Translate

Você sabe como ter um cabelo lindo e brilhante?

Cabelos
Olá meninos e meninas tudo bem?
Hoje o assunto é cabelos, todas nós queremos ter um cabelo bonito como essas que vimos em comerciais né? Eu quero rsrs.

E na busca por dicas naturais acabamos vendo tantas dicas, que vale a pena refletir sobre todas e na dúvida procurar ajuda especializada certo? Eu andei atrás de dicas e também procurei uma dermatologista para me orientar. Eu tive um sério problema de queda de cabelos, por causa do stress, antes do diagnóstico ser dito, fiz vários exames para ter a certeza que não era algo mais grave,   fiz um tratamento longo, deu ótimo resultado, mas, não ficou mais como era antes. Então meninos e meninas cuidado com o stress, não pensem que esse mal não causa grandes problemas, porque causa e muitos.

A Dra Kely me receitou um shampoo, a receita do shampoo não vou passar para vocês,  porque foi manipulado de acordo com minha necessidade, sugiro que se você  está com  quedas  de cabelo, procure orientação médica, mas não faça como eu que esperei muito pra procurar ajuda, e quase fiquei careca.

O cabelo é formado no bulbo capilar, e este é alimentado por vasos sanguíneos, sendo assim de nutrientes contidos no sangue, a característica do fio será de acordo com os nutrientes que o sangue passa a ele, e claro, isso quer dizer que depende muito de sua alimentação, ter um cabelo bonito. Ah! Mas não esqueçam que a genética também conta muito, não se pode ter um cabelo liso, porque se alimenta bem, pode-se sim, ter um cabelo forte, saudável e brilhante.

Você sabia que o  cabelo cresce em média um centímetro por mês?  Então, ele cresce através do bulbo capilar, no couro cabeludo,  se houver  qualquer fator externo que prejudique a saúde dessa região, acaba impedindo   que o fio se desenvolva como deve. Distúrbios hormonais também podem parar o crescimento dos fios 

Mas você pode mudar essa situação tendo uma alimentação balanceada, rico em vitaminas, A, C, E e FNão se descuide  da saúde dos seus fios. Cabelos quebradiços e com pontas duplas crescem de forma mais lenta, pois ficam mais fracos. 

Agora algumas dicas:
No banho  evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo e deixa os fios muito oleosos, o que também inibe o crescimento. Por favor deixe seu  cabelo respirar. 
Não o deixe  abafado em lenços, rabos ou coques, os fungos podem proliferar. Eles descamam o couro cabeludo, podem entupir os poros e impedir que novos fios capilares saiam.

Então tenha um cuidado especial com seu cabelo, para que eles cresçam fortes e brilhantes.

Mas e se os cabelos forem secos?
Nós que temos os cabelos secos, estamos sempre preocupadas em encontrar tratamentos para deixá-los mais bonitos e saudáveis. Afinal, quem quer um cabelo ressecado e sem brilho?

As  características dos cabelos secos são  fios arrepiados, frágeis, quebradiços e com facilidade para pontas duplas. Se mesmo quando você faz  bastante hidratação, seus cabelos continuam secos,  sempre armados e são difíceis de pentear, então muito cuidado com os excessos nos processos de   tintura, clareamento, permanente e  também com  o uso do secador, chapinha, babyliss e até mesmo o sol e o vento são fatores que contribuem para o problema.

Uma boa máscara para hidratação dos cabelos ajuda e muito, aliada com uma alimentação saudável é claro.
Quem nunca ouviu em casa, as  tias, avós com  uma receitinha básica, e natural que nos auxilia na hora se tratar das nossas madeixas?
Eu tenho uma dica simples que você pode fazer em casa e usar nos cabelos secos:

Máscara de abacate 
Você vai precisar desses ingredientes:
  • - 1/2 abacate 
  • - 1 colher (sopa) de óleo mineral 
  • - 1 clara de ovo
É fácil de preparar, você só precisa misturar todos os ingredientes e bater no liquidificador até que fique numa consistência homogênea, depois é só aplicar nos cabelos molhados e deixar agir por 20 minutos.

Então meninas, vi nas minhas andanças pela net que estão usando um produto de uso veterinário chamado  Monovin A, não testei, então não vou opinar sobre os resultados, mas fiquei pensando, se esse medicamento é vitamina A, e dizem que dá ótimos  resultados. Então, porque não incluímos mais vitamina A na nossa alimentação, já que o cabelo nasce de dentro pra fora,  e se é alimentado pelos nutrientes do sangue, então uma alimentação rica em vitamina A, resolveria.

Pensando nisso, trouxe aqui alimentos ricos em   vitamina A.
Abacate - Abóbora - Acelga - Batata-doce - Brócolis - Caju - Cenoura - Couve - Escarola - Espinafre - Fígado - Goiaba - Leite - Mandioca Amarelinha -Mamão - Manga - Manteiga - Maçã - Melão - Óleo de fígado de bacalhau - Gema de ovos - Pêssego - Queijos gordurosos - Sardinha - Taioba - Tucumã (Amazônia).

Aproveite aquilo que a natureza lhe dá.

Saiba também que:
A vitamina A atua no crescimento, na visão, na integridade dos epitélios (células que revestem o corpo e formam uma barreira contra infecções) e no crescimento e desenvolvimento do esqueleto. O nutriente ainda possui função antioxidante, que combate envelhecimento e câncer, e previne doenças crônicas como catarata, artrite e doenças cardiovasculares. 

Assuntos relacionados:
Cuidar, Tratar e Finalizar
Barrinha


Meninos e meninas, sempre em qualquer circunstância procure orientação especializada, não use medicação   sem ter certeza de que é indicado para você. 
Masso Vita
Como está o seu cabelo? Gostou das dicas? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante!

Abraços e e carinhos,
Mynda

Comentários

  1. Oiee... Adorei as dicas, passei aqui para retribuir a visitinha...
    Seu cantinho esta lindo... beijinhos
    http://cantinhodabruu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee... Adorei as dicas, passei aqui para retribuir a visitinha...
    Seu cantinho esta lindo... beijinhos
    http://cantinhodabruu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee... Adorei as dicas, passei aqui para retribuir a visitinha...
    Seu cantinho esta lindo... beijinhos
    http://cantinhodabruu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Excelente artigo.
    Vou experimentar a mascara.
    Acho que o secador está ressecando o meu cabelo sim.
    Beijinhos e um excelente fds

    ResponderExcluir
  5. Ola My, meu cabelo também esta caindo muito devida acho eu a muita progressiva quando estava na moda e muita chapinha ...hoje praticamente não faço mais chapinha e aboli progressiva de meu cabelo a 2 anos ..coloco muitas vitaminas em meu shampoo de ampola, más ainda não obtive resultado esperado vou testar sua dica e tambem procurar um especialista beijos..... sol

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga,obrigada pela visitinha!!!Amo sua atenção!!!
    Amo seu blog lindo e super informativo,parabéns!
    Volte sempre!!!

    Beijos, Marie.

    ResponderExcluir
  7. Olá vim retribuir a visita e ja estou seguindo, amei seu blog é lindo parabéns! Sucesso!Bjos!

    ResponderExcluir
  8. OLÁ
    Passando para saber um pouco de vc e do seu cantinho. Gostei muito da sua dica. Quem não gosta de cabelo com brilho. Quando vc puder me faça uma visitinha. Um feliz semana.
    Com carinho.
    Araan

    ResponderExcluir
  9. Olá Mynd,gostei muito do teu cantinho,visualmente falando,páginas limpas e conteúdo interessante,saiba que sempre que possível estarei passando por aqui,bjs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!