Translate

Fleur de Sel Cimsal

Olá meninos e meninas tudo tranquilo com vocês?

Aqui na correria principalmente por ser final de ano, mas está tudo tranquilo também.

Hoje quero apresentar a vocês um presskit que recebi da Cimsal, produto brasileiro 100% natural e artesanal. Fleur de sel, ou traduzido,  Flor de sal.

Vamos conhecer?

Fleur de sel Cimsal 100% natural e artesanal
Utilizando a técnica das salinas francesas, a Cimsal é pioneira na produção e comercialização da Flor de Sal no Brasil.

Além de manter todo o aroma do mar, a Flor de Sal Cimsal contém mais de 80 minerais e oligoelementos. O teor de cloreto de sódio, o principal componente do sal, é, contudo, relativamente baixo. O magnésio, um dos primeiros componentes a precipitar-se nas superfícies das águas, age com um realçador natural de sabor, tornando-se também uma alternativa aos adeptos da qualidade de vida saudável.
Flor de sal
A Flor de Sal é extraída no município de Mossoró no interior do estado do Rio Grande do Norte, o município é o maior produtor de sal  marinho.
Cimsal
A Flor de Sal Cimsal é estimada por Chefs dos quatro cantos do mundo como sal marinho mais nobre e sofisticado para uso na alta gastronomia.
Dicas para uso culinário:
  • Finalização de pratos: a flor de sal deve ser acrescentada nas receitas após o cozimento, grellha e outros, para que sua textura crocante não se perca.
  • Saladas, grelhados e massas: deve ser usada com moderação, para finalizar em pequena porção, garantindo assim um paladar harmonioso por mais tempo que os outros sais.
  • Sobremesas: Nos bombons de caramelos e chocolates finos tipo trufas, adicione alguns grãozinhos de flor de sal e experimente o sabor deste nunca visto. Quem já experimentou, afirma qeu a combinação é uma verdadeira explosão de sabor, que ocasiona uma harmonia de casar dois sabores opostos da gastronomia.

Cimsal Fleur de Sel
O que falar sobre as embalagens? São simplesmente muito bonitas, além do produto ser ótimo as embalagens dão um show a parte, além de ser um produto brasileiro.
Cimsal Flor de sal natural
A Cimsal lança um novo conceito Flor de Sal com aromas, gente eu me apaixonei pelas embalagens, dá até pra usar como decoração de tão fofas que são..
Cimsal aromas
Flor de sal com Limão Cimsal  traz a excelência de que é único, juntando a comida e a reunião com família e amigos. A mistura dos dois produtos naturais é indicada para uso na finalização de aves, peixes assados, molhos com azeite para pães e massas.
Flor de sal com limão
Flor de Sal Cimsal Defumado aliando-se  a tradição e história da iguaria, vai além da memória do tempo, proporciona oportunidade de celebrar com a família e amigos os momentos bons do passado. Como sugestão é indicada para finalização em camarões, peixes, linguiças e aves, como pato e peru.
Flor de sal defumado
Flor de Sal Cimsal Ervas Finas, as ervas finas são saudáveis, são leves, mais também exitantes e intensas, sua aplicação é indicada para finalização em peixes, frangos e manteigas.
Flor de sal ervas finas
Flor de Sal Cimsal Tradicional, textura leve delicada de sabor fazem da tradicional um ingrediente especial para acompanhar todos os tipos de pratos, como carnes, peixes, aves, saladas e sobremesas de chocolate e caramelo.
Flor de sal tradicional
Sosal Light é uma forma fácil de administrar sua dieta, podendo ser usado na preparação dos alimentos para toda a família sem perder ou alterar o sabor dos alimentos.
Sosal light
Saiba as diferenças:
Sal Refinado
O sal refinado, assim como o sal marinho, é obtido através da evaporação da água do mar. Porém, o sal refinado passa por um processo térmico para que a sua umidade final fique em 0,05% e, também, pelo refinamento e branqueamento. Em ambos os processos, o sal perde quase todos os traços de microelementos ou oligoelementos (que inclui o iodo) e só permanece uma alta taxa de sódio.  Para tanto que, após o refinamento, o sal precisa passar por um processo de iodação, já que a deficiência dessa substância no organismo pode desencadear o desenvolvimento de doenças como bócio e outras anomalias.
Sal Marinho
Já o sal marinho não passa por nenhum desses processos, seja ele térmico, de refinamento e ou branqueamento e, portanto, mantém todos os microminerais e nutrientes que o sal refinado acaba perdendo, inclusive o iodo. Além disso, o sal marinho também possui um sabor menos salgado do que o sal refinado e não sofre adição de nenhuma substância química. Assim, o sal marinho permanece com cor e tamanho diferentes do refinado. No máximo, ele é moído para que o seu uso possa ser feito no preparo de alimentos.
Sal Light
Enquanto o sal comum, ou refinado, tem em sua composição 99% de cloreto de sódio (NaCl), o light tem em sua formação 50% de cloreto de sódio (NaCl) e 50% de cloreto de potássio (KCL). Portanto, ele possui um menor tempo de retenção no organismo (menos quantidade de sódio) o que é vantajoso para os hipertensos e paras as pessoas que retêm líquidos. No entanto, se você possui alguma doença renal, o sal light não é recomendado por ter em sua composição o potássio.

Outra vantagem é que o sal light possui um sabor mais suave, mas não deixa de salgar os alimentos. Se for optar por substituir o sal refinado pelo sal light, atenção: o sal light deve ser usado nas mesmas quantidades que o sal comum, ou seja, não deve ser usado em excesso por ser “light”.

Então meninas não tem desculpa pra não fazer aquela receita com sabor, e cuidar melhor da saúde né?
Quer mais informações sobre o Fleur de Sel?
Site: Cimsal
Face: Sal Cimsal
Twitter: Flor de Sal Cimsal
Instagram: flodesalcimsal
Youtube: AQUI
Beijinhos
Você costuma usar sal marinho? Comente, deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
Blog masso vita







Comentários

  1. My que legal fiquei babando pelos produtos não conhecia a marca. Eu estou reduzido o sal da minha alimentação, realmente hoje em dia não tem desculpas para cuidar da saúde

    Beijão minha linda, uma semana abençoada ♥

    Blog Sempre Miss Makeup
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Minda.
    Desconhecia os produtos apresentados. Um lindo més de Dezembro cheio de alegrias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Dezembro é cheio de correria mais ate q o ano todo né?
    Adorei os produtinhos, varias ideias !

    ResponderExcluir
  4. Legal esta novi Minda.
    Oi amiga passando correndinho para avisar que começou a votação dos concursos de poesias e tags... Vamos agitar a galera. Bjs no coração.
    http://boas-festas-2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Estou aqui para convida-la a participar da votação das tags e das poesias. Estou participando,mas acho justo que ñ possamos dizer qual a nossa. Porém ficaria muito feliz se vc fosse onde esta acontecendo a festa e desse o seu voto com o coração.
    Podemos contar com vc?
    http://boas-festas-2014.blogspot.com.br/

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. boa tarde, nunca ouvi falar sobre esses produtos mas gostei do seu post pois através dele eu pude conhecer-los haha' bjsss

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse sal e gostei muito do texto já quero comprar aqui para usar!

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem? Amei conhecer a marca, sério, to tentando seguir uma vida mais saudável e o sal é um dos primeiros a serem evitados.

    www.blogvinteprimaveras.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto, mas ainda não conheço de usar. Já quero, vou procurar por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adoro esses produtos, possuem um teor de sódio bem menor, faz bem menos mal ao nosso organismo! Amo aquele sal do Himalaya o famoso sal rosa ♥ Uso ele pra temperar tudo! Beijinhoss :*

    ResponderExcluir
  11. Adoro, uso imenso, tudo o que +e natural adoro

    ResponderExcluir
  12. Bom dia , como vai? nossa que maravilha os teus recebidos, amei as asresenha, produtos naturais sao ótimos

    ResponderExcluir
  13. Minda o kit é maravilhoso os produtos são ótimos, é importante consumir um sal que não prejudique a nossa saúde. Gostei muito de conhecer os produtos da Fleur de Sel, a nossa saúde tem que está sempre em primeiro lugar, Minda bjs.

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar do sal marinho mas nunca experimentei.Só ouço coisas boas sobre ele. Que kit maravilhoso!

    ResponderExcluir
  15. que bacana adorei!! eu uso sal rosa do himalaia é mais caro mas como uso pouquinho rende bastante. adorei essas versões ai!!

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Que maravilha os recebidos 😀 são otimos e de excelente qualidade.
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa marca não! Adorei saber sobre esses produtinhos

    ResponderExcluir
  18. Impressionada com esses produtos, acredita que eu ainda não conhecia?
    amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Tenho tentado diminuir o sal e o açúcar da minha alimentação. Não tem sido fácil, para falar a verdade, as vezes parece que tá tudo sem gosto, rs. Gostei desse kit, confesso que não conhecia, vou olhar mais sobre! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo post, não conhecia e fique feliz em conhecer por aqui.

    ResponderExcluir
  21. Que legal! Adoro post informativos assim.
    Não conhecia e agora fiquei tentada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amo a flor de sal. Aqui em casa sempre tem.
    Essa marca é otima. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que produtos top menina! Não conhecia, mas tenho certeza que uso dele em receitas fazem toda a diferença. Parabens e traga um post com receita utilizando um deles hein?! Bjus!

    ResponderExcluir
  24. Nunca experimentei, mas sempre vejo em receitas!

    ResponderExcluir
  25. Que legal, não conhecia essa marca. Achei os produtos bem interessantes, já quero testar todos.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que presskit incrível. Essa flor de sal defumada deve ser maravilhosa. Com certeza realça o sabor dos alimentos.
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  27. Que kit mais maravilhoso! Eu morro de vontade de usar esse sal, deve deixar a comida maravilhosa e fora que eu já ouvi tanto falarem deles que fiquei super curiosa para saber o sabor rs

    ResponderExcluir
  28. Que top em? Eu gostei de conhecer esses produtos. Não tem mais desculpa mesmo. Comida com sabor e saudável.

    ResponderExcluir
  29. Menina, quero todoosss, mas é caro para caramba. Que fazer? Tem descontinho? rs. bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bom?

    Eu nunca usei flor de sal e, na verdade, nunca achei para comprar. Mas ele é ótimo em custo/benefício. O sal refinado, como você disse, perde quase os traços de microelementos ou oligoelementos e só permanece uma alta taxa de sódio. Com isso, ele não traz nenhum benefício e é prejudicial a nossa saúde. Por isso não é recomendado utilizá-lo e precisamos de alternativas melhores. As que você citou me chamou a atenção não só pelas vantagens, mas pela variedade. Temos vários tipos de Flor de Sal e optar pela que mais nos serve. Vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade e verificar se eles vendem esses produtos mencionados.

    Enfim, adorei o post, obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nossa! É nessas horas que a gente vê que não conhece nada mesmo.. . Só conheço sal marinho. RS
    Vou pesquisar pro meu namorido, que é cozinheiro fazer uns testes em casa...

    ResponderExcluir
  32. Que interessante não conhecia e ja amei
    deve ser muito saudavel mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá minha querida. Muito bom post, eu amei. Em casa estamos a reduzir o sal também, mas para usar o sal rosa dos Himalaias é o melhor do mundo mundial hahah Essa marca eu não conhecia, e acho que não a consigo aqui. Um beijão no coração, e obrigada por cpartilhar :*

    ResponderExcluir
  34. Uauu! Tô aqui babando nessa caixa ,nesse kit! Eu querooo
    Tudo que é relacionado a cozinhar, já imagino como ficaria o sabor.
    Deve ficar tudo uma delicia!
    Amei a dica!

    bjss

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  35. Já tinha ouvido falar nessa marca, mas nunca usei, parece ser bem gostoso, nunca vi no mercado, vou procurar melhor

    ResponderExcluir
  36. Esse press kit da Flor é maravilhoso.
    Já usei esses produtos da Cimsal e são realmente incríveis.
    Esse conjunto de sal com aromas são especiais, são muito saborosos.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  37. Que kit bom esse, nunca usei flor de sal, deve ser muito bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas