Tradutor - Translate

29/12/13

Testando um sábio

Sábio
Olá meninos e meninas tudo bem por aí?

Aqui tudo ótimo, apenas está um calorão insuportável, mas tirando isso está tudo na santa paz de Deus.

Trago hoje uma pequena mensagem que acho ser de grande valia para essa época do ano, espero que leiam e gostem. Eu gostei e por isso estou compartilhando com vocês.
Testando um Sábio
Certa feita, um menino quis desafiar um sábio que passava pela sua aldeia. Com um passarinho preso nas suas mãos, aproximou-se dele e perguntou:


— Tenho um pássaro entre as mãos. O senhor sabe se ele está vivo ou se está morto?

Obviamente a pergunta era maldosa, pois se o sábio respondesse que o pássaro estava vivo, o menino pretendia esmagá-lo; se respondesse que morto, abriria suas mãos e o deixaria voar. Contudo, a esperteza do menino sequer desconfiou da extensão dos horizontes da sabedoria, ficando perplexo ante a resposta do venerável homem.

Isso depende apenas de você, meu filho.

Feliz Ano Novo
Na vida nem sempre é possível escolher as situações pelas quais passamos. O contingente é uma constante, e uma constante inevitável. Entretanto, sempre é possível escolher o modo, o como viveremos essas situações, é aí que reside a nossa liberdade, a única que podemos verdadeiramente exercer.

Fazer a paz ou fazer a guerra no nosso dia-a-dia, dentro de nosso lar, com o nosso vizinho, com o colega de trabalho ou estudos, com o nosso próximo na rua, no ônibus ou numa reunião de amigos, depende da nossa escolha. É como se a própria sabedoria encarnada na vida estivesse nos dizendo a todo instante:



Isso depende apenas de você, meu filho.


(História contada pelo Swami Tilak em sua última visita ao Brasil, em 1983, e publicada na Revista Thot, nº 53, 1990).
Testando
Essa mensagem é oportuna e inspiradora, pois nos faz pensar nesse ano que termina, e refletir sobre ano que se inicia. Sabemos que nossos atos e atitudes geram consequências, então seguindo esse caminho e voltando a mensagem, nosso bem estar físico e emocional só depende de nós.

Então, renovemos nossas atitudes no ano que se aproxima, e façamos dele um ano de atitudes positivas, para nós e nosso semelhante!

Como você encara a virada de ano? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos,
My
Masso Vita
















Um comentário:

  1. Adorei o post, super bacana, beijo
    http://procurafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares