Tradutor - Translate

30/11/14

Fleur de Sel Cimsal

Olá meninos e meninas tudo tranquilo com vocês?

Aqui na correria principalmente por ser final de ano, mas está tudo tranquilo também.

Hoje quero apresentar a vocês um presskit que recebi da Cimsal, produto brasileiro 100% natural e artesanal. Fleur de sel, ou traduzido,  Flor de sal.

Vamos conhecer?

Fleur de sel Cimsal 100% natural e artesanal
Utilizando a técnica das salinas francesas, a Cimsal é pioneira na produção e comercialização da Flor de Sal no Brasil.

Além de manter todo o aroma do mar, a Flor de Sal Cimsal contém mais de 80 minerais e oligoelementos. O teor de cloreto de sódio, o principal componente do sal, é, contudo, relativamente baixo. O magnésio, um dos primeiros componentes a precipitar-se nas superfícies das águas, age com um realçador natural de sabor, tornando-se também uma alternativa aos adeptos da qualidade de vida saudável.
Flor de sal
A Flor de Sal é extraída no município de Mossoró no interior do estado do Rio Grande do Norte, o município é o maior produtor de sal  marinho.
Cimsal
A Flor de Sal Cimsal é estimada por Chefs dos quatro cantos do mundo como sal marinho mais nobre e sofisticado para uso na alta gastronomia.
Dicas para uso culinário:
  • Finalização de pratos: a flor de sal deve ser acrescentada nas receitas após o cozimento, grellha e outros, para que sua textura crocante não se perca.
  • Saladas, grelhados e massas: deve ser usada com moderação, para finalizar em pequena porção, garantindo assim um paladar harmonioso por mais tempo que os outros sais.
  • Sobremesas: Nos bombons de caramelos e chocolates finos tipo trufas, adicione alguns grãozinhos de flor de sal e experimente o sabor deste nunca visto. Quem já experimentou, afirma qeu a combinação é uma verdadeira explosão de sabor, que ocasiona uma harmonia de casar dois sabores opostos da gastronomia.

Cimsal Fleur de Sel
O que falar sobre as embalagens? São simplesmente muito bonitas, além do produto ser ótimo as embalagens dão um show a parte, além de ser um produto brasileiro.
Cimsal Flor de sal natural
A Cimsal lança um novo conceito Flor de Sal com aromas, gente eu me apaixonei pelas embalagens, dá até pra usar como decoração de tão fofas que são..
Cimsal aromas
Flor de sal com Limão Cimsal  traz a excelência de que é único, juntando a comida e a reunião com família e amigos. A mistura dos dois produtos naturais é indicada para uso na finalização de aves, peixes assados, molhos com azeite para pães e massas.
Flor de sal com limão
Flor de Sal Cimsal Defumado aliando-se  a tradição e história da iguaria, vai além da memória do tempo, proporciona oportunidade de celebrar com a família e amigos os momentos bons do passado. Como sugestão é indicada para finalização em camarões, peixes, linguiças e aves, como pato e peru.
Flor de sal defumado
Flor de Sal Cimsal Ervas Finas, as ervas finas são saudáveis, são leves, mais também exitantes e intensas, sua aplicação é indicada para finalização em peixes, frangos e manteigas.
Flor de sal ervas finas
Flor de Sal Cimsal Tradicional, textura leve delicada de sabor fazem da tradicional um ingrediente especial para acompanhar todos os tipos de pratos, como carnes, peixes, aves, saladas e sobremesas de chocolate e caramelo.
Flor de sal tradicional
Sosal Light é uma forma fácil de administrar sua dieta, podendo ser usado na preparação dos alimentos para toda a família sem perder ou alterar o sabor dos alimentos.
Sosal light
Saiba as diferenças:
Sal Refinado
O sal refinado, assim como o sal marinho, é obtido através da evaporação da água do mar. Porém, o sal refinado passa por um processo térmico para que a sua umidade final fique em 0,05% e, também, pelo refinamento e branqueamento. Em ambos os processos, o sal perde quase todos os traços de microelementos ou oligoelementos (que inclui o iodo) e só permanece uma alta taxa de sódio.  Para tanto que, após o refinamento, o sal precisa passar por um processo de iodação, já que a deficiência dessa substância no organismo pode desencadear o desenvolvimento de doenças como bócio e outras anomalias.
Sal Marinho
Já o sal marinho não passa por nenhum desses processos, seja ele térmico, de refinamento e ou branqueamento e, portanto, mantém todos os microminerais e nutrientes que o sal refinado acaba perdendo, inclusive o iodo. Além disso, o sal marinho também possui um sabor menos salgado do que o sal refinado e não sofre adição de nenhuma substância química. Assim, o sal marinho permanece com cor e tamanho diferentes do refinado. No máximo, ele é moído para que o seu uso possa ser feito no preparo de alimentos.
Sal Light
Enquanto o sal comum, ou refinado, tem em sua composição 99% de cloreto de sódio (NaCl), o light tem em sua formação 50% de cloreto de sódio (NaCl) e 50% de cloreto de potássio (KCL). Portanto, ele possui um menor tempo de retenção no organismo (menos quantidade de sódio) o que é vantajoso para os hipertensos e paras as pessoas que retêm líquidos. No entanto, se você possui alguma doença renal, o sal light não é recomendado por ter em sua composição o potássio.

Outra vantagem é que o sal light possui um sabor mais suave, mas não deixa de salgar os alimentos. Se for optar por substituir o sal refinado pelo sal light, atenção: o sal light deve ser usado nas mesmas quantidades que o sal comum, ou seja, não deve ser usado em excesso por ser “light”.

Então meninas não tem desculpa pra não fazer aquela receita com sabor, e cuidar melhor da saúde né?
Quer mais informações sobre o Fleur de Sel?
Site: Cimsal
Face: Sal Cimsal
Twitter: Flor de Sal Cimsal
Instagram: flodesalcimsal
Youtube: AQUI
Beijinhos
Você costuma usar sal marinho? Comente, deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
Blog masso vita







5 comentários:

  1. My que legal fiquei babando pelos produtos não conhecia a marca. Eu estou reduzido o sal da minha alimentação, realmente hoje em dia não tem desculpas para cuidar da saúde

    Beijão minha linda, uma semana abençoada ♥

    Blog Sempre Miss Makeup
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Minda.
    Desconhecia os produtos apresentados. Um lindo més de Dezembro cheio de alegrias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Dezembro é cheio de correria mais ate q o ano todo né?
    Adorei os produtinhos, varias ideias !

    ResponderExcluir
  4. Legal esta novi Minda.
    Oi amiga passando correndinho para avisar que começou a votação dos concursos de poesias e tags... Vamos agitar a galera. Bjs no coração.
    http://boas-festas-2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Estou aqui para convida-la a participar da votação das tags e das poesias. Estou participando,mas acho justo que ñ possamos dizer qual a nossa. Porém ficaria muito feliz se vc fosse onde esta acontecendo a festa e desse o seu voto com o coração.
    Podemos contar com vc?
    http://boas-festas-2014.blogspot.com.br/

    Bjsss

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares