Translate

Campanha #comigonão

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?

Hoje quero falar de uma campanha muito importante para nós mulheres, essa campanha #COMIGONÃO foi idealizada pela Specialità Lingerie e acho que todas nós devemos aderir.
#COMIGONÃO

VIOLÊNCIA CONTA A MULHER: JÁ BASTA
Campanha comigo não
Hoje o assunto é muito sério: A Violência Contra Mulheres.

Nós sabemos que muita coisa ruim acontece atualmente, mas esse assunto em especial toca com mais força na gente por sermos mulheres, por imaginarmos a nossa vida nas mesmas tristes condições que várias outras mulheres estão.

Estatísticas do IPEA apontam dados muito sérios e que não podemos deixar para lá, como se nada estivesse acontecendo: 

Sete em cada dez mulheres já sofreu ou vai sofrer uma situação de agressão, seja ela física ou psicológica, em algum momento da vida. Destas mulheres, a grande maioria jamais vai falar sobre este assunto, levando consigo cicatrizes irreparáveis, dolorosas, mas invisíveis aos nossos olhos.

Está na hora de dar um basta nisso! Precisamos ser respeitadas e toda a sociedade precisa abraçar esta causa, entender a seriedade do assunto e mudar essa cultura de desvalorização da mulher de uma vez por todas.
Comigo não

A mulher merece ser reconhecida em todos os aspectos, e é aí que os problemas aparecem:

  • · No trabalho, mulheres ainda ganham menos do que homens para exercer as mesmas funções.
  • · Em casos de estupro, muitas vezes, a mulher é julgada por pessoas que nem a conhecem. É muito importante deixar claro que a culpa não é da mulher que se veste ou se comporta de maneira adequada ou não: A culpa não é de ninguém senão do estuprador – que nada mais é do que um criminoso.
  • · Os homens, em geral, precisam enxergar a mulher com mais respeito. Cantadas no meio da rua são péssimas, e eles acham isso o máximo! A gente acaba se sentindo ofendida e, ao mesmo tempo, com medo. 
  • · Já perceberam que nas festas o Open Bar liberado sempre é só para as mulheres? Será por quê, né? Nesses momentos dá pra notar direitinho como somos tratadas como objetos em muitas ocasiões.
  • · Muitas mulheres sofrem com violência doméstica. E quando falamos disso o assunto fica mais sério ainda. Imagina só a pessoa que era “o amor da sua vida” se tornar um monstro que te agride e te aprisiona? Em muitos casos chegam a acontecer assassinatos (crimes que finalmente foram enquadrados na Lei do Feminicídio e agora podem ser julgados com mais rigor).
  • · A roupa que uma mulher usa, a maneira como ela se comporta em alguma situação ou até mesmo os lugares que ela frequenta, não são razões que justificam qualquer mal feito a ela por outra pessoa.

Também estamos acostumadas a ouvir falar que ‘Grandes Homens’ construíram a sociedade da maneira como a conhecemos e talvez seja esse o nosso erro: acostumar-nos com isso. 

Primeiro porque estamos cansadas de saber que muitas mulheres (MUITAS MESMO) tiveram papel fundamental ou protagonizaram vários acontecimentos, descobertas e invenções da humanidade. Segundo porque uma sociedade construída por ‘Grandes Homens’ obviamente vai sempre achar natural que os homens tenham privilégios, direitos ou funções que os diferenciem de nós, mulheres. E isso não é certo.

Homem ou Mulher, somos iguais em direitos, deveres e, principalmente, merecemos o mesmo respeito.
Mulheres
Pensando sobre o quanto isso reflete no dia a dia das mulheres, dá para concluir o seguinte: Somente no dia que uma mulher não precisar mais temer andar sozinha nas ruas à noite, por exemplo, ou quando uma mulher tiver liberdade o bastante para entrar em uma festa, no metrô, em um evento qualquer, com a roupa quiser e, de forma alguma, ser julgada, abusada ou minimizada por isso, aí sim teremos conquistado nosso lugar de direito na sociedade. Reconhecidas, respeitadas e, principalmente, em pé de igualdade com os homens.

Vamos ter certeza de que a mulher é valorizada da maneira que merece quando todas nós não precisarmos mais chorar, caladas, nossas cicatrizes – físicas ou não – causadas por homens que nunca nos deram o devido respeito e valor. E se nesse caso falar em primeira pessoa pode soar um pouco estranho, você pode ter certeza que existe alguma mulher muito perto que vive ou viveu casos de abuso ou agressão que ela jamais vai esquecer – e talvez nunca vá te contar, também!

Teremos essa certeza quando, de forma geral entre as mulheres, o homem deixar de ser visto como uma figura ameaçadora. Ainda há muito caminho pela frente! E o apoio de cada uma de nós é mais do que essencial.
Campanha #COMIGONÃO
Mas, como podemos conseguir mudar algo que, mesmo de forma muito negativa, está associado à nossa Cultura? 

É muito importante compreender que a denúncia dos abusos aos órgãos responsáveis é o primeiro passo para esta mudança. Discando 180 você tem um canal direto junto aos centros de apoio à mulher e mantem sua identidade anônima. 

Mudar nossa mentalidade para entender o quanto esse tipo de coisa é séria também é importantíssimo. A mulher precisa se ver da maneira como ela realmente é: merecedora de mérito por suas conquistas, respeito por parte da sociedade e proteção por parte do Estado. 

É preciso entender sobre as situações que acontecem com tantas mulheres e, se algum dia qualquer coisa parecida acontecer com você, tenha forças para não aceitar, para não se subjugar ou submeter a algo que você não quer! Muita coisa ruim já aconteceu para que fiquemos caladas sem dizer “comigo não!” em situações de abuso ou falta de respeito. 

A Specialità Lingerie, criadora da campanha COMIGO NÃO, e todos os blogs parceiros que estão abraçando esta ideia de proteção e valorização à mulher, acreditam que o respeito seja a grande arma de enfrentamento a este tipo de violência. 

Foi assim que nasceu a ideia da campanha #COMIGONÃO, que tem como objetivo mostrar às mulheres o seu poder, sua beleza, seu grande valor perante a sociedade e, principalmente, a sua capacidade de mudar os caminhos de sua vida, quebrar as correntes da opressão e se libertar para uma nova realidade. 

O grito de guerra dessas mulheres é esse: Comigo Não

Comigo não, porque a vida de uma mulher, seu corpo e seu destino, não pertencem a ninguém a não ser ela mesma. 

Comigo não, porque nenhuma mulher merece sofrer maus tratos de homem algum. 

Comigo não, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado. 
Beijos
Apoie esta causa! Conheça a campanha #COMIGONÃO

Sobre a campanha e sobre quem a apoia:  Specialità Lingerie 

Página do Facebook da campanha #COMIGONÃO

Lembre-se: Quando você permanece neutro(a) em qualquer situação de opressão, você também se torna opressor. Disque 180 e denuncie! 
 A campanha fala por si só, então não vou acrescentar mais nada, apenas convido você a participar! COMPARTILHEM!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda!
Minda Silva

Comentários

  1. Um tema que importa refletir e alertar! Bela a sua escolha...bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Minda,adorei o posts você esta de parabéns,realmente nós mulheres temos que se valorizar ,e denunciar violência contra mulher...bjs

    ResponderExcluir
  3. flor muito importante esta campanha e fico feliz que vc tenha postado
    por um mundo com menos violencia ou melhor sem violencia
    bjus

    ResponderExcluir
  4. oi
    sou a favor de toda campanha que seja a favor das mulheres.
    Todas temos que nos unir e dar um basta nisso. Chega de violência! #COMIGONÃO
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Também compartilhei a campanha no meu blog, acho super importante falar do assunto, divulgar mesmo, alertar as pessoas que isso acontece muito e que não podemos simplesmente nós calar, mesmo que nunca tenha acontecido conosco.

    Bjs Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  6. nossa é realmente isso os homens se acha, nos mulheres que temos mais coisas pra fazer do que eles, deveriamos ser mais reconhecidas, e outra homem que é homem não bate (estrupa) mulher ele respeita.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Acho muito importante essa campanha violencia com mulher é crime.. e devemos abraçar essa campanha.. comigo não e falar , colocar a boca na rua.. amei.. bjs e sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já basta mesmo! Não podemos admitir tanta violência contra as mulheres, estou cansada de ver isso sabe? Esta é uma bela campanha e não podemos deixar esse assunto de lado.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Adorei esta campanha e também estou participando.
    acho muito legal nos blogueiras levantar essa campanha e tentar ajudar.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. É hora de dar um fim nisso , eu apoio a campanha
    Sei que é difícil denunciar , mais quem sofre isso tem que ser forte e denunciar colocar o bandido na cadeia, e indignante ver que ah tantos casos mortes hoje em dia ainda :/
    A gente merece respeito, a gente tem direitos
    Comigo não, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado.

    ResponderExcluir
  11. Acho muito importante essa campanha para encorajar mulheres que ainda passam por isso caladas. Parabéns pelo post. Bjus

    Www.kamilatchara.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns !! unidas por um bem maior,é o cumulo nos dias de hoje ver tanta violência contra as mulheres,todo tipo de violência é abominável

    ResponderExcluir
  13. Minda!
    Essa campanha está arrasando!!! Eu estou gostando de ver, é realmente uma tristeza que isso ainda aconteça no tempo em que estamos, mas é isso, infelizmente acontece e temos que nos unir e não deixar isso continuar existindo! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/11/news-overdose-em-pre-venda-na-saraiva.html

    ResponderExcluir
  14. Falta união e no Brasil, mais conhecimento para as mulheres. Somos desunidas e em grande parte, "burras" com relação a muitas coisas: aborto, violência verbal etc... Infelizmente isso ainda perdurará por muito tempo!

    bj
    Erika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Mynda amei essa campanha #comigonao eu super apoiado essa causa, estamos juntos beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi eu sou uma das blogueiras que abraçou de coração esta causa linda adorei seu blog tao perfeitinho!
    Parabéns por entra nesta batalha de solidariedade !
    Venha me ver em fica com deus!
    Um otimo final de semana!
    ..
    http://www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  17. Mynda, é uma campanha ótima e extremamente necessária.
    Não podemos nos calar independente de ser conosco ou não.
    Apoio total!

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  18. Verdade Minda, a gente não pode se calar diante de uma barbaridade destas, seja com a gente ou com alguem que seja proximo da gente, é uma pena que nos dias de hoje ainda haja tanta violencia contra a mulher, mas esta mais do que na hora de todas deizerem não, basta,
    apoiada na campanha com certeza
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Essa campanha arrasa! #ComigoNão! Super apoio essa causa.

    ResponderExcluir
  20. Estou vendo nessa campanha em outros blogs!! Adorei a iniciativa!! Super importante e tem que ser levada a sério!! Parabéns!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!