Translate

O que é acupuntura?

Acupuntura
Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês?
Então, vocês já devem ter ouvido falar sobre  acupuntura, mas sabem quais os benefícios que essa técnica nos proporciona?
Vamos então falar um pouquinho sobre ela.
O que é acupuntura? 
A acupuntura é uma técnica milenar chinesa que tem como objetivo tratar o fluxo de energia vital que atua em nosso corpo.Acredita-se que quando o fluxo de energia “chi” não flui corretamente, surgem as doenças.Um estudo cuidadoso dos pontos meridianos existentes em nosso corpo, foi mapeado para que os mesmos pudessem ser ativados através de estímulos externos.Alguns desses estímulos eram inicialmente administrados somente através de agulhas, mas, com o aprimoramento da técnica, a acupuntura ganhou novas formas de administração, como a acupuntura a laser. O Do in, um tipo de massagem que se pratica pressionando os pontos meridianos  com as pontas dos próprios dedos, também pode ser considerado um tipo de acupuntura, entre outras técnicas, que incluem massagens e aquecimento dos pontos com chamas produzidas por um bastão de artemísia.
Benefícios da acupuntura
A acupuntura,  hoje,  é muito bem aceita no Ocidente, sendo considerada uma técnica complementar para tratamentos médicos específicos.Entre os vários benefícios da acupuntura, os mais procurados são, acupuntura para depressão, acupuntura para emagrecer, acupuntura para ansiedade e, acupuntura para coluna.Mas a acupuntura também atua na área da estética, a terapia desenvolveu a acupuntura contra a celulite, o estímulo através da técnica é capaz de aliviar a inflamação das células que se desenvolvem nas celulites.
Acupuntura


Seus benefícios também têm efeito relaxante, e são aproveitados para auxiliar tratamentos de fundo emocional.Adeptos da acupuntura dizem-se mais calmos e relaxados após cada sessão de terapia, por isso  a acupuntura para tratar a infertilidade tem sido recomendada para alguns casos, o alívio da tensão e do stress, evita que as trompas sofram espasmos que podem dificultar a gravidez.A técnica ainda auxilia mulheres que estejam tentando engravidar através da fertilização in vitro.



Dores lombares ou musculares podem ser aliviadas em pouco tempo de terapia. A prática é tão eficiente que passou a ser adotada por Pet Shops. Os cães e gatos são os maiores beneficiados pela acupuntura, mas outros animais também podem ser facilmente tratados pela técnica.


A acupuntura existe para todos os gostos, até mesmo para pessoas que têm medo de agulha, elas  podem se beneficiar de outros tipos de administração terapêutica que utilizam o mesmo princípio, através da ativação dos pontos meridianos do corpo.

Gostou de saber o que é e para que serve a  acupuntura?
Deixe sua opinião, ela é muito importante !

Abraços e carinhos,
My


Comentários

  1. Já ouvi falar dessa acupuntura, mais eu não me arriscaria fazer isso, a não ser que o médico recomendasse. Minda beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  2. Oi minha doce amada amiga!
    Já li sobre o tema mas aqui foi uma dissertação maravilhosa. Acho que não teria coragem para enfrentar tantas agulhas rsrs
    Mynda minha querida, sabes o quanto te admiro e te gosto. Fico hiper feliz com sua visita sempre carinhosa. Que a nossa amizade possa se fortalecer a cada dia.
    Beijos com amizade e afeto

    ResponderExcluir
  3. Oi! Então, no curso de Fisioterapia... que tranquei no 4º período, rs... tivemos uma disciplina só de Acupuntura. Fiquei surpresa de ver como a Medicina Chinesa é complexa e também muito diferente da Ocidental. Só que eu nunca fiz, confesso que por medo de agulhas, rsrs. Como sempre, ótimo post, sempre muito instrutivo. bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz muitas vezes acupuntura e voltarei a fazer logo logo ! Inclusive para depressão ! Não dói nada mesmo, é só fazer com um bom profissional e isso não é difícil de achar...Aconselho !!! bjssss Jane

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz acupuntura por um tempo e gostaria de ter feito mais, tenho tendinite e síndrome do túnel do carpo e a acupuntura me ajudou bastante.
    Muito legal vc fazer um post falando um pouco mais sobre os benefícios da acupuntura.

    bjos
    Evy
    bosquedaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá vim através do Agenda dos Blogs,conhecer seu cantinho...Gostei e já estou te seguindo.
    Parabéns pelo blog...Te convido a fazer uma visita ao meu blog se você quiser é claro http://ingridmimos.blogspot.com.br/
    Beijos Ótimo Fim de Semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Mynda! Adorei as dicas, gosto dessas informações, pois é útil para a mente e para o corpo e vc arrasa! Amo o seu blog, vc é muito criativa. Aproveito para te desejar um ótimo feriado e deixar um convite para visitar o meu cantinho no blog SH, vc é muito bem-vinda sempre, Um beijão e fica com Deus.
    http://blogsemh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!