de colocar unhas postiças.
    sua resenha foi otima pra mim , pois no sim e não , tenhos unhas super fracas tambem.
    beleza no dia e o problema pós. acho que não colocarei. bjsss sucesso.

    ResponderExcluir
  21. As unhas postiças ficaram lindas. Mas, é isso mesmo que você disse: nem tudo é para todo mundo... Nunca usei unhas postiças, vou colocar para ver no que dá. Ah, estou usando um creme a base de cravo que fortalce bem as unhas. Adorei seu post. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi, a minha irmã uma vez comprou umas, mas quando as colocou saíram logo, foram daquelas compradas nas lojas baratinhas, só mesmo para testar...
    As suas ficaram lindas,
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro unhas compridas, mas as minhas são realmente frágeis e finas. Muito bom ter esse tipo de post mostrando oq pode acontecer. Felizmente ainda nao havia marcado para por. obg

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?

    Quando era mais nova era louca para colocar unhas postiças, pois as achava lindas e ficava babando. Quando cresci minhas unhas começaram a crescer e hoje, se deixar, elas ficam enormes e até que demoram a quebrar, o que impressiona muitas pessoas. Uma pena que suas unhas não tenham tido uma reação muito boa a cola, mas ficaram realmente lindas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Ficou muito bonita as unhas, a cor é linda e realmente tem que se esforçar muito para perceber que é postiça, é uma pena que sua unha depois da retirada não aguentou muito, mas como você falou nem tudo é para todo mundo.

    ResponderExcluir
  26. nossa que linda eu amei ..super show

    ResponderExcluir
  27. Amei não sabia que ficava tão bom , gostei muito do seu post parabéns sucesso

    ResponderExcluir
  28. É isso aí Minda! Assim é que se fala, adorei a forma como assumiu a responsabilidade de um ato consciente. As unhas ficaram lindas! Mas como você deixou bem claro, já sabia que elas poderiam ficar um pouco mais sensibilizadas, e sim isso pode acontecer sempre com a maioria de nós, e com qualquer outro produto.
    Amei a resenha, e o seu esclarecimento.
    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, como vai? Gostei bastante do seu post de teste. Pois você foi bem sincera e fez um trabalho super legal mostrando o antes e o depois. Parabéns pela excelente resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá! Tudo bem? Minha unha quebra com muita facilidade também. Por isso desde o começo do ano só mantenho ela curta. Mas nunca usei unha postiça e não sabia que aconteceia isso para quem tem unha fraca. É uma pena. >-< Mas gostei da resenha e da sinceridade. Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Pois, é precisamente pelo efeito negativo no pós retirar que eu nunca quis aventurar-me no mundo das unhas postiças. Mas, ao contrário de mim, a minha filha mais nova já experimentou quase todas as opções, gel, gelinho, acrílico e dessas de colocar em casa. :) As tuas até que ficaram bem bonitas enquanto durou e com ar natural! ;)
    Beijinhos

    https://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  32. Nunca usei unha postiça mais tenho vontade, ja ouvir falar em comentarios positivos como negativo, mais adorei seu post, tirou algumas duvidas minhas. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi! Tudo bem? O efeito ficou tão bonito e natural... pena que fragilizou ainda mais as suas unhas! Mas deixa eu te perguntar uma coisa: como a marca recomenda a retirada da unha? To perguntando porque agora algumas marcas de posticas pedem pra colocar as unhas num pote com agua morna e elas caem sozinhas, machucando menos as unhas naturais. Quem sabe pra vc dê certo assim ne? Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Minda,
    Eu tenho muita vontade também de usar unhas postiças, confesso que minhas unhas não é das mais fortes, eu gostei muito do resultado que ficou em suas unhas, eu sei que o resultado que fica depois não é tão legal mais quero testar algum dia, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ja usei unhas postiças adorei amei sua postarem Beijos
    Seguindo você
    terraqueoscriativos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Eu nunca usei as unhas falsas. Eu tinha duas lindas pequenas caixas com lindo design ganhei de uma loja, mas foi para lixo, eles são muito desconfortáveis, a cola geralmente causa danos às unhas naturalmente, bjs.

    ResponderExcluir
  37. Realmente ficaram lindas, mas não me arrisco por conta do depois, quero manter minhas unhas saudáveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi,
    Eu já usei muitas vezes.. porque minhas unhas era curtinho... sempre uso quanto tem as festas de casamento e formatura... kkkk
    ANTES usei unha de gel, fiquei um ano..agora eu parei, estou um pouco maior... mas eu estou afim voltar de novo kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  39. Caraca, suas unhas descamaram, uso na minha, mais não da esse problema.

    ResponderExcluir
  40. Minhas unhas crescem mas sao fracas ai queria pintar c esmalte em gel p ficarem mais resistentes mas parece q estraga muito ai fico so na vontade.
    As suaa postiças ficaram bonitas!

    ResponderExcluir
  41. Minhas unhas crescem mas sao fracas ai queria pintar c esmalte em gel p ficarem mais resistentes mas parece q estraga muito ai fico so na vontade.
    As suaa postiças ficaram bonitas!

    ResponderExcluir
  42. Gosto semmpre de ter um pacotinho de unhas postiças em casa, se surgir algum imprevisto, tá na mão né? Adorei o resultado, ficou mara!

    ResponderExcluir
  43. Sao legais mas nao uso por conta disso, e ja tenho as unhas bem fracas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!