Translate

Combatendo a Retenção de Líquido


Retenção
Olá  meninos e meninas tudo bem?
Hoje cheguei tarde, mas vim assim mesmo.
Essas dicas li num site e trouxe pra vocês, uma forma de combater a tão temida retenção de líquidos que nos deixa inchadas, e que incomoda e muito.
Vamos ver como combater essa vilã com alimentos?


Cereais
A aveia é um cereal rico em proteínas e minerais que além de fortalecer os dentes, ossos e o tecido conjuntivo, é muito eficaz no fornecimento de energia e estabilização dos níveis de estrogênio, que ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo. A granola também é um tipo de cereal saboroso e que pode ser consumido para o combate da retenção de líquido, pois é um alimento composto por selênio e zinco, minerais que agem como antioxidantes no organismo. Além disso, regulam o intestino, garantem uma pele mais bonita e combatem a sensação de inchaço e mal-estar da retenção de líquido. 

Chás
Para combater a sensação de inchaço é necessário consumir bastante líquido, principalmente os chás diuréticos com o branco, verde, carqueja e cavalinha. Esses chás são ótimas opções para ajudar na diminuição da retenção de líquido porque possuem propriedades que ajudam acelerar o metabolismo e, de quebra, ainda queimam algumas calorias. 

Água
A água é a principal aliada para combater a retenção de líquido. Consumir até dois litros de água por dia é essencial não só para a hidratação do corpo como também para estimular o funcionamento dos rins, que são responsáveis por filtrar e eliminar as toxinas do organismo, o que ajuda a aliviar o inchaço do corpo. 

Frutas
Algumas frutas que combatem inchaço e amenizam a sensação de mal-estar são: a melancia, o abacaxi e a pera, que possuem uma grande quantidade de água. Também entram na lista o melão, que é diurético, a uva e ameixa, que auxiliam na limpeza do organismo porque evitam a prisão de ventre e a manga, a banana e a laranja, que fazem o corpo desinchar. 

Verduras
Assim como as frutas, algumas verduras também ajudam a amenizar o inchaço do corpo por três fatores: possuem efeito diurético, uma boa quantidade de água e a função de ajudar a ativar a circulação. As verduras eficazes para acabar com o problema são: rúcula, almeirão e agrião, que são verduras diuréticas, já pepino, alface e abobrinha possuem bastante água na composição e verduras com folhas escuras ativam a circulação.
Fonte: Dicas de Mulher
Barrinhas

Gostou das dicas? Deixe-nos sua opinião!

Abraços e carinhos
My

Comentários

  1. super post

    http://newlifewithfashion.blogspot.com/2013/04/448-spring.html

    ResponderExcluir
  2. Oi flor amei seu blog
    "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também
    "http://csguedesartesanato.blogspot.com.br/
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. E costumo beber muito chá.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  4. Dicas preciosas, My tem post novo no blog estrela da manhã se quiser dá uma passadinha lá é só clicar no link abaixo, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  5. Ola vim te convidar para participar
    adorei seu blog
    http://femininaoficial.blogspot.com.br/p/blog-page_5.html

    beijooos

    ResponderExcluir
  6. Oiiiie, tudo bem? Vim retribuir sua visitinha ao Achei, e, aproveitar para conhecer o seu cantinho. Aqui encontrei dicas maravilhosas. Surpreendente o que uma massagem relaxante, água, e, algumas horas de sono podem fazer para melhoria do nosso organismo. Muito bom aqui. Puxei a cadeira, sentei e ponto, rs. Bjkas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!