Translate

Que tipo de amigo você é?

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?

Vamos falar sobre amigos(as)? 

Existem sim muitas espécies de "amigos(as)" vou classificar alguns, segundo meu ponto de vista.
amigos
Vamos começar pelo melhor tipo de amigo(a), aquele(a) que está ao seu lado em todos os momentos, sejam de alegria, dor ou apenas para passar o tempo, não necessariamente ao lado, mas presente mesmo na distância, com um olá, um email, um cartão, enfim, se fazem presentes na sua vida em qualquer situação. São os tipos de amigos que sentem quando você não está legal mesmo sem você dizer nada, penso eu que é o tipo mais raro de amigos, mas existem sim.

Tem aquele amigo(a), que só te procura para festas, para diversão, ou seja tu só sabe da existência da pessoa quando tem alguma festa em algum lugar.

Tem aquele amigo(a) que só lembra teu nome e endereço quando precisa de alguma coisa, ou seja, quando precisa de um favor, de ajuda, aí eles até lembram que você existe.

Tem aqueles que são teus amigos(as) até o dia em que aparece uma nova amizade, aí tu vira opção, ou seja, quando o novo não está presente ele lembra que você existe.

Tem aquele amigo(a) que quando tu está triste e o procura nunca tem tempo, vive ocupado, mesmo quando a gente sabe que não está fazendo nada. Mas no momento em que ele(a) está triste, aluga teus ouvidos, teu tempo e tua paciência.

Resumindo, a palavra amigo(a) como a palavra amor tem sido usada de forma errada, banalizou-se, pois nem todos são amores e nem todos são realmente AMIGOS(AS).

Eu adoro fazer novas amizades, mas nunca esqueço os que existentes, e sempre dou prioridade aos amigos(as) quando me procuram, acabo deixando de lado minhas coisas pra atender e ajudar, mas eles(as) (a maioria que eu considero amigos) nunca estão por perto quando eu preciso, aliás nunca perguntam se eu preciso de algo. Levei muito tempo pra entender isso, mas acho que aprendi a lição, hoje não dou mais prioridade a esta espécie de "amigos(as)", hoje em dia valorizo as minhas amizades verdadeiras, aquelas que se preocupam comigo, que me procuram quando percebem que não estou bem, e me procuram quando estou bem também, aqueles que não esperam eu pedir ajuda, hoje eu dou valor as pessoas que realmente me querem bem.

Já passei por todos esses tipos, e foi preciso passar por uma depressão para entender e aprender isso, hoje em dia não me entristeço mais, apenas devolvo a gentileza, parece que isso é egoísta da minha parte né? Talvez seja, mas as vezes precisamos valorizar a nós mesmos e não permitir que os outros nos usem, sim, porque alguns se dizem amigos(as) apenas para te usar, usam teu sentimento, tua bondade e se aproveitam das situações, mas só quando precisam, e quando você precisa, cadê o amigo(a)? Como naquela propaganda "Tomou Doril" e SUMIU!!!

Isso é para você que age como o tipo de amigo que só lembra de mim quando precisa ou quando tem festa rolando, se vier me cobrar atenção, ligações, visitas, emails e outras coisas mais, reflita antes se você tem esse direito, porque aquela  bobinha que vivia de braços abertos não existe mais, hoje ela só abre os braços e o coração para receber quem realmente merece!!!

Dizem que GENTILEZA gera GENTILEZA, pois bem, aprendi que INDIFERENÇA gera INDIFERENÇA!!! 


ACREDITE, você só colhe aquilo que PLANTA!!
Beijos
Pronto desabafei! Fica a dica, agora você sabe o porque eu ando também sempre ocupada, tudo que é demais cansa, e eu CANSEI ...

Eu te pergunto, que tipo de amigo você é? Comente, deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos My!
blog massovita

Comentários

  1. Nossa, já passei muita decepção com amigos também My.

    Tem aquelas que eram amigas desde o Colégio e que mora em outra cidade agora... aí vem pra cá, diz que tá sempre correndo, nem um telefonema da, mas aí você que saiu, se divertiu... e tá sem tempo ?

    Me decepcionei bastante com uma amiga que eu sempre chamava pra sair... pq é solteira como eu sabe. Mas ela sempre se dizia sem dinheiro... só que não tem uma semana que ela não saia. Mas sai com as amigas que, apesar de serem casadas, são ricas, e provavelmente pagam as saidas pra ela. Eu como mal tenho grana pra mim, não tenho como pagar mesmo né. E também, pagar pra ter atenção ? Nem da ne.

    Amizade não é fácil não. A pessoa que eu considero meu melhor amigo, que foi quem me deu muito apoio e que tá sempre disposto a me ajudar, principalmente depois que meu pai faleceu, é homem. Sim, tenho um melhor amigo, homem, véio uhahuauha... que vai fazer 74 anos no proximo dia 27 agora. E esse eu defendo com unhas e dentes. Fora ele é meio dificil eu te dizer quem mais posso chamar de amigo viu.

    Acabei usando teu post pra desabafar também hahaha. Desculpaaa !

    Espero que tenha uma linda semana My !! ;)

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anna, eu não costumo fazer posts assim, mas sabe? A gente cansa, de tanto ser boazinha e levar a porta na cara quando procura ajuda, e olha que nem é de dinheiro kkkkkkkk ...

      Mais vivendo e aprendendo, mesmo que seja de forma difíceis .... De certa forma fico conformada em saber que não sou a única a me decepcionar com "amigos(as)" ...

      Bjão Anna!!!

      Excluir
    2. É... o pior que esse tipo de aprendizado é só pela (péssima) experiência mesmo né... só passando por isso.

      Mas fazer o que... é a vida :/

      Beijão sua linda !!

      Excluir
  2. Amiga,
    concordo com você plenamente,
    tem "amigos" que não podemos contar nunca, outros só nos velórios, e alguns só para a cerveja,
    mas há amigos para toda hora, e são poucos mesmo!
    Eu procuro ser presente sempre, pelos menos tel , procuro saber como está, mando email, falo pelo face, qdo posso visito, e qdo há condições., marco para um encontro descontraído e divertido!
    não esqueço de nenhum amigo de alguma fase de minha vida, eles estão sempre na minha lembrança, mas como vc mesma disse, CANSEI tbm, INDIFERENÇA gera INDIFERENÇA, não sou de ferro!
    Bjus e uma linda semana, amei seu post,amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Elyane, um dia a gente cansa ... custei pra entender isso, mas aprendi ...

      Bjão minha flor!!!

      Excluir
  3. Vim e gostei muito de tudo. Voltarei, pois já estou a seguir.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  4. Minda, claro que sempre contamos com amigos, nenhum será igual. Só sabemos ao certo quem podemos contar, quando e se atravessarmos uma hora má. Quando estamos por cima, é o tempo certo de olharmos bem os que se dizem amigos e ver que, os há piores do que inimigos. São piores porque? A resposta é - são mais difíceis de controlar do que estes!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes aqueles que pensamos serem amigos decepcionam-nos profundamente.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Minda.
    Desabafar faz um bem enorme, colocando para fora as ideias fica ate mais clara para a gente mesmo. O assunto é importante , polemico e acho que a maioria tem um experiencia para contar, pois quem se entrega a vida, quem realmente se doa aos amigos[a] um dia sairá decepcionado. Eu tinhas inúmeras amizades off, como você mesma relatou para festas etc, quando eu ficava em crise elas sumiam, foi nesse época que comecei a selecionar as amizades que valiam mantem, hoje em dias eu tenho apenas duas pessoas off que digam são minhas amigas por elas eu faço tudo o que está ao meu alcance, mas confesso não tranquei o meu coraçao, as outras ainda temos contato, as vezes ligamos um para outra ate saímos,mas sem me doar igualmente como elas fazem. Quanto a amizade virtuais, fiquei muito espantada pois de fato existir, tem amigo[a] virtual que gosto ate mais do que off, dificil entender, mas é porque estamos dia a dia em contato, contamos na horas difficiles, dividimos as alegrias e tristeza, isso para mim é amizade. Você amiga diz para ter cuidado quando chamamos uma pessoa de amigo[a] eu lhe chamo e se não se importa continuarei chamando rsrs, pois admiro a pessoa que é verdadeira, amiga e educada. Pessoas que acrescento algo na nossa vida, enfim acho que devemos viver, tentando aprender a quem merece a nossa atenção, pois a vida na minha opinião não podemos nós doar o tempo todo,considerar uma amizade que só existe para nós,devemos saber qual a amizade que de fato é reciproca . Uma linda semana.
    Beijos.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Mirtes, é preciso aprender que nem todos são realmente amigos, alguns são apenas conhecidos ...

      Bjão minha flor!

      Excluir
  7. Maravilhoso texto Minda, existem muitos amigos que não podemos contar com eles, eles só ficam por perto se você tiver com a carteira cheia e isso é lamentável, Minda beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável isso Lucimar, mas é verdade ...
      Bjão minha flor!

      Excluir
  8. Muito bom o post! Eu sei que sou amiga para todas as horas...
    Posso deixar todas as minhas coisas para acudir um amigo, agora esses tipos de amigos que você cita no texto:

    "Tem aquele amigo(a), que só te procura para festas, para diversão, ou seja tu só sabe da existência da pessoa quando tem alguma festa em algum lugar.

    Tem aquele amigo(a) que só lembra teu nome e endereço quando precisa de alguma coisa, ou seja, quando precisa de um favor, de ajuda, aí eles até lembram que você existe.

    Tem aqueles que são teus amigos(as) até o dia em que aparece uma nova amizade, aí tu vira opção, ou seja, quando o novo não está presente ele lembra que você existe.

    Tem aquele amigo(a) que quando tu está triste e o procura nunca tem tempo, vive ocupado, mesmo quando a gente sabe que não está fazendo nada. Mas no momento em que ele(a) está triste, aluga teus ouvidos, teu tempo e tua paciência."

    Desses encontramos aos montes infelizmente, porém ainda assim sou amiga até o fim!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixo de ser amiga Lilly, apenas não dou não mais do que recebo, realmente cansei ...
      Adorei tua visita ...
      Bjks flor!

      Excluir
  9. Algumas pessoas passam em nossas vidas só pra não sermos iguais a elas. :D

    Vanessa Nonato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Vanessa, pena que não vemos isso logo de cara né?
      Bjks minha flor!!!

      Excluir
  10. Adorei o texto e a reflexão Minda, acho que tenho e já tive todos esses tipos de amigos, mas a maturidade nos faz ficar mais seletivos, ano passado foi um divisor de águas na minha vida, consegui identificar claramente quem eram azamigas que não me acrescentavam em nada e dei um basta, enfim, a vida é isso mesmo vivendo e aprendendo, pena que como vc mesma disse no comentário acima, as vezes a gente demora muito a enxergar as pessoas como elas realmente são! Bjossss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!