Translate

Aproveitando o verão sem medo

Filtros solares
Olá meninos e meninas tudo bem?

Hoje vamos bater na mesma tecla, ou seja falar sobre filtros solar e proteção na época de calor.

Você precisa se proteger do sol, então use fórmulas cremosas que hidratam e o melhor, sem "cheiro de praia", sabe aquele cheiro característico?

Bom meninas estaria mentido se dissesse que uso diariamente filtro solar, sei de todos os riscos, e da importância de usar esses produtos, mas, o dia a dia corrido, e a pressa (um erro), acabo deixando de lado esse cuidado tão importante, mas como meu trabalho é dentro de casa, ainda posso usar isso como desculpa.

Mas o verão está chegando e com ele nosso amado sol, e logicamente, nossa eterna vontade de um lindo bronzeado, ao menos eu que sou branquela, gosto de uma corzinha na pele. 

Bom, meu maior problema com os filtros solares era o cheiro, sou alérgica a perfumes fortes ou doces, mas agora  um anjo apareceu e tirou o cheiro dos protetores, minha salvação.

E o melhor de tudo pra quem não vive sem uma make, existem protetores solares que além de não ter cheiro ainda podem ser passados antes da maquiagem, então não temos mais desculpas, de não estar protegidas. 

Então meninas e meninos, ao se exporem ao sol, não esqueçam de se proteger, ao saírem da  água, na praia ou na piscina reapliquem de 2 em 2 horas seu filtro solar. Os mais eficientes são os de fator 20, mas mesmo usando, não se exponha ao sol principalmente entre 10 horas e 16 horas, evite problemas futuros, sua pele e saúde agradeceram.

Nas crianças não esqueça de passar filtro solar ao amanhecer, eles estão sempre correndo e geralmente ao sol, então proteja seu filho(a) do dano nocivo do sol,  você não pode estar 24 horas com sua criança, porque trabalha, então proteja-a, e claro, use você também. 

Saiba que a idade mínima para proteger seu bebe do sol é a partir dos seis meses, a aplicação antes dessa idade não é recomendada.  Antes dos seis meses o ideal é protegê-los com camisetas e chapéu, e não o exponha entre 10 horas e 17 horas.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) indica a toas as pessoas o uso diário com fator mínimo de proteção 30.
Pele                                                FPS  
Muito branca                                   50  
Branca                                             30  
Moreno-clara/Morena                  15  
Negra                                                8  

Dicas de  alguns filtros solares para você:

Pierre Alexander


Pierre Alexander
A Pierre Alexander mostra a nova linha Bronze Soleil, com vitamina E e a manteiga de murucun, fruto da região amazônica que possui ação antioxidante antiradicais livres e auxilia na retenção da umidade da pele, para uma melhor hidratação.



Avon

Avon
La rocheAvon Sun + Protect & Glow FPS 30 possui a tecnologia Derma-UV Plus, que oferece protção UVA (ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele), e UVB (protege contra queimaduras solares. Os produtos contêm extratos naturais, que potencializam a hidratação e auxiliam no combate ao ressecamento.

   




La Roche
O Moisturizing  Sun Protection da linha Sun Protection, creme solar fator de proteção contra radiações solares  UVA e UVB. Com Titanium Dioxide, Glycerin, vitamin E, Hydroviton, Parsol e MCX,  age na pele rapidamente e obtém um efeito de bloqueio de radiações nocivas principalmente em peles delicadas.
Copertone


Copertone
A pele sensível e extremamente delicada dos bebês merecem um atenção especial. O Copertone Loção Babies FPS 50 tem fórmula livre de lágrimas proteção contra os raios UVA+++ e UVB e não irrita o bebê, pois não contém fragrância, óleo ou corante.
Vichy

Vichy
Capital Solieil Toque Seco com Cor FPS 50 combina s características do Capital Soleil Toque Seco FPS 50, com micropartículas ultra secantes de sílica, controla a oleosidade e  ainda proporciona absorção imediata, com textura seca a ação antibrilho duradoura.

La Roche


La roche

O lançamento da La Roche Posay, o Anthelios AE Serum FPS 30 é um protetor solar com ação antienvelhecimento e textura sérum aquosa, com rápida absorção. Após a aplicação, a pele torna-se fresca, hidratada e protegida.



Gabriela Kirch
Barrinha

Por hoje a dica é essa, sei que já falei em outros posts sobre o mesmo assunto, mas prevenir é sempre melhor que remediar, então lembrar de um assunto assim super importante não faz mal. Na dúvida do que comprar, procure um dermatologista para lhe ajudar na escolha, principalmente quando o assunto for as crianças, ou se tiver casos de câncer na sua família.

Qual seu filtro solar preferido? De-nos sua dica, deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita

Comentários

  1. Aproveitar o verão coisa boaaaaaaaaa.

    Beijos,
    Filrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Parabéns pela página ! Adorei isso e estou compartilhando em
    http://maosecrets.blogspot.com.br/2013/11/links-parceiros-os-melhores-blogs-da.html#gpluscomments
    Tenha uma linda semana ! Bjs !

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, sabe eu sou MUITO branca e no verão se não me cuido viro um tomatinho haha, beijão s2
    http://procurafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei o post, sempre uso da l'oreal é muito bom ;)

    Beijinhos linda,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  5. O post foi muito útil, vou pra praia nesse verão e precisarei desses cuidados haha, sucesso ao blog!
    http://dividirafetos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vim agradecer a visita e retribuir, ja te seguindo... adorei seu blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!