Translate

Como anda sua higiene bucal?

Olá meninos e meninas!

Que tal falarmos de higiene bucal hoje?

Fazer uma higiene bucal é necessário para manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis para evitar problemas dentários.
Como por exemplo:
  • Tártaro, 
  • Gengivite, 
  • Periodontite, 
  • Cárie e outras doenças. 
Manter dentes e gengivas saudáveis é fundamental para o bem-estar geral das pessoas, pois os cuidados diários são  preventivos, bastando para isso ter uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que problemas dentários se tornem mais graves. 
Saúde bucal
Então hoje quero falar da Unoco  que trouxe para o Brasil um novo conceito em escovas dentais, a Unoco aplica em todas as etapas de trabalho, diferenciais de inovação e alta tecnologia. A empresa, que surgiu em 2010, e oferece ao consumidor produtos excelentes, tanto em matéria prima quanto em conforto, tendo sempre a sua saúde e bem estar bucal como objetivos.

A matéria prima é procedente da Coreia do Sul, ela permite o desenvolvimento de cerdas antibacterianas e afuniladas nas pontas - patenteadas como KONEX - garantindo maior proteção contra bactérias e alcance profundo, um diferencial Unoco.

Mas o que significa UNOCO?

Unoco é a junção das palavras "Uno" - que significa "um" em espanhol, e "CO" de Company, tradução da palavra "Companhia" em inglês. Ou seja: uma única companhia.

Escovas Unoco:


A escova modelo Sensitive foi desenvolvida com todo cuidado e atenção! Ela possui cerdas extremamente macias e um corpo anatômico revestido em borracha, oferecendo maior controle e segurança na hora da escovação. Recomendado para pessoas que possuam dentes sensíveis e gengivite. Ideal para gestantes, idosos e pós cirúrgica

S-Line
Escova S-line UNOCO

A escova S-line  tem a cabeça compacta e emborrachada, ideal para alcançar os dentes do fundo, que são mais difíceis de escovar. O cabo anatômico é pratico, facilitando o controle e proporcionando melhor desempenho na hora da escovação.
A escova modelo Smart é pratica, cuidadosa e inteligente. Ela possui um pescoço bem flexível e estreito, o que proporciona uma limpeza efetiva. Suas linhas no cabo melhoram a aderência e te dão maior controle e segurança no manuseio durante a higiene, evitando pequenos acidentes. Ela é ideal para pessoas com gengivite e dentes sensíveis. 
O modelo Smile da Unoco é único e vai te surpreender. Ele possui cerdas pontiagudas e filamentos 10 vezes mais finos do que as escovas comuns, o que garante uma limpeza bem caprichada entre os dentes e nas gengivas. Sensação de dentes limpos e saudáveis! 
Step1
Escova Step1 UNOCO

A escova Step1 é para os baixinhos, esta faixa etária é bastante sensível e precisamos ter um cuidado maior, principalmente com as gengivas. A escova Setp1 é composta por cerdas extremamente macias com pontas microscopicamente arredondadas, garantindo uma massagem e segurança às delicadas gengivas dos nossos bebês. 



A ondulação no corpo da escova evita deslizamentos no momento em que a criança está escovando os dentes, porém, nesta fase recomendamos aos pais a higienização bucal nos filhos, feito cuidadosamente, detalhadamente com todo amor e carinho, a fim de uma limpeza mais segura e garantida.

Além disso é prática, pois através da coloração das cerdas, sabemos quando deve ser feito a troca da escova.

Você vai encontrar em todas as escovas:

  • Cerdas Macias e Afuniladas 
Através de cerdas macias e afuniladas nas pontas, a escova dental UNOCO, tem elevado alcance oferecendo uma limpeza muito mais profunda e maciez superior às convencionais. 
  • Cerdas Antibacterianas 
A tecnologia antibacteriana mantém as cerdas mais limpas, minimizando a proliferação de bactérias por um período maior do que as convencionais. 
  • Cerdas em 1 nível de altura 
As cerdas em 1 nível de altura garantem uma maciez superior, oferecendo conforto e maior segurança para os dentes e gengivas. Recomendado para pessoas que sofrem de gengivite e dentes sensíveis ou até mesmo para aquelas pessoas que usam grande força ao escovar os dentes.

Dicas:

  • Os dentes devem ser escovados pelo menos três vezes por dia, após as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), e o fio dental deve ser utilizado em no mínimo uma dessas escovações. Utilize um antisséptico ou enxaguante bucal com flúor após escovar os dentes para eliminar as bactérias responsáveis pela formação de placas e prevenir o mau hálito.
  • Escove sem pressa, com escova macia, sempre que ingerir qualquer alimento, prestando bastante atenção no ato. A técnica também é muito importante.
  • Não se deve aplicar uma força muito grande, pois isto fere a gengiva e causa abrasão aos dentes, mesmos motivos pelos quais deve-se evitar pastas dentais muito abrasivas. Peça ao seu dentista que lhe indique um creme dental adequado ao seu caso.
  • Tanto a escovação quanto o uso do fio dental não deverão provocar sangramentos, se isto ocorrer, procure um periodontista.
Beijos
LEMBRE-SE!
A prevenção é a maneira mais econômica e menos dolorosa de se cuidar da saúde bucal, evitando  vários problemas e tratamentos que podem gerar muitos incômodos.

Como anda sua higiene bucal? Comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda!
Minda Silva massovita

Comentários

  1. Escovas maravilhosas, bom final de semana para você.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, vejo pessoas que gastam um fortuna com roupas e calçados mas passam longe de consultórios de dentista. Esses dias estava lendo e fiquei horrorizada com o tempo médio que o brasileiro leva para trocar a escova de dente \0/

    Adorei o post

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  3. Minda manter a saúde dos dentes é essencial para qualquer pessoa, dentes são muito importante e ter uma escova ideal também, pois é através da escova de dentes que vamos evitar problemas como você mencionou no post. As escovas Unoco são excelentes já usei as escovas,eu aprova as escovas Unoco, Minda como sempre seus posts maravilhosos, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Veja pessoas se preocupando tanto com a aparência física e deixando de lado a saúde bucal. Seu post é maravilhoso. Abordou um assunto que poucos pessoas falam sobre. Amei, beijoos

    ResponderExcluir
  5. e importantissimo a saude bucal dentes gengivaas minhas escovas tem que ser pequena aqui quase nao encontro tenho esta dificuldade

    ResponderExcluir
  6. Olá Minda
    Simplesmente perfeito o post, amei 💞
    Gostei da sensitive(tenho sensibilidade nos dentes) e da s-line (por causa dos sisos). Amei vou procurar a marca agora mesmo.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
  7. Amada é muito importante a saúde bucal! gostei muito do seu post! parabéns beijinhosssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Minda, eu conheço essa escova, o dentista do meu filho recomendou e elas são otimas,importante seu post...bjusss

    ResponderExcluir
  9. Minda, seus posts sempre tão informativos e valiosos!Gostei de saber mais sobre a Unoco, não conhecia. Gostei muito dos tipos de escovas e das dicas imprescindíveis para uma boa escovação e higiene bucal!

    ResponderExcluir
  10. já faço uso das escovas Unoco e não abro mão.
    Elas são super macias e alcançam os dentes lá atrás,realizando uma limpeza eficaz.
    bjs
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parecem ser ótimas escovas, post bem legal informativo. Gostei!

    ResponderExcluir
  12. Dizem que a saúde começa pela boca, literalmente né ... uma má higiene bucal ocasiona várias doenças, eu não entendo muito de escovas,uso as mais macias, gostei de saber os modelos e para que servem essas. bjs

    ResponderExcluir
  13. Quanta dica maravilhosa, é mt importante cuidarmos do nosso sorriso!!

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas! Nossa, eu que uso aparelho tenho que tomar um cuidado bem maior.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, muito bom mesmo!
    Cuidar da saúde bucal é mto importante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Confesso que tenho preguiça as vezes, adorei as informações. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas e também conhecer essa marca de escova!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa post super esclarecedor!
    Amei as dicas, não sabia a função de cada escova!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  19. Ótimas informações, amo cuidar dos meus dentes, gengiva e boca! Saúde é tudo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Valorizo muito a higiene bucal !!!
    Não conhecia as escovas unoco, eu uso a curaprox e gosto muito.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  21. Ter ser cuidados com a Higiene bucal é muito importante, a troca das escovas deve ser feito regularmente.
    Já usei escovas da Unoco e são muito boas, amei o post bem esclarecedor.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa não conhecia tantos detalhes sobre as escovas.Muito bom o artigo e importante.bjus.

    ResponderExcluir
  23. Já dizia o velho ditado... o sorriso é o nosso cartão de visita!!
    Então bora cuidar dele, né?

    beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  24. Que legal...troco de escova a cada dois meses....porque as cedas se abrem...gostei da proposta da marca...
    Gostei, muito legal ^_^
    ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  25. Olá Minda!Ótimas dicas,informações super importantes,temos que cuidar da saúde bucal,estas escovas da marca Unoco não conhecia,gostei da informação. Bj♥

    ResponderExcluir
  26. Ótimas dicas!
    Meus dentes são super sensíveis tenho que ter um cuidado maior!
    bjúús

    ResponderExcluir
  27. É COM A SAÚDE NÃO SE BRINCA,ESSA ESCOVA É MUITO BOA,PRECISAMOS CUIDAR DOS NOSSOS DENTES BEIJOS

    ResponderExcluir
  28. Gostei da sua pergunta. A higiene bucal requer bastante atençao, assim como as demais partes do nosso corpo.

    ResponderExcluir
  29. Amei a sua resenha Minda é muito importante nossos dentes e nossa saúde bucal, ir ao dentista regularmente, e trocar escova fundamental.. troco minha escova a cada 3 meses, e uso um bom creme dental tb .. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Cuidar da saúde bucal é de extrema importância. Gostei muito de conhecer a empresa e os produtos Minda, arrasou no post.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  31. Legal amiga, gostei muito do seu post.
    Fazer a higiene bucal é muito importante para a nossa saúde e para isso devemos ter os melhores objetos.As escovas que você mostrou é uma prova disso.Suas dicas são especiais e devemos sempre cuidar bem de nossa higiene.Bjss

    ResponderExcluir
  32. Ola minda ..Parabéns pelo seu post gostei bastante pois traz um assunto muito interessante pois temos também que cuida da saúde bucal e da higiene .. belo post ...minda aprova o segundo não o primeiro ta bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!