Translate

Veludo no Inverno 2016

Olá meninos e meninas!

Como dizem por aí, a moda vem e vai, apenas se renova conforme a estação e as tendências, o Velvet ou veludo molhado como o conheci a anos atrás está de volta e com força total, vamos conferir?
Velvet Mania
O veludo está de volta, repaginado e muito fashion para o Inverno 2016 

Escolha a maneira de usá-lo que mais combina com seu estilo.

Apesar de seu aspecto invernal e de certo ar vintage, o veludo mostra versatilidade na composição de looks modernos e em acessórios must have da estação! Ele foi o queridinho dos desfiles nacionais e internacionais nas principais semanas de Moda Inverno 2016, como podemos conferir nos desfiles de Reinaldo Lourenço, Animale, Dolce&Gabbana, Balmain e Tom Ford! Seja fosco ou com brilho de aspecto molhado, o veludo empresta um ar aconchegante - e sexy - às peças.
Fashionistas
Figure 1 - Divulgação SPT

Fique de olho no closets das fashionistas:
O veludo desponta repaginado nos closets das fashionistas e das celebridades mundo afora, seja em cores sóbrias e já clássicas como o preto e o cinza, em tons vibrantes como mostarda e vermelhos ou suaves tons rosê.
Velvet mania
Figure 2 - Divulgação SPT
Preparada para ter uma peça de veludo linda, para chamar de sua? Veja aqui algumas propostas super bacanas para você se inspirar:

Vestidos de festa e Cocktail Dresses

Para os looks de festa, o veludo dá um toque de sofisticação aos acessórios como bolsas e calçados ou pode ser a matéria prima principal de luxuosos vestidos. Para atualizar este tecido, algumas marcas apostam em modelagens mais justinhas e modernas, cores inusitadas - verde, mostarda e vinho - e propõem um contraste perfeito e ultra feminino ao combiná-lo com rendas finas e tules.
Vestidos em veludo
Figure 3 - Divulgação SPT

Croppeds
O comprimento cropped é o queridinho das mulheres e parece não sair de cena tão cedo. Tops Cropped em veludo fazem uma releitura moderninha dos anos 90 e já estão tomando as ruas. Para aderir JÁ!
Cropped em veludo
Figure 4 - Divulgação SPT


Saias e leggings
Saias e leggings de veludo ficam perfeitas em composições de looks de pegada rocker ou em fofíssimos looks românticos. Basta combiná-las com camisas, blusas de renda, T-shirts e estampas. Com certeza você tem uma peça no seu closet que vai ficar incrível com uma mini saia ou legging de veludo! Solte sua imaginação!
Leggings em veludo
Figure 5 - Divulgação SPT
Acessórios
Os acessórios em veludo são curingas para sofisticar um look mais básico ou acompanhamento perfeito para festas. Calçados, bolsas e carteiras são verdadeiros objetos de desejo e não podem faltar em uma produção mais elaborada!
Acessórios em veludo
Figure 6 - Divulgação SPT
Lingerie
As lingeries já deixaram de ser as peças do vestuário que ficavam escondidas ou que a gente morria de vergonha quando apareciam sob as roupas. Hoje elas são as protagonistas de muitos looks descolados, vide o boom dos Strappy Bra, da moda Outwear e dos Slip Dresses. A marca Indecense possui uma coleção linda de lingeries em veludo, em tons de preto e vermelho, vale uma conferida!

Lingeries com detalhes em veludo, são muito sofisticadas e modernas! Pode apostar nesta escolha, sem medo!
Lingerie em veludo
Figure 7 - Divulgação SPT
Como usar veludo no Inverno 2016
Por ser um tecido originalmente relacionado às estações mais frias, geralmente ficamos sem muita ideia de como adaptá-lo aos dias de clima mais ameno ou ao nosso inverno tropical não tão rigoroso, mas há diversas maneiras de usá-lo, tome nota:

- Para o dia, combine o veludo com outras peças em tecidos delicados e leves, como rendas, sedas e musseline. Se o dia estiver um pouquinho mais frio, uma combinação mais ousada com couro ou jeans fica super moderno e sexy na medida certa.

- Para o trabalho ou happy hour, invista em calças, casaquetos e acessórios. As cores mais indicadas são as neutras e sóbrias como bege, rosê, preto e marinho. 

- Para a noite, a melhor escolha é pelas texturas mais lisas ou de efeito molhado em tons de preto, azul petróleo, marinho, verde escuro, vermelhos e bordôs. Vestidos, saias e blusas são escolhas perfeitas para curtir uma balada ou uma super festa, cujo dresscode peça um look mais arrumado porém nada careta. 
Beijos
Você se liga em moda? Curtiu as dicas? Usará o veludo no inverno 2016? Conte-nos se já aderiu ou pensa em aderir à Velvet Mania!

Aproveita o embalo e segue o nosso canal no Youtube AQUI!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda!
Minda

Comentários

  1. Gosto de veludos. Acho Chique, elegante e aconchegante!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que boa notícia :D
    Eu gosto muito de veludo .. Tenho alguns no armário e amo usar rsrs .um beijo Minda<3

    ResponderExcluir
  3. Oi Minda!
    E que bom que ele está de volta kkk. Eu sempre achei linda uma calça de veludo, ou até mesmo um terninho. Roupa que quase não se usa aqui no RJ, pq o clima daqui pede no máximo um casaquinho básico kkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  4. Lindo post amiga,eu amo veludo,mas infelizmente mesmo estando preparadas a vida toda,nunca pude usar,que peninha amiga,é que aqui mesmo no inverno o calor é muito,mas eu usaria sim.Esses looks estão lindos, parabéns pelo post!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de veludo adorei as peças

    ResponderExcluir
  6. acho o veludo muito legante e delicado, eu usaria sim.

    Beijos,
    Maria Ulhôa

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O seu blog é lindo e adorei o post.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  8. Acho muito legante, porém aqui em Goiás o inverno é muito falso porque faz calor demais e seria impossivel. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi flor
    O legal das tendencias é isso elas vão e vem e algumas permanecem.
    Acho o veludo sofisticado.Eu tive um blazer preto , uma calça marrom e em 97 usei um longo preto maravilhoso me achei linda naquela noite.
    Beijocas
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  10. O veludo é super elegante deixa a mulher com um ar de poderosa só não tinha visto ainda um vestido longo totalmente de veludo é muito lindo.

    ResponderExcluir
  11. Poxa, super bem transados e bonitos, deixa as mulheres ainda mais bela com sensualidade linda
    Gostei

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  12. Mynda amo veludo ja usei muito. Qye bom qhe voltou. O ruim é o cuidado que precisa ter com o tecido. Mas é lindo bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Minda! Lindos looks e sim o veludo é uma alta tendência! Amei as langeris rss é assim que escreve rss? Fala sério, o veludo ilumina tudo que veste! Bjks mil

    ResponderExcluir
  14. Que ótimo saber disso!
    Eu adoro veludo...
    Tenho algumas peças que vou começar a usar novamente.
    bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!