Translate

Eu e meus dramas

Olá meninos e meninas tudo bem?

Hoje vou falar um pouquinho de mim, dos meus dramas pessoais, não, não será um post dramático nem coisa parecida rsrs.
saúde
Mas quero falar de mim antes e depois, e de como isso afetou não só minha aparência como a minha vida também. Devido ao stress, acabei com depressão, devido a depressão acabei com baixa autoestima e devido a tudo isso, minha saúde ficou frágil, resumindo adoeci física e mentalmente. Não vou entrar em detalhes porque  tornara longo demais o post, mas vou mostrar meu antes e depois pra vocês entenderem Eu e meus dramas, veja na foto abaixo:
mindamassovita
Nessa foto (2010 até meados de 2013) eu estava no meu peso ideal, sem problemas de saúde, sem baixo estima, me sentindo ótima em todos os sentidos.

Com o stress advindo de problemas emocionais, veio a depressão e com ela meus problemas físicos, veja como eu estava em julho de 2014, agora veja como estou hoje em abril de 2015, depois de procurar ajuda especializada.
mindamassovita
Dá pra notar a mudança né? 

Antes bem fofinha, e agora estou indo em direção ao peso ideal para a minha estatura, e minha autoestima está voltando aos poucos, minha saúde física melhorando, me deixando mais animada com mais disposição, e se posso usar a palavra diria que feliz.

Mas o post de hoje intitulado Eu e meus dramas  não é pra falar de magreza, gordura ou tristeza, nem pra dar conselhos, apenas mostrar que o bem estar emocional influi na nossa saúde de forma que podemos acabar doentes, e eu adoeci, mas não foi só a autoestima que ficou abalada mas meu corpo também. Sim, porque meus exames de sangue vieram com alterações (negativas), e precisei voltar a fazer uma reeducação alimentar urgente, e é por isso que falo tanto aqui no blog do assunto.

Não é só a estética minha preocupação (aliás nunca foi), mas a saúde em si, e por ter aumentado de peso e ter uma vida sedentária, prejudiquei minha saúde, tinha constantes falta de ar, cansaço, indisposição, queda de cabelo, alergias(disidrose), entre outros, por isso hoje apesar de não curtir nem um pouco exercícios voltei a fazer caminhadas, parei de comer besteirinhas fora de hora, e voltei aos sucos e frutas naturais sem esquecer da água. Ei! não virei naturalista, não é que não tome refrigerantes, tomo sim, mas agora com muita moderação e também em relação aos doces e tudo o mais. 

Não é fácil mudar tudo da noite para o dia, é mais complicado do que parece, mas com força de vontade, fé e apoio das pessoas a nossa volta nós conseguimos, eu estou no caminho e sei que vou chegar lá. Nos próximos exames espero ter notícias mais otimistas das que tive recentemente, e sei que vou ter, afinal estou me esforçando pra isso.

Sei que existem pessoas acima do peso com a saúde muito melhor que a minha, então não é uma comparação entre estar acima ou abaixo do peso, estou apenas falando que precisamos cuidar da saúde, das coisas que comemos, mas principalmente do nosso emocional que muitas vezes pode ser uma bomba relógio. Mas sempre antes de iniciar qualquer tipo de dieta e até mesmo exercícios, procure um especialista na área, que vai lhe orientar e ajudar de forma correta, não faça nada por conta própria, porque isso pode ser muito perigoso, e claro para ão precisar ter de fazer um post com o título Eu e meus dramas  como o meu rsrs.

Então meninas esse era o recado de hoje, vamos cuidar mais da nossa saúde, para que depois não precisemos (como eu hoje) correr atras, para sanar os problemas que fatalmente vão aparecer. E se você não acredita em reencarnação, cuide de sua saúde hoje, não deixe para amanhã, porque o amanhã pode não vir!
beijus
“Lágrimas nem sempre significam tristeza, assim como um sorriso não diz que está tudo bem... Mas perante uma humanidade fútil e invejosa, às vezes é necessário usar máscaras para nos proteger.” ―Percy Bysshe Shelley
Não era para ser um post longo, mas acabou sendo, sorry rsrs.

Como vocês cuidam da saúde? Comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda!
massovita



Comentários

  1. Boa noite Minda.
    Meus parabéns pelo seu sucesso, pois você venceu o que muitas pessoas não consegue, venceu a si mesma. Amiga linda a sua determinação, a sua força, eu faço ideia do que tenha passado, e lhe ver hoje linda com esse sorriso me deixa feliz, continue firme, como costumo dizer que é capaz de vencer a si mesma tenho o poder nas mãos para vencer qualquer coisa. Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. MINDA: Que bom ja estar melhorando! Muito bom o poster.Serve como fonte de ajuda para muitas pessoas.Bjs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sério que tu tem 50 anos??? Li isso mesmo???
    Ta óteema guria.
    Eu ando meio desleixada, depois que ganhei bebê a mais de um ano.
    Não tenho vontade de me cuidar.
    Mas acho que isso vai passar.
    Parabéns pela força de pedir ajuda e ir m frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Minda amei o seu post muito legal vc passar sua experiência eu sou uma pessoa ruim pra engordar mas procuro comer coisas saudáveis avezes. Incrível sua transformação. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ler post assim, dá uma motivação a mais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ler posts assim!!! dá motivação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ótimo post!
    Parabéns pelo sucesso!
    E eu estou em busca do equilíbrio...voltei para academia, pois só assim consigo melhor resultados e reeducação alimentar!
    E meu emocional já melhorou muito, pois, indo para a academia, vc conversa com outras pessoas...fazendo atividade física me sinto muito dispostas para as coisas dos dia a dia! Enfim, muito melhor...a Saúde Agradece!
    Tanto é que já fiz um post sobre Qualidade de Vida, kkk, pois assim, vai sendo o meu próprio incentivo, vendo os resultados positivos.
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Minha amada! o seu post está lindo! eu sempre me cuido kkk primeiro de tudo tem que se amar! e você se ama! você está linda! não pense no que passou viu!pense só no hoje! sei que não é fácil! você venceu! parabéns! beijinhossssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!
    Realmente bastante diferente, boa sorte com todas as metas <3

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito importante isso, trazer a consciência cuidar da saúde. Se cuida sempre bjs!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que tu está melhor! Continue com essa força! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que legal amiga você falar sobre isso.
    Eu também passei por dramas na vida, era magrinha e depois fiquei acima do meu peso.Agora estou mais ou menos.É muito bom você falar sobre isso,pois muitas mulheres passam por isso.O nosso psicológico mexe muito com a gente.Parabéns pelo post.Bjss!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  13. Minda, falou tudo neste post!! O bem estar e a saúde estão acima de tudo! A estética é bacana, mas o que seria de qualquer ser humano sem a sua saúde!!
    Parabéns pelo post, e principalmente pela superação!

    Super beijo.
    www.thaymakeupblog.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Minda, ainda bem que vc esta melhorando, vc aprendeu a controlar os seus medos e a sua força te ajudou a vencer parabens...
    Bjusss

    Meu Cantinho

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga , parabéns pela sua força de vontade ! Sim ,força de vontade porque que fica com depressão sofre muito e é difícil ter vontade de melhorar mas , graças a Deus vc conseguiu , continue firme e forte e seu post com certeza ajudará muitas pessoas que precisam dessa força ,bjs.

    ResponderExcluir
  16. oi menina,quanta mudança não? mas continue firme nesse caminho de forma positiva.bjus

    ResponderExcluir
  17. Parabéns vc está mostrando ser muito forte e que vence qualquer coisa.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Continue perseverando Minda, aprendemos sempre que nossas falhas para não voltar a repeti-las, as vezes achamos que não é nada mas na verdade e muita coisa, pois as consequências são grandes, temos só um corpo e precisamos cuidar dele. Sucesso para siga sempre em frente e se cuidando... Afinal quero vir sempre aqui! rsrsr!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Convite para o Projeto ME LEVA!✡✡

    ResponderExcluir
  19. Minda amei seu post e nao é drama não. É saude temos que nos cuidar e seu post mostra isto bjs

    ResponderExcluir
  20. QUE POSTE LINDO MINDA,QUE BOM QUE ESTA MELHORANDO,QUE DEUS TE ABENÇOE LINDA,EU NÃO SOU BOA DE ENGORDAR NÃO,MAIS É SEMPRE BOM PASSA ESSES CONHECIMENTOS PARA QUEM PRECISA,PARA PODER AJUDAR,PARABÉNS PELO POSTE CONTINUE COM ESSE FORÇA,BEIJOS

    ResponderExcluir
  21. Ótimo assunto amiga! Acho que tudo é um montante de coisas, uma coisa influencia na outra. Quero te dar os parabéns pela sua força de vontade! Eu tb estou fazendo reeducação alimentar e é preciso muita vontade. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Eu estou cuidando da minha saúde,porque eu estava saindo do meu peso ideal e já não estava me sentindo bem,agora estou me alimentando de forma mais saudável e correta,não é fácil,mas se tivermos determinação tudo acontece.
    Parabéns pela sua força de vontade e determinação!

    www.estilosamorena.com

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Minda!
    Que bacana você expor isso pra gente. Realmente nosso psicológico é uma bomba relógio, podendo nos fazer adoecer. Da saúde ultimamente eu só cuido com caminhadas e tem tento manter uma alimentação mais regrada.
    Tenho certeza que fazendo todo o possível como esta os seus resultados de exames vão ser excelentes!
    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!