Translate

Combatendo o vilão da vaidade

Envelhecimento precoce
Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?

Hoje o assunto gira em torno da beleza claro, mas principalmente no quesito envelhecimento facial, esse é o nosso maior vilão.

Quando somos jovens não pensamos muito nisso, aliás esse é um assunto sem graça e parece ser tão distante do nosso momento atual certo? Errado, esse é um assunto que devíamos dar uma imensa atenção desde cedo, para quando chegarmos na idade madura não precisarmos correr atrás dos efeitos nocivos do tempo.

Bom, aos 20 anos a preocupação com a pele é pequena e passageira. Mas não teremos 20 anos para sempre, e ao chegarmos na casa dos 30,  aí começamos a nos preocupar com os possíveis efeitos do tempo e do meio na pele.

Quando você pega os álbuns de fotos e se depara com aquela pele lisinha, sem ruguinhas, sem pés de galinha, se dá conta que o tempo passou, que não só a idade avançou em números, mas na aparência também. De repente aparecem as linhas de expressão em volta dos olhos, na testa, ao redor da boca ... 

E agora o que faço  para parar o tempo?

Primeiramente  manter-se  hidratada com muita água, usando e abusando de uma  boa alimentação balanceada, e para isso existem pessoas qualificadas para nos auxiliar. 

Para quem surta ao ver uma linha de expressão, a ideia é que  a  partir dos 25 anos comece a se   prevenir dos sinais. Aos 30 anos é normal a diminuição natural da oleosidade da pele, que vai ficando mais seca e sem vida, e por isso a hidratação é fundamental. A dermatologista Regina Stofell diz que cremes com antioxidantes são segredinhos para quem deseja uma pele mais jovial e livre dos sinais do tempo. Existem milhares de tratamentos para manter o rosto sem as temidas linhas de expressão, há no mercado diversos procedimentos rápidos e que visam retardar o envelhecimento precoce e dos quais as mulheres podem usufruir sem culpa alguma.

Além de abusar dos hidratantes com vitaminas C ou E, do protetor solar e de uma alimentação balanceada, a boa dica é melhorar a aparência com o laser microfracionado de CO2 superpulsado, que aumenta a firmeza e suaviza as marcas. O procedimento facial com ácido hialurônico, os peelings, a aplicação da toxina botulínica e o soft lift também são algumas das práticas mais utilizadas nos consultórios pelo público feminino.

São tratamentos caros para algumas de nós, mas vou passar aqui as dicas, quem puder e quiser fazer os tratamentos já sabe o que pode encontrar na área de rejuvenecimento facial.
Envelhecimento precoce
Ácido Hialurônico
Meninas o preenchimento facial com ácido hialurônico é muito usado pelas celebridades, melhora a pele e diminui a formação de vincos da face. O ácido hialurônico é um composto natural da derme, segunda camada da pele, e que não causa alergias. Praticamente todas as rugas podem ser preenchidas com esse ácido. Os locais mais comuns com melhores resultados, são entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos, mas dura em média de seis meses.
Envelhecimento precoce
Toxina Botulínica
Outro procedimento muito usado é a aplicação da toxina botulínica. São injeções de pequenas quantidades da toxina que relaxam a musculatura contraída do rosto. Os resultados são parecidos com os do preenchimento e normalmente o retorno ao consultório se dá de seis em seis meses.
Soft Lift
Envelhecimento precoceHá também o soft lift, uma nova técnica de rejuvenecimento em todo o rosto. Sua combinação de ácidos aplicados consegue corrigir pequenas imperfeições faciais, do queixo ou do contorno da mandíbula. Isso acontece porque ele atua em camadas mais profundas da pele, logo acima do tecido ósseo. O resultado é um perfil mais harmônico e uma pele menos flácida. Outra de suas funções é a capacidade de recuperar o volume que a pele perde ao longo dos anos, responsável por aquele efeito de aparência cansada, comenta a profissional de dermatologia Ana Paula Chiyoshi. O soft lift é um procedimento que pode ser feito em consultório, tem um resultado muito mais natural, surpreendente, e dura quase um ano.

Barrinha

Envelhecimento precoce
Bom meninas, agora minha opinião pessoal a respeito disso tudo. Passei essas   dicas para quem surta ao ver um simples sinal de expressão, e claro se você tem condições financeiras para tais procedimentos, saiba que soluções atenuantes existem, não milagres. 

Mas voltando ao início do post,  é simples não precisar de tudo isso, e deixar a idade chegar naturalmente sem muito stress, se na fase em que somos jovens, tomarmos os devidos cuidados com a saúde da nossa pele. 

Você que é mãe ou será, ensine sua filha(o)  a se cuidar, geralmente as mães ensinam sobre moda, maquiagem entre outros assuntos. Agora, ensine também sua filha(o) a se prevenir  dos efeitos do sol sob a pele, e os efeitos nocivos que isso causa ao longo dos anos, com o envelhecimento precoce e até doenças graves.  Quem ama cuida!

Saiba que existem tratamentos simples que podem prolongar o efeito jovem na nossa pele, tratamentos como:
"Ter uma boa noite de sono, uma alimentação balanceada,
 beber muita água, e ao acordar usar filtro solar".
Sempre procure orientação médica  especializada, utilize o filtro solar adequado ao seu tipo de pele, e viva feliz sem neuras de envelhecimento precoce.

Você tem às mãos,  informações de cuidados  simples, que vale a pena passar adiante. Espero que tenham gostado, e que isso possa lhe ajudar de alguma forma!

Resumindo o post, o maior vilão da beleza, é nossa falta de cuidados com nossa saúde, física e emocional! Escolha ser FELIZ e viva bem AMANDO-SE, com ou sem sinais de expressão!!!
vaidade
Como você cuida da sua pele? Deixe-nos sua opinião, de-nos sua dica, ela é muito importante para nós!

Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ...
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
blog-minda-silva




Comentários

  1. Boa tarde,My! Olha,também concordo com você. Tenho um pouco de medo desses métodos usados atualmente. Prefiro ficar bem desencucada sobre o medo de envelhecer. Beijo e uma ótima semana para você. Com carinho, Lylian

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga ! Obrigado pela referência "Meninos" pois um quarentão que nem eu fica até animado, mas como vc fala sobre rejuvenecimento eu fico atento, pois ultimamente no meio a correria, a gente acaba até relaxando dos cuidados. Mas, adorei as dicas. Parabéns e sucesso sempre ! Bjs !

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que dicas fabulosas!Aqui no Nordeste é bem seco, e creio que quanto mais mantermos a pele hidratada, melhor é!Suas dicas com certeza, ajudarão principalmente a muitas mulheres que querem estar sempre tão bonitas. Os homens já são menos vaidosos..rsss.Bjs linda.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a velhice faz parte da nossa vida, mais graças ainda tem algumas coisas para combate-la, ótimas as dicas, My passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!

    Bj
    Carol

    http://www.falandotudoeumpoucomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá ! Estou passando para falar que eu tenho um selo para você !
    É só pegar nesse link: http://maosecrets.blogspot.com.br/2013/11/links-parceiros-os-melhores-blogs-da.html
    Tenha um bom dia !

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, depois dos meus 30 comecei a pensar mais nisso, ando vacilando, mas seguindo e tentando. Uso loção com vitamina C e hidratante facial antes de dormir, quero melhorar ainda essa rotina.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Envelhecimento faz parte,mas podemos nos cuidar pra envelhecer bem. Estou usando creme com ácido hialurônico são ótimos.

    ResponderExcluir
  9. Cuidadar da pele, deve ser um hábito diário, principalmente hidratar. Afinal a pele é nossa vitrine. Seu artigo tem informações muito importantantes que devem ser seguidas, claro não esquecendo de cuidar também da alimentação e dos exercícios. bjus.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, cuido da minha pele desde meus 20 anos por ai. Gosto muito de vitamina C e de produtos com acido hialurônico.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? É bem importante cuidar da pele, ainda mais em algumas estações do ano como o verão e inverno. Concordo com você, quando somos jovens não cuidamos em usar protetor solar, usar creme ou fazer algum tratamento para manter a pele saudável. Mas é preciso cuidar desde cedo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Você disse tudo, quando éramos jovens, não nos importávamos com nossa pele. Quando eu era jovem, eu me preocupava em estar na moda e estiloso, então quando uma certa idade começa a apresentar rugas começamos a nos preocupar, então pode ser tarde demais para ter evitado a maioria das rugas tão profundas que começam aos 30 anos que chega com força total. Se Não cuidamos mais cedo. Adorei esse post falando sobre cuidados com a beleza.

    ResponderExcluir
  13. Eu quando era jovem até pensava em tratar a minha pele e até tentei diversas vezes, mas sempre me faltava disciplina e organização para isso. Agora que estou mais para os 40 do que para os 30 anos eu além da preocupação tenho felizmente mais organização e disciplina. É super necessário que cuidemos de nossas peles o quanto antes, principalmente usando protetor solar, pois mesmo na frente de computador/notebook somos expostos. Adorei o tópico!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!