Translate

Drenagem Linfática


Olá meninos e meninas, tudo bem?

Hoje queria falar um pouco sobre Drenagem Linfática, muitos ouvem falar mas não sabem o que e ao que se destina. 

Drenagem Linfática

Drenagem Facial

Funções fisiológicas

A drenagem linfática é uma das inúmeras funções fisiológicas, da mesma forma que as outras funções automáticas do organismo. O aspecto geralmente incolor da linfa certamente contribuiu para que lhe fosse atribuído, a princípio, um papel discreto, que teve de esperar muito tempo até que os pesquisadores realmente se interessassem por ele.

Atualmente, as características essenciais da função linfática estão estabelecidas, ainda que muitos aspectos - sobretudo as funções ganglionares e seu papel nas reações imunológicas - encontrem-se relativamente pouco elucidados. 

Os meios modernos de exploração permitem o progresso em ritmo acelerado num campo bastante aberto à investigação, e o pesquisador é obrigado a recolher, num tempo muito curto, as múltiplas informações, frutos de pesquisas de laboratórios, as quais, nos últimos anos, se desenvolveram em todo o mundo. 

Obrigando, desse modo, a se especializar para que possa progredir no conhecimento aprofundado dos mecanismos que concorrem para a modificação do comportamento da rede linfática, o pesquisador é levado a lançar mão dos meios de investigação que respondem aos critérios da mais alta tecnicidade.
Drenagem

Drenagem linfática manual 

A drenagem linfática manual faz parte das técnicas utilizadas para favorecer a circulação dita "de retorno". Se somos levados, por dados laboratoriais e resultados clínicos, a mostrar a legitimidade de nossas técnicas, é lógico acreditar que a drenagem linfática manual poderá encontrar um campo de aplicação nas muitas áreas onde a circulação "de retorno" encontra-se impedida ou alentecida.

Ou seja, a  drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada, tornando-se popular. 

Linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. 

Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.
Drenagem Linfática nas pernas

De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.
Contra indicações
É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.
Por Gabriela Cabral

Beijinhos
Em outra ocasião trago as áreas em que ela atua no corpo, e quais os principais benefícios.



Gostou de saber dessa informação? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante.

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda
Minda Silva massovita


Comentários

  1. Olá! Já estou inscrita! Se puder siga:
    blog:http://meninamimada-prittyceccatto.blogspot.com.br/
    canal:http://www.youtube.com/user/PrittyCeccatto
    fanpage:https://www.facebook.com/MenimaMimada

    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Minda já ouvi falar da Drenagem Linfática, é realmente boa essa técnica, é um relaxante, tranquilizante, combate a celulite, só trás coisas boas para o corpo, gostei muito das informações, é importante saber desse assunto, Minda bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Minda,onde trabalho eles fazem a drenagem linfática,e para os fucionários eles cobram um precinho até bom,mas eu nunca tive vontade de fazer,quer dizer,eu tinha vergonha e não aproveitei o momento e hoje me arrependo,eu poderia ter aproveitado o momento né?
    Adorei seu post, muito bem explicado,me deu até vontade de colocar a minha vergonha de lado,a drenagem linfática é muito benèfica para o nosso corpo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia alguns benefícios da Drenagem Linfática,mas as informações que você nos passa revela maravilhosos benefícios que não sabia.ótimo post.Bj♥

    ResponderExcluir
  5. Amada a Drenagem Linfática é maravilhosa, ainda vou fazer só não fiz antes por trabalhar muito! seus benefícios são muito bom! parabéns pela postagem, beijinhossss

    ResponderExcluir
  6. Não vou mentir: eu fazia parte daquele grupo de pessoas que já tinham ouvido falar mas não sabiam o que era. Nunca fiz mas agora você atiçou a minha curiosidade! Gostei bastante de saber um pouco mais sobre os benefícios da drenagem linfática e os efeitos no corpo. Amei o post, beijooos

    ResponderExcluir
  7. Oi amada!
    Eu já fiz, realmente é maravilhoso o resultado da drenagem linfática, belo post. Saúde é tudo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oie, eu nunca fiz uma drenagem linfática e conhecia bem pouco do assunto tbm, mas morro de vontade de fazer pois sempre ouvi maravilhas. Bom saber que tem tantos benefícios.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei da explicação,eu tinha dúvidas sobre o assunto,sobre os benefícios...Bem explicado,bjus.

    ResponderExcluir
  10. AMEI AS EXPLICAÇÃO,NÃO CONHECIA DIREITO,MAIS OS BENIFICIOS SÃO ÓTIMOS,EXPLICOU MUITO BEM,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  11. Adorei saber um pouco mais sobre a drenagem,eu já tinha ouvido falar,mas não sabia muito sobre os detalhes,eu tenho vontade de fazer porque dizer que é muito boa.
    Sem contar eu eu amo massagem,e a drenagem iria cair bem.
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Muito boa essa técnica.
    Excelente a sua explicação sobre a Drenagem Linfática.Sempre escutamos falar dela,mas se aprofundar como você fez, só aqui.Técnica que vem
    sempre a nos ajudar. Parabéns pelo post.Bjss

    ResponderExcluir
  13. Muito boa sua explicação o que é Drenagem linfatica, eu já fiz muito a manual.. doi muito, mas o corpo agradece, e a gente fica magra mais rapido.. Amo.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muito boa sua explicação o que é Drenagem linfatica, eu já fiz muito a manual.. doi muito, mas o corpo agradece, e a gente fica magra mais rapido.. Amo.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. quando comecei a fazer massoterapia escutava as pessoas falando coisas totalmente errada sebre a drenagem outra confundia modeladora com ela, foi uma excelente explicação!
    bjúús

    ResponderExcluir
  16. Nunca fiz ja ouvi falar muito bem. Gostei do post esclareceu muitas duvidas

    ResponderExcluir
  17. Quantos benefícios podemos adquirir com um único procedimento manual. Achei super interessante e fiquei com vontade de fazer. Obrigada pelas dicas. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!