Tradutor - Translate

01/08/14

Aplicação das cores em nossa vida

Olá meninas e meninos tudo bem?

Já falamos em outro post sobre ação das cores em nossa vida, hoje vamos falar mais um pouco, dessa vez sobra a Aplicação das cores no nosso dia a dia.

Aplicações das cores em nossa vida (Cromoterapia)
Cores
As cores afetam profundamente nossas energias vitais e nossas emoções. Saiba como aplicá-las de modo a harmonizar os aspectos físicos e mentais.

Na medida em que nosso organismo se relaciona com o meio ambiente, recebe estímulos constantes sob a forma de cores e luzes. Isso se dá também com as plantas e os animais. A sensação de bem-estar, de amplitude, de serenidade e paz que experimentamos numa floresta não se deve apenas ao ar puro e ao aroma agreste, mas à grande influência que a cor verde exerce sobre nossas vibrações mais sutis.

Um Simples foco de luz
Cromoterapia
Entre as diversas utilizações da cromoterapia, a mais conveniente é a aplicação de um foco luminoso diretamente sobre o corpo, em um aposento escuro, durante meia hora, todos os dias. A luz deve partir de uma lâmpada colorida, colocada num spot, e irradiar-se por todo o corpo, principalmente sobre a cabeça. a pessoa deve estar, de preferência deitada de costas sem roupas, para evitar qualquer tipo de interferência cromática no tratamento. A aplicação do foco de luz é utilizada sobretudo por clínicas especializadas e pode ser acompanhada de outras formas terapêuticas, como a musicoterapia e as massagens.

Existem outras formas de aplicações das cores visando o equilíbrio e a boa saúde, desde a simples escolha de cores de roupas e das tonalidades usadas na decoração da casa até a mentalização de cores.
Cromoterapia divisória
Bom agora você já sabe mais um pouco sobre como aplicar as cores (Cromoterapia) em sua vida, existem clínicas especializadas, algumas revistas e livros falando do assunto, é muito interessante e faz bem e não custa caro essa  terapia. Mas como tudo que se usa em relação a saúde, quando sentir qualquer manifestação de dor, doença etc ... sempre antes procure orientação especializada, não brinque com sua saúde.

A vida é preciosa demais para deixar passar em branco.

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Bjos, My
Masso Vita


8 comentários:

  1. Amei a dica e vou providenciar uma aplicação rapidinho, acho que estou precisando mesmo kkkk
    Bjssssssss e um FDS maravilhoso p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito legal Dinha, mas você também pode usando roupas nas cores apropriadas, também ajuda e muito.

      Bjos
      My

      Excluir
  2. Que dica otimaaaaaaaaaa !!!!!!

    Te convido a dar uma passada no meu blog eu ficaria muito muito muito muito feliz se você fosse lá e me deixasse um recadinho... ^.^
    http://extremamente-feminina.blogspot.com.br/2014/07/ultimos-filmes-que-assisti-bons-ou-ruins.html
    Te espero lá!!!!
    : D

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Minda.
    Acredito na cromoterapia, como já sitei a uns anos no blog, a muitos anos eu uso essa técnica, mas algumas como massoterapia, acupuntura, tudo isso é muito bom para acrescentar. Muita boa a postagem.
    Amiga vim lhe desejar um feliz e abençoado més de agosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mirtes, realmente tudo aquilo que existe em terapias alternativas estão aí para nos beneficiar, fico feliz em saber que você utiliza algumas delas ...

      Bjks
      My

      Excluir
  4. Adoraria poder praticar a cromoterapia na forma descrita pela postagem, mas só uso em orações e rituais, rsrs
    Não sei, as cores influenciam muito nosso dia, mas acabo sendo muito desleixada com o que uso, tanto de roupas quanto de iluminação do ambiente! Apenas foco nisso em decorações,e aí sim sou bem crítica, rsrs

    Amei o post My, parabéns!!
    Bjssss da Dn da Bagaça!!

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso Elis que nem tudo eu faço como é recomendado, falta de tempo, as vezes preguiça, enfim ... mas tento compensar na cor das roupas, ja percebi que realmente ajuda ...

    Bjks
    My

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares