Translate

Como eternizar momentos?

Olá meninos e meninas!

Hoje quero falar um pouco sobre eternizar momentos, e sobre símbolos,  o que significa, e o porque as pessoas se utilizam deles.

Como eternizar momentos?

Borboleta
Algumas pessoas se utilizam de uma imagem para representar algo em sua vida, como por exemplo quem faz tattoo, geralmente uma tattoo tem um significado especial para a pessoa que a faz, alguns a fazem por uma questão de identidade, ou pode ser para "representar a sua individualidade"ou algumas vezes  o desenho escolhido tem sempre a ver com o íntimo de cada um e pode ser uma mensagem pessoal. "Através da tatuagem, a pessoa quer dizer algo de si mesma, tanto para pertencer a um grupo que usa esse tipo de sinal, como para se diferenciar da sociedade".

O desenho sempre terá algum significado, um gosto, uma mensagem, um pensamento, uma critica, um momento, no meu caso gosto do significado da Borboleta.

Significado da borboleta numa tattoo


A tatuagem de borboleta em uma mulher geralmente representa um espírito livre. Assim como as borboletas, a mulher floresce, e de menina se transforma em mulher, com o dom de criar uma nova vida, um talismã que concentra o poder que está contido dentro de todas as mulheres.

A borboleta é considerada o símbolo da transformação, entre outros, *simboliza felicidade, beleza, inconstância, efemeridade da natureza e da renovação.

A metamorfose das borboletas é simbolizada como:

Metamorfose

A crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser. A borboleta que sai dele é um *símbolo de renovação. Os estágios desse inseto (lagarta, crisálida e borboleta) significam respectivamente vida, morte e renovação ou seja, uma mudança.

A borboleta é muito mais do que um desenho bonito e fazer uma tatuagem com ela é algo que pode ter muitos significados especiais.

Meu momento

Eu por exemplo jamais faria uma tattoo, não por preconceito, porque até acho algumas muito bonitas (faria se tivesse coragem), mas não a faço  por medo mesmo, eu tenho pavor de agulhas, então uma tattoo está totalmente fora de questão para mim.

Quando eu saí da depressão me apaixonei pelo significado da borboleta, exatamente por todo seu *simbolismo, em relação a metamorfose, ou seja, vida, morte e renovação, pois ela significava minha nova vida.

Como não tenho coragem de fazer uma tattoo, na verdade, eu até fiz uma Fake Tattoos que você pode conferir AQUI nesse post e na foto abaixo. 
Fake Tattoos
Mas ela não fica perfeita e com o tempo sai, e eu queria algo que durasse que permanecesse, então busquei algo para representar essa fase da minha vida, e tinha de ser uma borboleta. Já que não posso fazer uma tattoo, então porque não usar num acessório que posso usar sempre?
Minda Silva
E assim o fiz, procurei até encontrar algo ou alguém que me desse essa oportunidade de ter algo representativo, e encontrei a oportunidade com a Visujóias, que personalizou meu nome de uma forma tão linda, dando a ele numa semi joia o significado que eu tanto queria.
Nome personalizado
E hoje dificilmente eu tiro do pescoço, salvo exceção se vou a algum evento que me exige um acessório mais refinado, do contrário está sempre comigo.

Foi usado duas borboletas uma no início do nome e uma no final, no início significa o começo de tudo, meu nascimento, e a do final significa as mudanças ocorridas depois de um período ruim, onde me (re)descobri, e é por isso que tem um significado tão especial, significa mudanças, um novo (re)começar.

Cada um tem sua forma de eternizar momentos, ou dar sentido ao que lhe faz bem, essa foi a minha forma de mostrar a mim mesma, que nada é impossível, que mesmo nos piores dias, sempre haverá uma nova oportunidade, uma mudança, um novo (re)começar!

Confira o post onde falo da Visujóias, e tudo que ela oferece em semi joias, além dos seus endereços.
*O que é símbolo?  Símbolo é aquilo que, por convenção ou por princípio de analogia formal ou de outra natureza, substitui ou sugere algo. Mas também pode significar pessoa ou personagem que se torna representativa de determinado comportamento ou atividade.
Beijos
E você, como eterniza seus momentos? Usa em algum acessório, numa tattoo ou simplesmente apenas guarda na memória? Comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda!
Masso Vita

Comentários

  1. Amei a sua correntinha! Ficou uma graça! Acho que a borboleta também me representa. Sou uma metamorfose ambulante rs gosto de mudar o tempo inteiro, acho que as pessoas tem que mudar perante o tempo para não se manter estagnado.
    Amei o post, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Minda!

    Eu também acho que não teria coragem de fazer uma tatuagem, embora ache algumas muito bonitas. Adorei seu colar, lindo e o melhor, significativo pra você... Eu também tenho um colar que gosto muito, nele há um pequeno sol.

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  3. Amada linda linda a sua correntinha, você ficou linda viu! linda eu não gosto de tattoo, acho lindo nas pessoas para mim não acho! para eternizar meus momentos eu uso uma joia com o meu nome que meu marido me deu,que significa muito para mim! não tiro do pescoço, parabéns pelo post, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Que lindo :D
    amei a ideia, a correntinha ficou muito linda ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Amei o seu post e sei bem o que é ter algo que represente um momento importante na vida. Tenho uma tatoo com o nome do meu irmão, que faleceu há algum tempo, e fiz porque ele representa muita coisa na minha vida!!! E é muito incrível quando pudemos fazer algo assim.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante seu post! E tem dicas que eu não sabia e que faz toda a diferença né até na hora de escolher uma tatuagem. Eu amo borboletas e adorei saber mais sobre significados aqui no seu blog. beijos

    ResponderExcluir
  7. Minda amei a sua correntinha linda ela, no momento uso um broche de uma borboleta uso pra ir a igreja, gosto muito do broche, faz bem a gente ter algo para eternizar a nossa vida, Minda gostei muito do assunto do post, bjs.

    ResponderExcluir
  8. que legal, eu não tenho coragem de fazer tatoo
    acho mara esses pingentes com nome, não tenho nenhum ainda
    a minha forma de eternizar momentos é através de fotos
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma tatoo,mas não teria coragem de fazer outra rsrsr.
    Eu fiz uma pimenta,mas no meu caso é porque sou apaixonada por pimenta.
    Achei lindo o colar com seu nome.
    beijos1

    ResponderExcluir
  10. O significado da borboleta é lindo e com certeza serve de inspiração. Adorei a forma como você conseguiu ter sua borboleta linda (na verdade duas) mesmo sem que recorresse à tatuagem.

    Eu pretendo fazer uma tatuagem, mas também não tive coragem ainda! Por enquanto eternizo os momentos com os pingentes em pulseiras.

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii esse colar, ficou lindo e o significado tbm! Eu não tenho medo de tattoo e amo! Beijos

    ResponderExcluir
  12. oi querida,eu tb não faria uma tatuagem,além gostar de não gostar de agulhadas,acho que não combina comigo.Mas ter algo que lembre bons momentos é muito importante.Eu não tenho simbolo mas adoro ver imagens de brinquedos antigos,pq me lembram minha infância e meu pai que perdi com 8 anos,então essa época eu gostaria de eternizar,bjus.

    ResponderExcluir
  13. Amo a simbologia da borboleta, meu antigo layout chegou a ter uma borboleta... amei a tatto e o colar.

    ResponderExcluir
  14. Minda amooo borboletas haha e mesmo sendo fake ficou lindooo adorei o colar tbm Beeijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Minda
    Que post mais lindooooooo! De tamanha sensibilidade que toca fundo o coração
    Eu acho linda as tatoos mas não tenho coragem de fazer uma. Sua corrente é simplesmente perfeita!
    Amei conhecer sobre o significado da borboleta.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bom com você?
    Desejo uma boa noite pra você!!!
    Parabéns pelo seu post sobre o assunto interessante as dicas prestada ajudar bastante as pessoas a procura algo pra eternizar aquele momento especial mas eu sou do tipo que guardo os belos momentos inesquecível no meu coração as coisas boas sempre ficam na lembrança

    ResponderExcluir
  17. Eu sou apaixonada por borboletas
    Meu quarto é cheia delas!
    Adorei o post!
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá Minda!não gosto de tatuagens,mas acho bonito quando vejo uma rosa ou até mesmo borboletas,amei sua correntinha,muito fofa. Eu guardo meus momentos no coração,as lembranças são para sempre.Bjss

    ResponderExcluir
  19. Amei o post Minda!! Tenho tatuagens também, e cada uma com um significado pessoal. Muito bom conhecer um pouco do significado das borboletas. E que lindo este colar!! Parabéns!😍
    Super beijo😘

    ResponderExcluir
  20. Amei seu post, não sabia o significado da borboleta, eu tenho vontade de fazer uma tatoo, mas falta coragem, kk, linda sua correntinha, beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei, Minda!
    Prefiro a correntinha, ficou linda com seu nome. Gosto de tatoo nas pessoas mas não faria em mim...sei lá, não gostaria de ter meu corpo marcado, mas respeito quem faz e admiro, tem umas que são maravilhosas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não tenho, mas quem sabe mais para frente.
    Gostei da sua tatuagem, ela ficou muito bonita e elegante.Sua correntinha é uma gracinha!
    Devemos eternizar nossos momentos com coisas boas que possa nos trazer sempre a paz.Bjsss

    ResponderExcluir
  23. LINDA ESSA CORRENTINHA,LINDA ESSA TATUAGEM DE BORBOLETA UMA GRAÇA,E GOSTEI DO POSTE NÃO SABIA O SIGNIFICADO DA BORBOLETA,PARABÉNS BEIJOS FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  24. Borboletas são tão lindas, tbm amo o significado.. amei o calor, mt lindo!

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha M;inda.. amo borboletas, apesar que minha tatoo é de flores e um K em volta dela por causa do meu nome.. tava em duvida se fazia uma borboleta, uma fada, ou uma flor, fiz a flor, ainda quero fazer mais duas, mas isso é para ano que vem.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  26. Minda, que coisa mais linda o colar! que delicado! só borboletas mesmo pra enfeitarem tão bem qualquer adereço que a gente use. parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Minda!! Que lindo! Nao sabia do significado das borboletas nao e fiquei encantada.Morro de vontade de fazer uma tattoo mas nao tenho coragem tb.
    A sua corentinha e linda!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  28. Ain que texto legal, sempre buscamos eternizar nossos melhores momentos né, sabe me identifico muito com as borboletas, gosto bastante e acho que se eu tivesse coragem, tbm faria uma tatto com elas rs mas nunca me liguei no que representassem e agora que sei faz todo sentido pq gosto delas haha bjs

    ResponderExcluir
  29. Amei o post. Eu costumo tatuar meu corpo, Tenho duas borboletas tatuadas na perna, sou apaixonada por borboletas.

    ResponderExcluir
  30. Que peça linda, adorei. Amos borboletas mas acho que também nunca teria coragem de fazer uma tatoo.

    ResponderExcluir
  31. Oi mynda linda a correntinha gostei dos detalhes beijos

    ResponderExcluir
  32. Linda a peça, amo borboletas.
    Perfeita escolha.
    Bjão

    ResponderExcluir
  33. Ahh que Post mais lindo! Eu amei a simbologia escolhida por você e sua correntinha é lindaa!
    Beijao

    ResponderExcluir
  34. Ficou uma graça a tatoo e linda peça, gosto de borboletas também, beijos.

    ResponderExcluir
  35. Nós sempre teremos algo para se fazer eternos em nossas vidas, seja da forma que você colocou ou em outras formas mais.
    Gostei dessas formas que você colocou, com o cordão e uma tatoo

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  36. Adorei o pingente, ficou uma graça e com certeza cheio de significados.
    Eu eternizo os meus na minha pulseira Life da Vivara!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  37. Eu adoro tatuagens.
    São tão bonitas e simbólicas!
    E o pingente é uma graça, tenho certeza que trará boas lembranças a você!
    Bjus

    ResponderExcluir
  38. Gosto de eternizar meus momentos com fotografia, que é minha grande paixão.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  39. Ótimas dicas! As minhas tattoos não representam momentos, eu eternizo em fotos e na minha memória.

    Adorei, bjs =)

    ResponderExcluir
  40. eu acho muito linda,mas não tenho coragem de fazer tbm não,pois sou muito medrosa.
    bjs

    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Amei seu post, adoro borboletas e seu significado a minha primeira tattoo foi uma borboleta, ela representou bem o momento da minha vida na época... Quem sabe um dia vc cria coragem e faz uma tattoo... hehe Eu amei a sua joia, ficou linda!

    ResponderExcluir
  42. Amei saber mais sobre as borboletas, e sua resenha, e amiga que colar lindo!!
    Super beijo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!