Translate

Criação de Riqueza - Paulo Vieira

Olá meninos e meninas, tudo tranquilo?

Hoje vamos de dica de livro, quero falar um pouco sobre o livro Criação de Riqueza  de Paulo vieira, estão prontos para conhecer?

Esse é um livro impactante, profundo e transformador sobre dinheiro e finanças pessoais. Mas antes de começar a falar do livro, me diz, como você lida com suas finanças? Está sobrando dinheiro no final do mês ou está faltando?
Livro
Essa é a temática do livro, ajudar-nos a equilibrar nossas finanças, não sei se é assim aí, mas as vezes o dinheiro cai na conta e some, no caso se você faz pagamentos automáticos, e daí você nem vê a cor do dinheiro. Ou mesmo quando recebe paga contas compra o necessário e o bolso fica vazio.

O dinheiro é algo que pode tirar o sono das pessoas: tanto de quem tem muito quanto de quem não tem nada. E Paulo Vieira sabe exatamente o que é estar nessas duas posições. A vivência na escassez e na abundância o fizeram conhecer as duas realidades a fundo: percebeu que a falta de dinheiro afeta diretamente todas as áreas da nossa vida, e que a abundância pode facilmente sair do controle. 

Depois de incontáveis fracassos, o ponto da virada aconteceu quando Paulo Vieira se deu conta de que era ele próprio o responsável pelo destino que construía. Ao ingressar no universo do Coaching Integral Sistêmico, passou a analisar as situações e a tomar decisões de maneira equilibrada, contemplando razão e emoção. Depois de anos de dedicação, encontrou as variáveis para o verdadeiro enriquecimento e quer passá-las para nós da forma mais direta possível. O resultado de sua trajetória? Hoje, Paulo Vieira vive uma vida abundante e plena. E seu objetivo é fazer com que nós, leitores consigamos trilhar o mesmo caminho.
finanças
Porque estou indicando esse livro? É simples, final de 2019  todos nós curtimos as festas de final de ano e férias, alguns até com viagens fora do país, tivemos gastos que iriamos repor ao longo do novo ano certo? Mas daí aconteceu a pandemia/quarentena que durou muito mais do que a gente supunha, era para ser alguns dias e virou o ano e ainda em 2021 estamos tendo de lidar com isso.

Muitos empregos se foram, e com isso aquelas reservas que guardamos para alguma emergência sumiram como que por encanto, diria eu que 2020 foi um ano de aprendizado, e 2021 continua sendo, com isso está mais que na hora de aprender a lidar com gastos e como usar nosso suado dinheiro de forma a nunca mais passar por um aperto desses.
Criação-de-riqueza
Aprendi também em 2020 é que não resolve ir nas redes sociais só reclamar ou xingar pessoas, isso não vai trazer nossa vida e segurança de volta, mas aprender como lidar com o dinheiro para que num eventual problema de tamanha proporção, possamos nos sentir seguros ao menos por algum tempo, pois a falta de dinheiro e a insegurança mexe não só com a nossa conta bancária, mexe também com a nossa saúde física e mental, além de afetar nossos relacionamentos, seja em casa ou com amizades. Tudo vira um caos!

O livro em si não é milagreiro, mas te ajuda a pensar como usar de forma racional teu dinheiro, você vai ficar rico(a)? Não sei, talvez, mas o importante é aprender a lidar com o dinheiro de uma forma a não passar mais dificuldade, quando coisas assim acontecem e eu confesso que é a primeira vez em 57 anos de vida que passo por algo assim,  pois só tinha visto pandemia ou quarentena em filmes, não imaginava como isso realmente afetaria nossa vida, na ficção parece tudo tão simples de resolver.

Chegou um momento da vida em que precisamos reavaliar nossas atitudes, principalmente em relação ao dinheiro. Não é publi não viu gente, eu comprei o livro porque senti necessidade de mudanças na área financeira.
Livro-Criação-de-Riqueza
Bom, vamos falar um pouco do autor do livro:
Escritor, conferencista internacional, master coach e empresário, Paulo vieira é criador do revolucionário Método CIS® e da Metodologia do Coaching Integral Sistêmico, que já impactaram mais de 1 milhão de pessoas em três continentes.

PhD pela Florida Christian University em Orlando, nos Estados Unidos, atua na área há vinte anos e é um dos mais conceituados coaches do Brasil, tendo acumulado mais de 10.800 horas em sessões de coaching individual. Por meio de palestras, cursos, seminários, atendimentos individuais e das redes sociais, o autor já impactou mais de 40 milhões de pessoas usando o Método CIS®

Paulo Vieira é presidente da Febracis – Coaching Integral Sistêmico, empresa que hoje é a maior instituição de coaching das Américas, com mais de 600 funcionários espalhados pelo Brasil. É ainda o autor dos best-sellers O poder da ação que já vendeu mais de 500 mil exemplares e está há mais de 140 semanas nos principais rankings de livros mais vendidos do país, o Poder e alta performance e Foco na prática.
massovita
Então me conta, como foi 2020 pra você, foi assustador ou você tirou de letra?  Você acha importante aprender a lidar com dinheiro? Gostou da indicação?

Gostou do post? Compartilha! Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Acompanhe-nos também nas redes sociais Face, Instagram e Youtube!

Abraços até breve ...

Beijos, Minda!
minda-silva

















Comentários

  1. Ler é um hábito maravilhoso e adoro quando blogs dão dicas de leitura. Já fiquei interessada em ler, não conhecia o autor, mas me interessei pelo título.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o outro e achei incrível esta sua dica de leitura,eu amo livros neste estilo,vou colocar na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  3. O livro aborda um tema bastante importante que é a finança, lidar com a finança não é fácil, se a pessoa não tiver o controle ela acaba se perdendo, sim acho importante aprender a lidar com o dinheiro, é um livro que vai ajudar muito bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o tema do livro muito interessante, principalmente para os dias que estamos vivendo.Para ajudar a refletir sobre como gerar nossos recursos, sem perder a cabeça.Acho que devemos ler esse livro não com a ideia de riqueza,mas de descobrir formas de usarmos nosso conhecimento para melhorar nossas atitudes e nossa vida,bjus.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei a sugestao de livro 🙂 é bem interessante,acho muito importante ler sobre dinheiro e finanças

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o autor Paulo Vieira compartilhar seus conhecimentos com os leitores. Não é fácil administrar o salário do mês e toda dica para lidar com as finanças são bem vindas.
    PS: O governador de SP confiscou 14% dos aposentados e pensionistas depois de muitos anos sem aumento.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. É incrível como a vida financeira reflete em nosso psicológico, gostei muito da indicação! Estou precisando reoganizar minha vida financeira, encontrar o eixo e tomar as rédias, pq saber lhe dar com o dinheiro é o problema do ser humano.

    ResponderExcluir
  8. Olá Minda!Adorei conhecer esta obra do empresário e autor Paulo vieira.
    É um livro bem interessante e digno de ler,pois nos passa sabedoria para alcançar nossos objetivos,principalmente com esta fase difícil que estamos enfrentando.
    O título Criação de Riqueza,ao meu ver é que poderemos obter riqueza em sabedoria e métodos fundamentais para organizar nossas finanças com eficácia.
    Grata pela indicação!Bjss

    ResponderExcluir
  9. Que interessante, eu não costumo ler livros assim... mas você testou as dicas? Espero que funcione e te ajude!! Adorei o post <3

    ResponderExcluir
  10. Adoro dicas de livros principalmente em início de ano. Minhas finanças já foram muito descontroladasaa hoje são mais organizadas e equilibradas, tenho certeza que essa leitura vai ajudar ainda mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. O livro de finanças pessoais nos ajuda a entender. Criar um orçamento pessoal é a chave para obter o controle de nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. Oiee minha linda! Gostei muito da dica o livro. Não conhecia, mas adoro saber mais sobre como controlar finanças e alcançar prosperidade. Realmente 2020 foi um ano confuso, mas vamos superar e vai dar tudo certo. Vamos conseguir recuperar esse tempo perdido e as finanças.

    Beijos,
    Paloma Viricio💫💙

    ResponderExcluir
  13. Aprender a lidar com nossas finanças é um processo que exige tempo, principalmente vivendo em uma sociedade capitalista e consumista como a nossa. Acho que 2021 deixou todo mundo meio perdido nas questões financeiras, gostei dica e vou colocar na TBR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!