Translate

Mente sã, corpo são

Olá meninos e meninas!

Quem gosta e curte uma massagem?

Quando a palavra massagem é mencionada, é provável que você logo se imagine relaxando em um lugar calmo, bonito, deitado em uma cadeira confortável e apreciando um aroma sútil e delicado gerado por velas e incensos. 

Saiba que você não está nem um pouco errado. Mas, o que talvez você não saiba, é que existem vários tipos de massagens que podem variar entre uma técnica relaxante e delicada e outra que exige força e intensidade.

No geral, as massagens são utilizadas para aliviar dores, reduzir ansiedade, melhorar o controle emocional e também a qualidade do sono. 

Uma massagem envolve a manipulação de pele e músculos e deve ser aplicada por profissional qualificado. Porém, existem técnicas simples que podem ser feitas em casa garantindo, ainda assim, um momento relaxante.
Adams Homestay Cochin
Com o Natal se aproximando, presentar um ente querido com uma boa massagem pode representar um gesto carinhoso e especial para quem a recebe. 

Abaixo explicamos um pouco sobre algumas das diversas técnicas existentes. Além disso, também sugerimos uma opção caseira para tornar o presente ainda mais especial, caso prefira fazê-lo você mesmo. 

No caso da versão caseira, produza um clima especial, por exemplo, tem como arrumar a casa espalhando almofadas aconchegantes, acendendo incensos e velas aromáticas e deixando de fundo uma música calma e relaxante.

Mente sã, corpo são: Conheça os diversos tipos de massagem

As principais técnicas de massagem
pixabay
Massagens são técnicas ancestrais utilizadas principalmente para aliviar dores e stress trabalhando o estímulo físico. Pode envolver variações de temperatura entre quente e frio, uso de óleos e outros acessórios apropriados. 

Abaixo você conhecerá os principais tipos de massagem. Antes de iniciar a prática, é importante avisar o seu terapeuta sobre possíveis dores e doenças musculares.

Quando a massagem é praticada por um profissional especializado, o massoterapeuta, geralmente é aplicado uma breve entrevista para entender as necessidades do corpo e possíveis dores. 

Massagem de pedras quentes
Daniela
Trata-se de uma terapia muito popular que envolve a utilização de pedras lisas e quentes. Basicamente, o terapeuta trabalhará com as mãos pressionando os músculos e, em seguida, espalhará as pedras quentes pela coluna. 

Tais pedras enviarão calor para os músculos e tecidos resultando em alivio de tensões e promovendo o relaxamento. 

Existe uma segunda versão que utiliza pedras frias para aliviar dores musculares causadas pela prática irregular de exercícios. Há ainda terapeutas que preferem alternar entre quente e frio para que o contraste estimule diferentes propósitos. 

Massagem Ayurvedica
Trata-se de uma técnica de saúde natural Indiana que combina yôga, meditação e a utilização de ervas naturais. É conhecida por envolver o corpo todo, estimular os músculos e a circulação sanguínea por meio de óleos aromáticos para propósitos de cura. Ideal para fortalecer o sistema imunológico, reduzir estresse e depressão e aliviar tensões.

Massagem Tailandesa
Roberto Faccenda
Existem diversas variações da massagem tailandesa dependendo da religião que ela está associada. É uma das técnicas mais antigas e, no geral, consiste em trabalhar com o corpo acomodado em posição de yôga. Envolve flexibilidade, alongamento e pressão de músculos e articulações. Visa o desbloqueio de pontos vitais onde a energia corporal está acumulada. Recomendada para aliviar dores e relaxar. 

A massagem aparenta ser cansativa e dolorosa, mas, se praticada por um profissional capacitado, resultará em relaxamento sem dor alguma. 

massagem também e utilizada para reduzir estresse e ansiedade. 

Shiatsu 
Centro Culturake Khatawat
Massagem japonesa muito popular nos Estados Unidos. Nesta técnica o terapeuta pressionará específicos pontos meridianos do copo com os dedos e a palma da mão. Assim como as demais massagens orientais, esta técnica também tem o propósito de cura por ajudar a fluir a energia corporal e resultar em bem-estar. Ideal para combater insônia, ansiedade, melhorar a circulação sanguínea e aliviar dores de postura corporal.

Automassagem 
Automassagem
Você poderá se beneficiar de algumas técnicas de massagem praticadas por você mesmo. Tanto para o bem estar próprio quanto para agradar alguém que você goste. 

A automassagem envolve a pressão sutil de articulações e músculos usando as mãos, cotovelos e dedos. Utilize utensílios caseiros como, por exemplo, bolas de tênis para deixar a massagem ainda mais relaxante. 

Esta prática deve ser realizada delicadamente, com o propósito de aliviar pequenas dores e estimular o relaxamento. O fato de ser amadora não significa que não seja prazerosa. 

Crie um ambiente propício como arrumar a casa de uma maneira especial. Abuse de velas, incenso, música relaxante, toalhas limpas e perfumadas, enfim, utilize a imaginação.
Beijos
Os spas e centros terapêuticos costumam oferecer pacotes de massagem para presente. Com certeza trata-se de uma alternativa que agradará e proporcionará um Natal especial para alguém que você goste. 

Qual das massagens acima lhe agrada mais? Conte para a gente!

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Minda Silva



Comentários

  1. Oi Minda

    Massagem é tudo de bom , to com saudades das minhas , to precisando delas novamente !!!
    Beijinhos
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Minda.
    Bem interessante a postagem, uma boa massagem faz milagres, relaxa e torna o dia mais produtivo. Um lindo Dezembro amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Minda!!
    Massagem é VIDA!!! É uma verdadeira troca de energias, faz bem para o corpo e pra mente!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Aproveito a visita para te convidar a participar de um sorteio delicioso que está rolando lá no blog!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  4. A massagem faz bem em todos os aspectos deixa o corpo mais relaxado, e assim deixando a gente mais confortável, mais leve, Minda beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Adoro massagem, acho que todo mundo gosta. Uma boa massagem é capaz de fazer milagres. Amei o post.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi flor
    nunca recebi uma massagem mais pelo que você falou é muito bom.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adoro massagem!
    Já fiz algumas, mas tem muito tempo.

    Meu sonho é poder ter uma massagista em casa, imagina?!

    beijos

    mari do like a make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  8. Tô precisando demais, massagem é tudo de bom! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Massagem é tudo de bom né...
    Eu queria uma.. tipo.. agoooraaaa!!!
    São tão regenerativas!
    Adoro!

    ResponderExcluir
  10. Massagem,tudo de bom né?
    Quando trabalhava fiz muitas massagens,me deu até saudades desse tempo...
    anei o texto amiga.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Como eu queria ganhar uma massagem de presente, acho que todos nós merecemos esse tempo pra cuidar da alma do corpo, da mente, e nada melhor pra fazer isso, com uma boa e relaxada massagem, amei sua sugestão amiga. bjs

    ResponderExcluir
  12. massagem é mesmo maravilhoso eu adoro e faço muito e as dicas estão ótimas

    ResponderExcluir
  13. ai que maravilha,massagem me traz energia pra enfrentar o dia a dia que é uma guerra rsrsrs adorei

    ResponderExcluir
  14. NOssa adorei demais, to mega precisando kkkk beijos

    ResponderExcluir
  15. E quem não gosta de uma massagem né , eu simplesmente amo
    e preciso de uma novamente

    ResponderExcluir
  16. Que não gosta de massagem, eu amo uma boa massagem. Não sabia muitas coisas das quais citou, vou compartilhar sua publicação, conheço muita gente que é adepto a massagem. Bjinhos
    http://www.opinandobeauty.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa que delicia
    estou precisando muitoooo
    quem não gosta né?
    adorei queria esta no lugar dessas pessoas rsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Amo massagem, adoro! bom demais! adorei o post! bjo

    ResponderExcluir
  19. É preciso ter essa ligação e seu post mostrou o quanto é importante Minda
    Como sempre apresentando ótimos posts

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  20. Ótimo post esse sobre massagens, tem uns tipos que você apresentou que eu não conhecia.
    Mas uma coisa em comum em todas elas, é que são maravilhosas e não tem quem não goste.
    Também achei muito boa as técnicas de auto massagem.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  21. Mynda amei o post amiga eu queria uma massagem dessas agora, nossa tudo de bom beijos

    ResponderExcluir
  22. To precisando de uma massagem relaxante! quem quiser pode pagar uma sessao pra mim rsrsrsr bj

    ResponderExcluir
  23. Ah, a massagem! Ô delícia! Mas estou precisando mesmo é de massagem modeladora e drenagem, para acabar com as gordurinhas mega indesejadas que insistem em ficar... rsrs
    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  24. Fiz um curso de massagem e usava muito com o meu sobrinho quando ele era bebezinho. Ele adorava e ficava calminho. Uma boa massagem relaxa mesmo, hoje em dia sempre preciso e aqui no Japão tem muitos locais que fazem massagem e as pessoas utilizam muito das técnicas para melhorar o corpo mesmo, pois o ritmo de trabalho por aqui nos deixa sempre com os músculos tensos, isso sem falar nas dores que sentimos no corpo inteiro. Amei o post. Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  25. Uma delicia massagem sempre que tenho um tempinho meu love faz em mim para eu relaxar, todos os meus problemas vao embora..

    wwww.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adoro uma massagem, e sou louca para fazer essa massagem de pedras quentes. Deve ser muito boa e relaxante. Mas deve ser um pouco cara né? Mas mesmo acho que vale a pena, para fugir um pouco do estresse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Depois de um dia cansativo de serviço estava precisando dessa massagem.

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  28. nossa tudo que eu to precisando nos ultimos tempos, só dificil escolher qual fazer... mas acho tudo de bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!