Translate

Cuidados especiais com o bebê

Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês?!

Eu como mulher e mãe sempre me preocupei com tudo que se relacionava com meus filhos, principalmente quando pequenos, então sempre andei em busca de um manual que me ensinasse a lidar com eles, obviamente que não encontrei, rsrsrs.

Mas sempre achei dicas preciosas que suprimiram as minhas ansiedades de mãe de primeira viagem e depois de segunda também, afinal, eles se parecem mas são ao mesmo tempo tão diferentes.

Então vou passar algumas dicas que usei quando meus filhos eram crianças, espero que ajude algumas mães, tias, avós etc.
Cuidados  com o bebê
Vem comigo ver as dicas?

Então cortes, queimaduras, contusões e cia, compõem uma "equipe" sempre atenta e alerta ao menor descuido. Não falham nunca, prestando "seus serviços" a quem não dedicar atenção à própria segurança e de seus dependentes.

As estatísticas revelam que os acidentes domésticos estão entre os mais frequentes - superados pelos de trânsito, chegando a causar até mesmo a morte. Outras vezes, acarretam cicatrizes ou limitações do corpo.

São necessários três elementos fundamentais para que ocorra um acidente: o agente, a ocasião favorável, e a vítima em potencial.

A criança é um ser particularmente suscetível, pois tem grande curiosidade pelo mundo que a cerca e ainda não compreende o que deve ser evitado. Se o adulto descuidado - portanto gerador de ocasiões favoráveis - é uma vítima em potencial, o que não ocorrerá, então quando este se tornar "responsável"  por uma criança?

A ocasião favorável deve sofrer um rigoroso controle. Submeta cada cada setor da casa e a si própria a uma análise acurada:
Segue as dicas,
  • 1ª Dica - Mantenha objetos pequenos, pontiagudos e cortantes fora do alcance das crianças. Os brinquedos deverão ser seguros, não quebram com facilidade nem soltarem pedaços que possam ser engolidos.
  • 2ª Dica - Não use travesseiros até os 12 meses de idade. Evite pedaços grandes de alimentos, balas e gomas de mascar. Não deixe próximos ao bebê sacos plásticos, cordas, fios soltos e outras tiras que possam provocar asfixia, além de certificar-se de que o bebê não consiga passar a cabeça entre as grades do berço ou da escada.
  • 3ª Dica - Evite cordões ao redor do pescoço.
  • 4ª Dica - Evite carregar o bebê juntamente com pacotes ou bolsas, principalmente em locais perigosos, como escadas ou pisos escorregadios.
  • 5ª Dica - Nunca, em qualquer idade, deixe o bebê só, em lugares altos e sem segurança.
  • 6ª Dica -Coloque barras protetoras e portões nas escadas e janelas.
  • 7ª Dica - Não deixe a banheira cheia de água, ou bebê só na banheirinha, ou mesmo o vaso sanitário destampado, pelo risco de afogamento.
  • 8ª - Produtos de toucador, como frascos com talco ou colônias não são brinquedos; não os dê para as crianças.
  • 9ª - Mantenha produtos de limpeza, produtos tóxicos e medicamentos nas suas embalagens originais, em lugares apropriados, longe dos alimentos, fechados com tricos e inacessíveis para a criança.
  • 10ª - Evite deixar recipientes com líquidos quentes em locais de fácil acesso para a criança ou então sob toalhas que possam ser puxadas por elas. Particular cuidado deve ser tomado com o ferro de passar roupa, pesado e quente. Tome o cuidado de verificar a temperatura da água, antes de banhar a criança.
  • 11ª - Ao viajar de automóvel, use o meio de transporte mais adequado à idade do seu filho. Não mantenha a criança no seu colo. Cuidado ao fechar as portas do carro ou de outros locais, verificando antes, onde estão as mãos e pés dos seus filhos.

Bebê com girassol
Para manter sempre esse sorriso lindo precisamos estar sempre atentas!

Sei que são regrinhas básicas, e que quase toda mãe sabe, mas é sempre bom relembrar, além do que, tem muitas mamães de primeira viagem, ou as que pretendem ser, espero que essas dicas ajudem.
Beijinhus
Gostou das dicas? Comente, deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até o próximo ...
Beijos, My!
Blog massovita


Comentários

  1. Seus lembretes nunca são demais para quem tem criança.

    Amei a imagem que você escolheu!!

    Que fofura entre girassóis!!

    beijinhos, My, tenha uma semana bem bonita!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Para todos que tem esses pequeninos em casa, essa dicas são mais que necessárias.
    Um ótimo post com maravilhosas dicas para mães e pais!!
    Beijos e um ótimo fim de semana Minda

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!