Tradutor - Translate

16/12/15

Rejuvenescimento, clareamento, proteção e hidratação da pele

Olá meninos e meninas como estão vocês?

Aqui tudo mega tranquilo graças a Deus!

Bom que tal hoje falarmos sobre alimentos que ajudam a melhorar a aparência da nossa pele?

Veremos como podemos manter o Rejuvenescimento, clareamento, proteção e hidratação da pele através da alimentação.

Manter a pele saudável, hidratada, uniforme e macia definitivamente não é tarefa fácil. É preciso realizar uma manutenção diária para manter a pele bonita e vistosa. Infelizmente, devido à correria do dia-a-dia, inevitavelmente, acabamos descuidando um pouco da pele. Tais descuidos podem acarretar danos indesejados, assim como: ressecamento excessivo, falta de brilho, manchas, desidratação, sinais de expressão, flacidez, inchaço e outros males. 

A pele é uma das regiões do corpo que mais ficam expostas. Essa exposição demasiada faz com que a pele sofra agressões constantemente por meio de danos externos e ambientais (raios solares UVA e UVB, maquiagem, vento, alterações de temperatura, poluição, poeira e entre outros).

A fim de minimizar os danos que a pele sofre frequentemente, muitas pessoas recorrem a tratamentos estéticos ou dermatológicos, que na maioria dos casos, tendem a ser tratamentos caros - com preços salgados. 

Entretanto, há uma forma prática, eficaz e acessível financeiramente de conquistar uma pele saudável e igualmente bela, por meio da alimentação saudável. 

Isto mesmo! Através da alimentação saudável e equilibrada é possível manter a pele saudável e bonita. O aspecto saudável e belo da pele está inteiramente associado a uma alimentação abundante em vitaminas e minerais diversos. Determinados alimentos têm o poder de beneficiar a síntese de colágeno, rejuvenescimento da pele, elevar a luminosidade, renovação celular e auxiliar no combate ao envelhecimento precoce da pele. Confira alguns dos alimentos saudáveis e fáceis de encontrar que ajudam na melhora da aparência da pele:
Mel
- Mel: por ser rico em vitaminas (A, E, D e C), o mel oferece uma variedade incrível de benefícios para a manutenção da pele. O mel exerce um forte efeito antioxidante que contribui para a melhora do aspecto da pele e ajuda a desacelerar o envelhecimento precoce do tecido. Além disso, o mel oferece um alto potencial hidratante que confere maior suavidade, uniformidade, hidratação e clareamento para a pele. Seu uso é vastamente administrado no preparo de máscaras faciais e na composição de produtos cosméticos que cuidam da beleza e da saúde da pele.
Uva
- Uva: fértil fonte de antioxidantes, polifenóis, flavonóides e principalmente de resveratrol (uvas escuras), a uva é uma fruta que contribui fortemente para a manutenção da beleza e saúde da pele. Por conta de suas ações desintoxicantes (ajuda a limpar os poros e a manter a pele com aspecto renovado), antioxidantes e anti-inflamatórias, a fruta auxilia no combate ao envelhecimento da pele e favorece o rejuvenescimento do tecido facial. A partir do extrato da uva é possível compor uma máscara facial que beneficia a hidratação, jovialidade e elasticidade da pele.
Mamão
- Mamão: rico em vitamina C, o mamão papaia é reconhecido como um poderoso agente anti-idade. Isto porque oferece propriedades naturais que beneficiam a firmeza, renovação, luminosidade, elasticidade e clareamento da pele. A vitamina C é um antioxidante potente que é capaz de ajudar no combate contra o envelhecimento da pele, além de favorecer a regeneração do tecido. Ademais, a vitamina C exerce papel fundamental para a produção de colágeno (proteína que confere maior elasticidade e firmeza para a pele). O mamão papaia também é capaz de favorecer a hidratação e diminuir a oleosidade da pele.
Pepino
- Pepino: além de ser extremamente famoso por amenizar o aspecto escuro e incomodo das olheiras, uma vez que ajuda a reduzir os inchaços da pele, o vegetal também apresenta bons níveis de vitamina C, que contribui para a renovação do tecido. O pepino é um vegetal que apresenta uma temperatura natural. Essa temperatura favorece a contração dos vasos sanguíneos que estão localizados em baixo dos olhos. Tal ação ajuda a reduzir o aspecto escuro e o inchaço que se manifestam em forma de olheiras.
Acerola
- Açaí e acerola: ambas as frutas oferecem ótimos níveis de propriedades antioxidantes, sendo que a acerola é reconhecida como uma das frutas que apresentam um dos mais elevados níveis, pois é abundante em vitamina C. As propriedades antioxidantes são essenciais para a manutenção da pele, uma vez que ajudam a retardar o envelhecimento precoce da pele (rugas, sinais de expressão, manchas, flacidez e outros). As substâncias antioxidantes também auxiliam no combate aos efeitos prejudiciais promovidos pelos radicais livres, beneficiando desta forma a jovialidade da pele.
Cenoura
- Cenoura: é fonte de vitamina E (poderoso antioxidante que beneficia a síntese de colágeno e elastina), fibras, minerais (sódio, potássio, fósforo e cálcio) e principalmente em betacaroteno. A cenoura contém propriedades que favorecem o processo de rejuvenescimento e a nutrição da pele. O vegetal também beneficia o bronzeamento da pele, por ser fonte de betacaroteno (pró-vitamina A).

Todos os alimentos listados acima são capazes de oferecer benefícios quando aplicados diretamente na pele (máscaras faciais) ou através da ingestão dos mesmos. Através da alimentação saudável é possível conquistar uma pele bonita e saudável. 

Portanto CUIDE-SE!
Créditos: Ativa's Farma
Beijos
Essas foram as dicas de hoje, sobre Rejuvenescimento, clareamento, proteção e hidratação da pele, espero que gostem!

Você sabias dos benefícios desses alimentos? Comente, de-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Minda Silva

23 comentários:

  1. Amei saber disso, sério! Vou começar a mudar muita coisa por aqui!


    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
  2. Oiii Minda, gostei das dicas, estou precisando cuidar melhor da minha pele, principalmente clarear, concordo que alimentação adequada é essencial! Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Amei! Muita informação maravilhosa! Eu estou fazendo suco de acerola com cenoura pela manhã, espero que seja no pra mim. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Super interessante eu não sabia disso 😊
    Vou comer mais cenouras 😉
    Amei a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Minda eu adoro essas postagens com dicas de alimentos que fazem bem. Esses são todos fáceis de conseguir e de consumir. Dica ótima essa!
    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  6. amei as dicas, o mel é ótimo pra esfoliação e hidratação tanto da pele quanto dos cabelos
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  7. amei as dicas vou passar aqui pra minha mãe.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Flor, amei as dicas

    Sabe, preciso muito melhorar minha alimentação

    Sei que minha pele vai ficar muito boa o dia que conseguir

    Beijos Mari do Like a make

    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  9. Amei suas dicas amiga, vou aproveitar esse novo ano que tá chegando pra me fazer uma nova mulher rsrs, bjs Feliz Ano Novo pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas, amoo acerola só não gosto de pepino, rsrs, beijos

    ResponderExcluir
  11. Minda, adorei as dicas.
    É uma pena que eu não gosto da maioria desses alimentos.
    Mas vou tentar mudar algumas coisas na minha alimentação.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas!
    Uso muito mel e pepino na minha pele.
    Adoro receitinhas caseiras!
    bju

    ResponderExcluir
  13. Minda amei todas as dicas, o bom é que eu amo todos esses alimentos, então vai ser facil facil cuidar da minha saude assim.Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Minda,amei suas dicas,assim como as outras meninas,e quem ñ gostaria já que esse post foi de mil e uma utilidade.
    Perfeito amiga,até para nos reeduca na alimentação saudável.
    De todas aí citadas a única de ñ como nem em suso é a acerola,mas sei que é importante para a nossa saúde.
    Aqui em casa tem o pé e até as folhas meu marido usa para fazer chá quando esta resfriado.
    Valeu pela dica.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Muito legal sua postagem Minda, cuidar da pele é importantíssimo não só esteticamente, mas também porque ela é nossa primeira barreira de defesa. Bjocas e bom final de ano para você!
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  16. Eu já conhecia este os benefícios destas delícias só o pepino que é novidade pra mim rsrsrs..Muito bom o post..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Já sabia desses benefícios, principalmente depois que comecei a introduzir na minha alimentação mais verduras e frutas.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  18. Que tudo essa postagem gente simplesmente adoreiii, não sabia de muita coisa arrasou beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu sabia mesmo só do mel, foi bom saber mais. Parabéns e obrigada pelas dicas rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi mynda amei o post muito bom o conteúdo precisamos de posts assim sempre bjss

    ResponderExcluir
  21. Mi, eu não sabia da maioria das vantagens que estes alimentos proporcionam.
    Minha meta para este ano é uma vida mais saudável, então com certeza notei todas estas dicas e informações :D

    ResponderExcluir
  22. Oi Minda! Querida feliz 2016!
    Eu amo cuidar de mim, da minha alimentação, pele, cabelo, saúde me geral! Tudo que a gente come, reflete pra fora né! Ótimo post! Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares