Translate

Não estrague o seu dia, e dos outros também

Olá meninos e meninas como estão?

Espero que bem, pois eu apesar dos contratempos que ocorrem na minha vida estou muito bem obrigada, ao menos eu tento estar.

O assunto de hoje é uma mensagem, que achei passeando por aí, uma mensagem que acredito seja muito relevante nos dias de hoje, fala sobre o mau humor, vamos refletir juntos?
Não estrague seu dia!
Mau humor
Você já experimentou, alguma vez, aquele amanhecer sombrio, em que tudo lhe parece amargo?

Esses dias aparentemente têm os mesmos aspectos para todos nós, mas são vividos de maneira diferente por cada indivíduo.

Alguns ficam tristes e quase calados. Buscam isolar-se para evitar qualquer contato com alguém que lhes faça perguntas sobre o que está acontecendo, porque está assim, etc.

Outros deixam o mau humor dirigir seus passos e, em poucos minutos, azedam todo o ambiente em que se encontram. Distribuem gestos bruscos, falam com irritação, respondem com azedume, culpam os outros por tudo de errado que acontece.

E a resposta para comportamentos desse tipo logo se faz sentir no organismo, em forma de azia, enxaqueca, dores musculares, entre outros males.

E o pior de tudo é que nem sabemos o porquê de tanta irritação. Não paramos um pouco para meditar sobre a situação em que nos encontramos, nem para mudar o curso dos acontecimentos.

De maneira irrefletida, estragamos o nosso dia movidos por um estado d´alma que nos toma de assalto e no qual nos deixamos mergulhar, sem refletir.

Passados esses momentos amargos, fica uma desagradável sensação de mal-estar, de indisposição, de sentimentos feridos, de relacionamento comprometido.
Zangado
Assim, se você sentir que está diante de uma manhã sombria, de um momento amargo, vale a pena tomar medidas urgentes para não se deixar cair nas armadilhas.

Se ainda está em casa, faça uma prece antes de sair.

Se estiver no trabalho, busque um local que lhe permita ficar só por um instante, respire fundo e eleve o pensamento a Deus, rogando forças e discernimento para não se deixar levar por circunstâncias desagradáveis.

Lembre-se, sempre, que todos temos momentos difíceis, e que só depende de nós complicá-los ainda mais, ou sair deles com sabedoria e bom senso.

Lembre-se, ainda que, por mais difícil que esteja a situação, ela será tragada pelas horas e substituída por momentos mais leves e mais felizes.

Por essa razão, nunca valerá a pena estragar o seu dia.
* * *
Não estrague o seu dia.
alegria
  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
Não estrague o seu dia.
Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o infinito Bem.
(Redação do Momento Espírita)
Beijos
Essa mensagem eu uso para mim mesma nos momentos que estou intragável, sim eu também tenho mau humor, mas eu tento na medida do possível melhorar esse sentimento ruim dentro de mim, sim eu sei, não é nada fácil, mas precisamos tentar mudar isso em nós, nem tanto pelos outros, mas por nós mesmos. A única pessoa beneficiada com o bom humor somos nós mesmos, pois há pesquisas comprovando que o mau humor mata, mas esse é assunto para uma próxima oportunidade ...

Como você age para que uma pessoa mau humorada não estrague o seu dia? Comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Minda Silva


Comentários

  1. Isso mesmo não adianta ficar de mal humor e estragar o dia que poder ser o dia mais feliz da sua vida
    Bjs da Nathy

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    As vezes acontece isso comigo, mas procuro um bol livro ou a bíblia para ler. As vezes coloco uma boa música para afastar a tristeza e os pensamentos ruins.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Aff querida! Claro que tenho dias sombrios. Quase sempre na TPM onde fico indigesta. Porém faço o tipo de quem se isola pra não magar as outras pessoas, já saio avisando que estou num mal dia e peço para me deixarem quieta! Não gosto de me sentir assim e sei que as pessoas não têm culpa do meu humor. Procuro sempre respirar ar puro nestes momentos e me conectar com energias da natureza, onde recarrego minhas baterias. Quanto as pessoas mau-humoradas, acredito que o melhor é manter distância e esperar seu momento ruim passar. Em outras oportunidades, procuro conversar e tentar ajudar! Parabens pelo post! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Minda, esse assunto é maravilhoso. Esses dias mesmo fiz um curso de harmonização de ambientes e a professora terapeuta ensinou dicas de como proteger sua energia das pessoas e locais tóxicos. Eu, particularmente, quando estou com a nuvem negra (como chamo) tento ficar em casa e relaxar... se possível faço a técnica violeta, branco e dourado e tento melhorar. Tenho uma "âncora" de energias ótima em casa que me tira em minutos da situação. rs Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá não estragar o nosso dias....

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. É bem assim tudo depende da maneira que a gente ver...
    Mas tem dias que não é fácil!
    Bjs,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/p/fotos.html

    ResponderExcluir
  7. Muito boa esta reflexão. Quem não tem suas manhãs sombrias? Já batalhei muito com minhas atitudes negativas, diante de uma situação ruim. mau humor, e outras coisas do tipo. Mas graças à Deus, tenho exercido um bom trabalho de paciência e muita reflexão para melhorar esse lado negativo. Principalmente, tenho colocado meu dia nas mãos de Deus, que me orienta, me conduz, assim tenho tido dias mais felizes. Por natureza, sou uma pessoa bem humorada, e tento fazer disso minha melhor arma contra os pontos negativos do dia.

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Verdade muitas vezes nos deparamos com uma situação
    e nos prendemos a ela, invés de viver e tentar contornar
    ela, muito bom seu texto nada vale estragar o nosso dia
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Minda,belo texto amiga,claro que isso já aconteceu comigo,mas eu aprendi a me policiar,para não magoar as pessoas. Acho que nunguém tem nada com isso.
    Quando acordo com a boca com gosto de cabo de guarda chuva,percebo que ñ esta nada bem,eu procuro me isolar,entro nos blogs,crio algumas coisas...
    Mas faço tudo para ñ estragar o dia das pessoas.
    Lindo post Minha, é um post para levarmos para a vida toda.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Tão difícil acordar bem todos os dias né?
    Ainda mais por nós mulheres sermos movidas por hormônios que mexem com nossa cabeça kkkkk
    Mas achei o post inspirador.. só verdades

    ResponderExcluir
  11. Texto fabuloso, chamei até a minha mulher aqui Minda para ler, afinal de vez em quando ela entra num mau humor (fora da TPM, risos), as imagens do post, sensacionais, perfeito

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  12. Tem dias que não nada fáceis mesmo, e não é porque queremos, o melhor caminho é oração. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Minda, tudo bem? Manter o bom humor e pensamentos positivos em frente a situações adversas é um aprendizado diário que conseguimos somete com a ajuda de Deus. Súplicas e orações nos aproximam de Deus e nos tornam pessoas tolerantes e agradáveis!
    Beijo,
    Vandira

    ResponderExcluir
  14. em casa as vezes q estou de mal humor contamina a casa toda e fica aquele climao chato. tenho q me policiar pra ser ate um melhor exemplo pra mi¡nha filha

    ResponderExcluir
  15. Bela mensagem, existe pessoas que tem o dom de estranhar o dia das pessoas, porque acham que o dia deles não esta bom.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Minda!
    Adorei o post, e certamente o meu post de hoje mereceria um mal humor daqueles né? kkkkk
    Não sou de ficar mal humorada, o máximo que me acontece é acordar um pouco tristinha sem motivo, mas logo passa.
    Bjssss amiga e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  17. Super dicas, nada pior que mal humor e começar a semana mal, a gente atrapalha nosso dia e dos outros tb com certeza! bjo

    ResponderExcluir
  18. Mynda que texto otimo. Não podemos ficar de mau humor. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!