Translate

Feng shui

Baguá
Olá meninos e meninas tudo bem?

Estou voltando ao blog depois de uns dias de férias forçadas, já estava com saudades de vocês.

Nesse tempo de férias forçadas mexendo em meus achados e perdidos encontrei uma revista de decoração que fala sobre o   feng shui.

Quem conhece ou já ouviu falar do  feng shui?

Feng Shui  é a filosofia milenar chinesa de harmonização de ambientes que ajuda a deixar a casa mais ampla e organizada - sem precisar de reforma.

Vamos imaginar nossa  casa repleta de boas energias para atrair amor, sorte, saúde, sucesso e ampliar os horizontes de toda a família. Seria maravilhoso né? E você pode conseguir isso, graças ao feng shui, a milenar filosofia chinesa usada para harmonizar os ambientes. Para  filosofia chinesa, usar as cores certas na decoração dos ambientes influencia a energia a circular melhor.  Para que a energia vital (conhecida por ch’i) possa fluir pelo lar, os cômodos devem estar livres para a circulação das pessoas; e os armários, limpos e organizados. Por isso, nada de acumular objetos velhos e sem uso. Dica: Retire caixas, enfeites e móveis que atrapalhem a passagem ou abertura de portas e janelas. Cores claras dão a sensação de bem-estar e têm efeito calmante poderoso, segundo os chineses.

Vamos conferir?

A cor Azul: É a cor do céu e simboliza horizonte aberto, livre de preocupações. Pinte algumas lâmpadas dessa cor e você verá como vai ficar mais tranquila. Se você é muito agitada, experimente iluminar o quarto com um abajur azul,  a noite de sono estará garantida!

A cor Preta: decorar com vasos e molduras em preto trazem boa sorte,  ainda mais se estiverem associados a imagens de rio ou mar. É que a água "limpa" a energia do local. "O preto deve ser usado sempre em detalhes e em equilíbrio com o branco. Caso contrário, deixa o ambiente sério.

A cor Branca: O branco simboliza paz e calmaria, por isso, nos cômodos em que essa cor é predominante a gente relaxa com mais facilidade. Equilibre o branco com alguns acessórios coloridos. Isso quebra a monotonia dos ambientes com poucos móveis e quadros. Decore espaços pequenos com cores claras. Segundo os chineses, esses tons têm efeito calmante poderoso. Aventais, cortinas, panos de prato e acessórios também devem ser clarinhos. E economize no vermelho: ele abre o apetite e faz você comer mais! Dica: Se gostar muito de tons fortes, use-os em um ou dois detalhes (como vasos, quadros e almofadas). 
Decoração
A cor Rosa: Essa cor  aumenta a sensação de bem-estar e cria um clima mais amoroso, capaz de alimentar bons sentimentos entre você e o parceiro. Essa cor também tem o poder de melhorar o humor. Use-a em detalhes como toalhas e almofadas do seu quarto.

A cor Verde: O verde traz paz e melhora a saúde da família porque simboliza juventude e renovação, isso segundo o feng shui. Dica: use um abajur com luz verde na sala e ligue-o na hora de ver TV, por exemplo. A cor verde aumenta os níveis de endorfina no cérebro e faz a gente se sentir mais calma. Use a mesma tática no quarto da molecada. 

Você sabia que plantas ajudam a evitar brigas?  Então, para os chineses, o verde simboliza o início da vida e evita brigas familiares. Coloque vasos em áreas de grande convívio da casa, como salas e cozinhas. Flores amarelas e cor de abóbora são perfeitas para banheiros porque representam saúde e trazem alegria. Que tal um vasinho de crisântemo na janela? Dica: Encaixe vasos grandes em suportes com rodinhas para facilitar a limpeza ou mudanças de lugar. 

A cor Roxa e lilás: Essas cores são boas pedidas para usar nos acessórios de cozinha ou mesmo na mesa: elas trazem fartura e prosperidade para seu lar. Por ser a cor preferida de reis e nobres, que a usavam antigamente, o roxo também ajuda a atrair mais dinheiro para o seu bolso.  A sala de estar é o lugar que acolhe a todos. Por isso, evite o excesso de móveis e enfeites. Segundo os chineses, quem concentra muitas coisas na sala sufoca as emoções e impede o pensamento de fluir. O lilás é a cor mais indicada para decorar esse ambiente porque atrai prosperidade. Dica: Escolha objetos de decoração de uma só cor. Se as paredes forem em tons claros, invista em uma cor mais forte, para contrastar. 

A cor Amarela: Para manter as pessoas da sua família unidas, experimente exibir objetos amarelos nos locais de fácil acesso da casa, como o hall de entrada, a sala, a cozinha ou os corredores. Essa cor estimula a realização de longas conversas e amplia a sensação de segurança.

A cor Vermelha: Essa é  a cor que remete ao fogo, à ousadia e à energia da excitação. Por isso, tenha flores vermelhas na casa, uma rosa em cada ambiente já muda o astral. No quarto, invista na roupa de cama e veja como o vermelho interfere no desejo sexual. Só não pinte as paredes do quarto,  a cor provoca  agitação e insônia.

A cor Laranja: Essa é a cor quente e "amiga das emoções", o laranja é interpretado pelo cérebro como um estimulante, tornando a gente mais alegre e sociável. Pode ser usado na sala, na cozinha e no quarto, mas reserve-o para detalhes e objetos pequenos. Essa é sua cor preferida? Use no máximo numa parede.
Cantinho
Outras dicas:
Exibir fotos aproxima a família, então coloque fotos de seus pais ou avós na direção do nascer do sol. Já os retratos dos filhos devem ficar voltados para o poente. Isso ajuda a aproximar a família e melhora a relação entre as pessoas. Não deixe que uma foto fique sobre a outra e evite abarrotar mesas e cômodas com imagens. Dica: Escolha molduras claras e estreitas e revele as fotos em tamanho pequeno. 

Você sabia que  o sofá do lado certo amplia a sala? Jamais coloque um sofá de costas para a porta de entrada da sala. Assim ele bloqueia a visão geral do cômodo e diminui a sensação de espaço. Encoste estantes, armários e objetos grandes nas paredes. A disposição ideal dos móveis permite visualizar o fluxo de pessoas pelo cômodo. Dica: Se não puder mudar o sofá de lugar, instale um espelho na parede oposta.
Adote vasos em áreas de grande convívio da casa para evitar brigas familiares. 

Você sabia que jogar o lixo fora atrai boas energias ?
Sabe aquela lixeira da cozinha que está sempre transbordando na pia? Pois é, mantê-la cheia contamina o cômodo! Para neutralizar o problema não deixe o lixo da cozinha virar a noite. Além de ser anti-higiênico, o mau cheiro atrai insetos e bactérias. Dica: Ao lavar o objeto, use uma esponja exclusiva para isso e finalize com desinfetante.
AnaMaria
Casa Claudia
Barrinha

Por hoje é isso, espero que gostem e que aproveitem as dicas, porque com certeza as cores tem influência em nossa vida, muda o nosso astral. é só percebemos como fica nosso humor quando o dia está cinza e quando tem sol.

Gostaram? Você utiliza o   feng shui em sua casa? Acredita que as cores interferem em nossa vida? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós !

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My

Comentários

  1. Oi, tudo bem? Vi seu blog na AGENDA DOS BLOGS e vim conhecer, gostei muito do seu cantinho e já estou seguindo.
    Aguardo sua visita.
    Beijo Doce
    Doce Paz Beleza

    ResponderExcluir
  2. Muito legal saber :) e vou anotar todas as dicas de cores aqui rs

    Beijos

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que legal 😊 adorei conhecer o significado das cores. Sempre gostei do azul e meu quarto é todo azul. Me sinto muito bem lá 😉 agora sei o motivo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica e já vou aplicar algumas aqui na minha sala... Tirei minha folhagem por pena dela (estava morrendo - acho que ambiente carregado), mas vou investir em flores. Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bravo! Amei suas dicas! A única que conhecia é a da lixeirinha,aliais eu nem tenho lixo na cozinha,é no quintal, e assim que termino de fazer o que estou fazendo junto tudo e ponho no lixo.As dicas merecem serem aplicadas em nosso lar. Agora esta explicado a alegria constante de minha filha,ela tem uma parede da sala na cor Laranja.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Em 2014 eu li algo sobre Feng Shui e comecei a praticar algumas coisas e observo que realmente faz todo sentido, o da lixeira da cozinha eu já fazia desde sempre rsrs.

    Bjos ❤

    www.blogdawanessacosta.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia não, mas achei interessante harmonizar ambiente deve ser bem legal mesmo

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Eu como arquiteta já ouvi falar muito de feng shui...não sei muita coisa não, mas uma coisinha ou outra, o basicão eu já usei em alguns projetos. E funciona sim! Eu acredito muito no poder um ambiente harmonizado.
    Gostei do post. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia mas não utilizo. Porém acho bem interessante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Já ouvi falar do Feng Shui, mas não conhecia "a fundo".
    E gostei de saber como as cores influenciam na vida e também decoração os ambientes.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante! Achei babado sobre a lixeira da cozinha. Rá
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. otimas as dicas, deu vontade de sair pitando a casa toda para intensificar o efeito da cor..kkkk Beijão

    ResponderExcluir
  13. adoro feng shui acho q realmente muda as energias adorei o post

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante saber sobre as cores pelo ponto de vista do feng-shui,mito bom seu post. Bj
    http://blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  15. Minda interessante saber que as cores influência a nossa vida e o ambiente da casa e que as plantas ajudam a evitar brigas, quanta coisa interessante sobre o feng-shui, Minda bjs.

    ResponderExcluir
  16. Amada linda eu não conhecia! é muito interessante! obrigado pelas dicas beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  17. Oi linda! Realmente as cores são muito importantes e usando de forma equilibrada, sem exceção todas fazem bem a nossa saúde emocional.
    Gostei da postagem, as fotos são lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá,amiga!!
    Eu não conhecia o Feng Shui e fiquei bastante curiosa nessa filosofia chinesa.Achei muito legal a harmonia das cores no ambiente da casa.Bem diferente.Ótima postagem!!Parabéns!! Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde Minda! gostei de conhecer sobre o Feng Shui,principalmente saber como as cores influenciam na nossa vida,Parabéns pela bela postagem. Bj♥

    ResponderExcluir
  20. Uma das melhores fases da minha vida foi qdo apliquei feng shui na minha casa!
    Dá muito certo!!!
    Eu adoro a sabedoria milenar chinesa.

    ResponderExcluir
  21. NOSSA ADOREI PERFEITO GOSTO DE APRENDER COISAS ASSIM

    ResponderExcluir
  22. Ah eu adoro essas coisas chinesas rs muito legal o feng-shui, fica tudo tão harmonioso. Adoro decoração com a cor azul, bjs!

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia esse feng shui,mas a ideia de deixar o ambiente harmonioso é maravilhoso,gostei da ideia.
    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Que legal!!!
    O post ficou super interessante!
    O azul ficou perfeito para mim!
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. AMEI AS DICAS DAS CORES,A DECORAÇÃO FICA LINDA E HARMONIOSO,GOSTEI PARABÉNS PELA POSTAGEM BEIJOS

    ResponderExcluir
  26. Já tinha ouvido falar mas nunca com tantos detalhes assim, amei ler sobre a influência das cores, vou tentar adotar na minha casa.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  27. Interessante esse seu post, já tinha ouvido falar por alto sobre esse tema, mas aqui pude me aprofundar mais e sem querer descobri que as cores aqui em casa são basicamente de acordo com alguns fatos que ocorreram ou estão ocorrendo
    Bom saber mais e seu post proporcionou isso

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  28. Minda amei a resenha flor.. eu amo os orientais, eles sabem de tudo para mim, falar em cores, ambientes, e jogar coisas velhas fora e limpar o ambiente é comigo mesmo, fiz uma limpeza outro dia aqui em casa trei muito coisa velha e joguei fora, comprei uma cortina nova, porque a minha apesar de lavar sempre tinha 10 anos, e pensei, Karina renova sua casa um pouco, ñ fica muito caro ñ, e fiz isso, amo rosa e me sinto mais alegre mesmo quando coloco rosa aqui em casa ou visto algo rosa.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Minda , eu não conhecia , vou tentar harmonizar meu ambiente aqui apesar que gosto muito das cores claras ,bjs.

    ResponderExcluir
  30. Oi minda não conhecia muito sobre o feng Chuí mas gostei a cor rosa não goato muito kkk a unica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!