Translate

Pelos Encravados, por quê? Sabe como evitar?

Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês?

Hoje eu tenho um artigo super bacana que fala sobre pelos encravados, espero que possa seja bem útil para quem sofre com esse probleminha, eu sou uma dessas pessoas, meus pelos adoram encravar.

Pelos Encravados, por quê?  Sabe como evitar? 
Pelos Encravados
Uma das principais queixas após a depilação é quando os pelos começam a nascer novamente e começam a ficar encravados na pele, é o famoso pelo encravado, que deixa muitas mulheres irritadas e ansiosas para retirá-los. 

Muitas pessoas não conseguem resistir e acabam “cutucando” demais o pelo encravado, o que acaba machucando e causando infecções e lesões maiores na pele. 

O pelo encravado aparece pela dificuldade que o pelo tem de atravessar todas as camadas da pele, o que faz com que ele retorne, curvando-se para dentro da pele. 

As causas para o aparecimento dos pelos encravados são várias, mas podemos destacar algumas: tendência natural do pelo de curvar-se, já que é fisiologicamente curvado e não reto; a pele muito espessa, mais grossa, o que dificulta a saída do pelo; uma pele desidratada, por estar menos saudável ou até uma depilação realizada de forma errada, sem a técnica correta. 

Mesmo algumas peles tendo mais tendência ao aparecimento do pelo encravado, alguns cuidados podem diminuir a incidência desse problema ou até mesmo evitar por completo, confira: 

* Realize esfoliação da pele com um Esfoliante apropriado. A esfoliação promove renovação da pele e com isso não deixa a pele tão espessa, facilitando a saída do pelo. 

* Hidrate sua pele com frequência. Uma pele hidratada é mais saudável, a hidratação auxilia na renovação da pele, evita o ressecamento e facilita a remoção do pelo. 

* Evite usar roupas justas após a depilação, deixe a pele mais à vontade para respirar. 

* Evite aplicar óleo ou creme após a depilação, essas substâncias podem bloquear os poros e não deixam a pele respirar. 

E quando o pelo encravado já está instalado, o que fazer? A recomendação é para que não se mexa em pelo encravado, a não ser que esteja muito fácil de retirá-lo, mas deve-se ter cuidado com a higiene para não infeccionar o local. Pelos encravados mais profundos que já estão provocando vermelhidão, dor e inchaço no local o mais indicado é procurar orientação médica, o médico tem recursos mais apropriados para o tratamento. 

Então, pelos encravados, por quê?  Agora você sabe como evitar? 
Letícia de Lima Ferreira Fisioterapeuta Dermato Funcional 
– Credito 114178-F Responsável Técnica e Ministrante dos Cursos da Bela Brasil Depil leticia@belabrasildepil.com.br 
www.belabrasildepil.com.br 
Pernas
Então meninos e meninas gostaram das dicas? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
Blog Masso Vita

Comentários

  1. Boa noite Minda.
    Desconhecia esse problema,uma postagem bastante útil.
    Um lindo fds.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. e região íntima, nossa!!! Sempre era uma verdadeira tortura a partir de 2 dias após a depilação. Sempre tive em casa um estoque de pomadas de alergia, assaduras, tudo que fosse necessário para aliviar meu tormento. Só agora, na maturidade foi que dei (estou dando ainda) um basta nisso. Como? DEPILAÇÃO A LASER. Pense numa maravilha. Estou fazendo a parte íntima, vou para a sétima sessão e praticamente já não tem mais pelos, sem falar que toda a área ficou clarinha, sem as manchinhas marrom que os pelos encravados deixavam. E agora comecei as axilas e acredite, fiz a primeira sessão vai fazer um mês e quase não nasceu pelos e pelo visto não vou precisar fazer 6 sessões (que é o máximo) nessa região. Estou radiante com os resultados e feliz por não mais sofrer com pelos encravados. Bjinhos e bom final de semana.
    * Excluir o comentário anterior por haver muitos errros de digitação.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de sábado!!

    Saber viver é saber esquecer as coisas que
    te prendem no chão e lembrar das coisas que
    te dão asas. Bom fim de semana!

    Abraços com meu carinho de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho esse problema, mais quem tem não deve ser nada fácil, My beijos.

    ResponderExcluir
  6. Mynda eu já passei por isso, após uma depilação!
    Mas atualmente não tenho apresentado mais esses sintomas de alergia!
    bjus e ótimo post!
    Bom domingo,amiga!
    http:///www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Minda,
    Gostei imensamente da sua visita e palavras carinhosas lá no blog.
    Obrigada!
    Valiosas dicas aprendí aqui hoje, querida
    Te desejo uma ótima tarde e uma linda nova semana.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Minda,

    Foi um prazer recebê-la em meu recanto.
    Observo que já estou em seu rol de seguidores, o que leva a crer que já estive aqui em alguma de suas publicações. Espero que não nos percamos novamente.
    O artigo é excelente e de grande utilidade.
    Pelos encravados realmente incomodam e as dicas preventivas são muito boas. Sempre uso creme após a depilação e pelo que vejo não é recomendável.
    Não sofro com tal incômodo porque fiz depilação a lazer nas axilas e virilhas, mas nas pernas, de vez em quando, algum pelo solitário resolve não sair, o que me leva a retirá-lo com pinça.

    Ótima tarde de domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. E o pior é que eu também tenho essa tendência. E já sofri muitooo com isso, viu? Hoje em dia exfolio mais a pele e tomo certos cuidados pra não acontecer tanto, mas minhas axilas ainda sofrem tantinho desse mal.
    Não sabia que creme pós depilação bloqueava tudo... Adorei saber, porque sempre passo um gel pós depilatório (será que esse faz mal também?).
    Adorei o post, My!
    Bjoss!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!