Translate

Esmaltação em Gel

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul o tempo está oscilando, dias hiper quentes e dias mais amenos que são os que eu mais gosto. Mas esse sobre e desce de temperatura acaba com minha resistência, e eu mais uma vez peguei um resfriado, ninguém merece né? Agora é vitamina C e cama.

Mas vamos falar sobre a esmaltação em gel. Na verdade não é novidade, mas parece que agora está em alta aqui no sul, a esmaltação em gel. Eu confesso que nunca usei, mas fiquei super curiosa em relação  a isso e talvez um dia eu experimente.

Esmaltação em Gel

Unhas em gel
Pelo que andei lendo não é todo salão que tem, e o preço varia de  R$ 50,00 podendo ser mais caro dependendo o salão. A diferença da esmaltação em gel para a comum é que o brilho e a duração permanecem por muito mais tempo, e o tempo de aplicação leva em torno de 1 hora. O custo parece elevado, mas se você for pensar que você não vai precisar fazer a unha toda semana, pode acabar sendo compensador. Essa moda veio da Europa, passou pelos Estados Unidos e agora está no Brasil fazendo a cabeça das brasileiras.

Vantagens

E como se dá o processo?
A unha deve ser bem feita, retira-se a cutícula, e após deve ser lixada, aparada e polida, como se estivesse fazendo as unhas normalmente. Assim que começa o procedimento as unhas são pintadas com uma base e depois com um esmalte.

Tanto a base como o esmalte são em gel. Após é passado mais uma camada de base e duas de esmalte, todo o material usado na esmaltação  em gel é importado. Toda vez que você passa uma camada dos produtos é preciso colocar a mão numa máquina com luz UV ou LED e aguardar 3 minutos, esse é o segredo para o esmalte durar tanto tempo. O tempo de duração é em torno de 15 a 20 dias.

Para a remoção do esmalte em gel é preciso lixar a superfície da unha usando uma lixa abrasiva ou mergulhá-la em um produto específico durante alguns minutos para que ele se solte. Depois disso é só retirar  como se fosse uma cobertura plástica. Esse processo deve ser feito por um profissional especializado, e é preciso ficar atento para que o esmalte não fixe na cutícula.

O que é usado na esmaltação com gel?
Gel cleanser - Limpador
Gel primer - prepara a unha para receber o produto
Gel base e top coat - Base de acabamento
Color gel polish - Esmalte
Manicure stick - Palido
Lint-free wipes - Toalhinhas que não soltam fiapos
Double-sided nail buffer - Polidor de unha
Pro 3060 LED lamp - Máquina  onde vai secar o esmalte
Unhas em gel
Na minha opinião pessoal  acho que é bom esse processo todo se você for viajar, seja de férias, a trabalho, ou se tem uma vida tão agitada que não tem tempo para ir num salão fazer as unhas, assim você  por 15 ou 20  dias não precisa se preocupar com as unhas, porque estarão perfeitas. 

Mas no dia a dia não sei se é tão vantajoso assim, de qualquer forma fica a dica para quem ainda não conhece a esmaltação em gel. 

Desvantagens

Até agora só falei das vantagens do produto, mas vou ser chata e falar das desvantagens: 
  • Você tem de cuidar se tem  histórico de unhas quebradiças, pois pode piorar se usar a esmaltação em gel por muito tempo.
  • A retirada do produto é mais complicada que a das unhas postiças, em alguns casos, é preciso lixar o gel completamente, o que pode deixar as unhas naturais enfraquecidas por um tempo, (se você não tiver paciência de esperar elas crescerem acaba se tornando dependente da esmaltação com Gel).
  • E tenha certeza absoluta de que o  salão seja de confiança,  pois se o gel usado na aplicação das unhas não for de qualidade, pode criar fungos ou alergias.
Beijinhos
Por isso como conselho eu diria converse com quem já fez e pergunte se é realmente vantajoso, assim você não terá do que reclamar depois. Em tudo que fazemos sempre nos é cobrado um preço, então meninas leiam as vantagens mas vão atrás das desvantagens também, porque tudo tem dois lados, e você precisa saber qual preço (suas unhas) irá pagar.

Você já usou esmaltação em gel?  Comente, deixa-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!!!

Abraços e carinhos,
Beijos, My!
blog massovita

Comentários

  1. Beautiful colours!!!
    Hugsss, Gaby

    ResponderExcluir
  2. Oi amore!! Esmalte em gel e tudo de bom! Alem de durar horrores a unha fica linda como se estivesse feito naquele momento. A Lu que e a louca por unhas em gel. Inclusive ja fez alguns post falando sobre a experiencia dela. Eu quero e mto testar pra ver se vou gostar!
    Bjocas e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  3. São muito bonitas essas cores vibrantes, com certeza vão embelezar ainda mais as mãos das mulheres

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  4. gosto bastante dos esmaltes em gel o brilho é muito mais bonito bjo

    ResponderExcluir
  5. Amei o post... sou louca para testar, não sei se daria muito certo no meu caso por conta das unhas serem quebradiças. Mesmo assim quero testar! Obrigada pela dica! Beijos Sandra Paim @casanovaorganizada

    ResponderExcluir
  6. Sim amiga adorei a dica,não conhecia o esmalte em gel,achei interessante.
    Um pouquinho caro,mas como vc diz para quem vai viajar,vale a pena pagar o preço.
    De qualquer forma,acho que ainda prefiro o esmalte tradicional, mas valeu a dica amiguxa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. que legal estou louca para testar esta esmaltação em gel

    ResponderExcluir
  8. Fica lindo, fiz uma vez mais deixou minhas unhas fracas e quebradiças.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bom com você
    Desejo uma boa noite
    Parabéns pelo seu post ótima dica além de informativo boa resenha descrita sobre o produto gostei das opções de cores esmalte em gel Bon post até mas

    ResponderExcluir
  10. Quer aprender como usar essa técnica clique no link e saiba mais https://go.hotmart.com/X35175984S

    ResponderExcluir
  11. Quer aprender a usar essa técnica clique no link e saiba mais https://go.hotmart.com/X35175984S

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!