Translate

Porque caminhar faz bem?

Olá meninas e meninos tudo tranquilo com vocês?

Vamos falar hoje do porque caminhar faz bem? 

Como vocês já sabem meu exercício predileto é fazer caminhadas, não consigo ficar presa dentro de uma academia, e olha que eu já tentei algumas vezes, mas não funciona comigo por muito tempo.

Então como preciso fazer algum tipo de exercício, escolhi a caminhada. Para quem pensa que a caminhada não é tão boa quanto um exercício em academia, veja abaixo os benefícios.
Caminhadas

Benefícios ao caminhar:
  • O exercício de caminhar acelera a frequência cardíaca para abastecer os músculos de sangue. Com o tempo, esse estímulo fortalece o coração e melhora a função cardiovascular e reduz o risco de ataque cardíaco.
  • Com a caminhada nas artérias aumenta o bom colesterol e diminui o colesterol mau e diminui o risco com a Diabetes tipo 2.
  • As caminhadas regulares fazem os vasos sanguíneos relaxarem e o sangue circular mais fácil. A  pressão arterial fica sob controle, e os níveis de colesterol no sangue também.
  • Uma maior quantidade de sangue é enviada aos músculos das pernas, eles ficam bem nutridos e mais torneados.
  • Na caminhada primeiro o corpo queima oxigênio. Após 30 minutos suando a camisa, os estoques de gordura passam a ser quebrados para fornecer energia, e auxilia na manutenção do peso.
  • Ao fazer caminhada, você diminui o risco de derrame cerebral, e estimula a produção de endorfina, substância que ajuda a prevenir a depressão e aumenta a imunidade do organismo, diminui o risco de alguns cânceres.
  • A caminhada tonifica os músculos abdominais, e facilita a digestão.
  • Melhora as funções respiratórias.
  • Aumenta a massa muscular das pernas,
  • Aumenta a massa óssea prevenindo a osteoporose.
  • Diminui o risco de varizes nas pernas,
  • Aumenta a flexibilidade dos tendões, articulações e ligamentos.
  • É uma das formas mais fáceis de ser ativo, qualquer pessoa poder fazer, não precisa de equipamento especial, é um exercício de baixo impacto.

Mas apesar de todos os benefícios que a caminhada nos proporciona, é preciso antes de iniciar fazer um aquecimento e alongamento antes e depois, manter o tronco reto, ombro e pescoço relaxados, quadril, joelhos e pés alinhados, respirar profundamente, iniciar a passada com o calcanhar e depois apoiar a planta do pé e por último os dedos. Usar tênis apropriado para caminhadas, com solado flexível e sistema de amortecimento, roupas confortáveis, e nunca esquecer de hidratar o corpo bebendo água antes, durante e depois do exercício. Se for possível mantenha um horário fixo para as caminhadas,  evite as temperaturas extremas. Caminhe de 5 a 6 vezes por semana.

Uma coisa muito importante antes mesmo de começar um exercício seja caminhada ou outro qualquer, procure orientação médica. Sendo liberado para fazer caminhadas, ao começar se você sentir qualquer sinal de dor, seja cãibra, cansaço extremo ou falta de ar, interrompa a caminhada e procure orientação médica.

A duração do exercício varia entre 30 a 60 minutos, eu faço caminhada de 60 minutos, sem contar o aquecimento e a fase sem o mesmo. Caminhe de forma a poder manter uma conversação sem sentir falta de ar e sem desconfortos.
Gel Relaxante
Geralmente após chegar em casa, depois do banho uso um Gel Relaxante, que me dá aquela sensação de alívio e frescor além de hidratação nas pernas e pés, afinal, depois de 60 minutos de exercício, eu mereço esse carinho. No momento estou usando o Gel Relaxante  com Mentol e Arnica da Mirra's Cosméticos.
Gel Relaxante com Mentol e Arnica

O perfume é muito bom, esse Gel contém em sua fórmula extrato de Arnica que auxilia no estímulo da circulação dos pés e pernas, e também Mentol que promove aquela sensação gostosa de frescor, nos pés e pernas, além de tudo hidratação. Eu uso diariamente sempre que volto das minhas caminhadas ou quando fico muito tempo em pé fazendo massagens.
Gel arnica e mentol
A cor é linda né meninas? Se vocês precisam de um ótimo Gel Relaxante, esse eu recomendo.

Agora meninas vocês já sabem o porque Caminhar faz bem a saúde, então se você é como eu que não curte academias, comece a fazer caminhas, você vai se sentir mais disposta e ativa, como faço no final da tarde, tenho sempre uma noite super tranquila, e acordo com muito mais disposição.

Se você gostou, para adquirir os produtos é preciso enviar um email para mirras@mirras.com.br, solicitando o local mais próximo para adquirir o produto.
Conheça mais:
Face >> AQUI
Mirra's Cosméticos >> AQUI
Beijos
Você pratica algum tipo de exercício, tem alguma dica? Comente, deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
blog massovita

Comentários

  1. Let's walk...
    Have a nice day!!!
    Hugsss, Gaby

    ResponderExcluir
  2. ADOREI o post! Bora lá caminhar! Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mynda, tbm amo caminhar, mas me dedico mesmo é à musculação; estou começando na natação. Intercalo caminha, corrida e bicicleta sempre com a companhia dos meus cães... rsrsrs...

    Boa semana.
    Forte abraço.
    Elda.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!