Tradutor - Translate

30/09/13

Barrinhas de cereais, vilã ou solução?

Barrinhas
Olá meninos e meninas tudo bem?

Hoje vamos falar de pressa e falta de tempo, coisa que podemos contornar, mas, não contornamos e acabamos nos alimentando de forma errada, e depois vendo os resultados no nosso corpinho, e com isso nos  desesperamos e acabamos fazendo um monte de dietas erradas, é por aí não é mesmo?

Então a falta de alimentação, ou ficar longos períodos sem se alimentar não ajuda a emagrecer, porque quando você conseguir um tempinho pra comer, acaba comendo muito, e até mais do que precisa, quando não come alimentos errados,  e com isso, lá  vem as gordurinhas extras ...

Que tal não ficarmos longos períodos sem se  alimentar? Não é tão complicado assim, pois você pode usar como paliativo barrinhas de cereais. A barra de cereal pode ser consumida nos intervalos das refeições, como um lanche, uma sobremesa e antes da prática de atividades físicas. 

A   barra  de cereal  é  prática  e é  fácil  de levar em  qualquer lugar,  cabe em qualquer cantinho, mas é bom você  ficar atenta, pois nem sempre ela apresenta  o  valor  nutricional que imaginamos, aprenda a ler na embalagem quais são os ingredientes que ela contém. 

A  barra  de cereal  se encaixa bem à rotina cada vez mais intensa e corrida do nosso dia a dia. Podemos encontrar    diferentes tipos, de marcas, sabores e composição nutricional, ela  melhora e  ajuda no funcionamento do sistema digestivo e  intestinal, além de ser  grande  aliada para suprir ou, pelo menos, minimizar a vontade de comer doces.

Existem alguns tipos de barras como: as fibrosas, as diet ou light, as energéticas e as proteicas. 

Você pode encontrar nos seguintes sabores: ameixa-preta, damasco, pera, maçã, coco, mamão, banana, laranja, morango. Agora tem também  também tem a opção das barrinhas salgadas, já existentes no mercado, que têm como ingredientes: castanha de caju torrada, soja granulada e gergelim.

Por possuir  fibras, exige  mais mastigação, o que propicia maior saciedade a quem a consome.  Saiba que  os cereais são ricos em carboidratos, um nutriente essencial para fornecer energia ao organismo.

Mas como qualquer fonte de energia, temos que cuidar ao consumir a  barra  de cereal, é preciso moderação, e nunca usá-la  para substituir as refeições, pois suas qualidades nutricionais não são completas. Use-a  como paliativo, mas não todos os dias, só naquele dia em que por algum motivo não deu tempo de você almoçar.

Observe abaixo as kcal de cada um.

Barrinha Nutry
Nutry 70 kcal
Barrinha Ritter
Ritter 83 kcal
Barrinha Quaker
Quaker 96 kcal 
As barras de cereais são indicadas para consumo nos lanches intermediários, ou seja, entre o café da manhã e o almoço ou entre o almoço e o jantar.


Saiba que:
- As barrinhas cobertas por chocolate são mais calóricas e menos nutritivas, uma vez que apresentam açúcar e teor de gordura saturada mais alto na sua composição.

- As opções mais saudáveis são aquelas que possuem em sua composição a versão da gordura não saturada, pois elas minimizam sua fome sem prejudicar suas artérias, como fazem as versões saturadas.

- Sempre analise a tabela de composição nutricional e a lista de ingredientes no rótulo dos produtos. A Agência Nacional de Saúde (ANVISA) obriga os fabricantes a informarem o que entra na composição do produto em ordem decrescente: aquilo que aparece em primeiro é o que há em maior quantidade. Assim, quem quer comer uma barrinha com cereais, por exemplo, deve observar em que posição eles aparecem nos ingredientes - mesmo porque muitos produtos com os dizeres "barrinhas de cereais" não possuem cereais na composição.

- É importante que a alimentação não seja monótona. Por isso, é indicado que se coma apenas uma barrinha por dia, devendo alternar o seu consumo com outros alimentos, como frutas.

- As barras de cereais são compostas predominantemente por carboidratos de rápida absorção (glicose), estando prontamente disponível para elevar a glicemia logo após a ingestão.

Os cereais são ricos em um nutriente  necessário na nossa alimentação, que é o carboidrato. Ele fornece energia para as suas necessidades físicas e mentais diárias. As barras contêm cereais integrais, ou seja, que não passaram pelo processo de refinação, preservando assim todos os seus nutrientes, como fibras, vitaminas e minerais.
Barrinha

A barrinha de cereal  afinal de contas, é vilã ou solução? 
A resposta é simples, como tudo na vida, vai depender do uso que você fizer do produto. Se exagerar, e não cuidar os nutrientes que possui será vilã, mas se consumir com moderação, entre as refeições de forma regrada, será solução. A barrinha de cereal, é  uma delícia, e uma tentação, mas precisamos ser conscientes e não abusar.

Por isso meninos e meninas, quando forem as compras, leia com atenção as especificações do produto, mas antes de consumir qualquer produto, procure saber se você pode, caso tenha alguma alergia em relação a algum ingrediente não o faça sem consultar um especialista na área de nutrição.
Trate bem de você, cuide-se, proteja-se,  AME-SE!!!

Você costuma comer barras de cereais?  De que forma você as consome? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My

11 comentários:

  1. Muito bom você ter alertado para o fato de que elas não substituem as refeições!!!
    beijinhos
    blogdiariocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona tudo bem?

    Adorei o post e sou viciada em barrinhas rs, acho super prático dar para levar na bolsa. Mais como vc disse em excesso pode ser vilão.
    Grande Beijoooooo!

    sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem legal suas dicas barrinha é solução mas para um lanchinho neh sem trocar uma refeição por elas!!!! Beijoss
    http://bloggordinhasfitness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Vim retribuir a visitinha! Já estou te seguindo também!

    Adooorei a dica!! Adoro barrinhas!!! Sempre carrego na bolsa para matar aquela fominha entre as refeições. ^^

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Retribuindo a visita e seguindo com certeza Adorei seu cantinho Bjus
    Itamara http://soelassentendem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Gosto muito de barras de cereais, mas tem algumas que não são saborosas. Enjoam logo. Acho a Nutry otima.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. ótimo post! Eu não costumo consumir barrinha s de cereais,ma sé uma ótima dica .Eu por problema sde saúde tenho que fazer dietas..B js

    ResponderExcluir
  8. My, querida,

    Eu nunca compro as barrinhas de cereais, prefiro uma frutinha.

    Querida, quero agradecê-la pela sua amizade, pelas suas palavras carinhosas e ponderadas. Vou guardá-las em meu coração.

    Tenha uma semana linda, com bons acontecimentos,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  9. Oi My, obrigada pela visita ao meu cantinho, adorei este post sobre barrinhas. Eu como sempre antes de fazer exercícios, mas não sei se a que eu uso tem mais gorduras, agora vou procurar na embalagem para não usar a barrinha errada, né?
    Estou te seguindo também, seja bem vinda ao meu blog e volte sempre!
    Beijinhos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas.. pior que a que eu gosto é a coberta de chocolate heheeh bjks!
    www.intencaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Gosto das barrinhas da Nutry e da Quaker, ambos nas versão não light e diet, sabe quais problemas elas podem causar?

    Abraço

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares