Translate

Indicações e contra-indicações da cor verde

Olá meninos e meninas como estão vocês?

Eu sou apaixonada por medicina natural (Alternativa), então sempre que posso saio pesquisando sobre o assunto, e hoje dando sequencia ao significado das cores, onde são indicadas ou contra-indicadas vamos conhecer um pouquinho da cor verde. Vamos falar de suas características, efeitos orgânicos, indicações e contra-indicações.
Cor verde
Mas vamos ao que interessa ...

Características da cor Verde:
O verde é a cor da firmeza, constância, perseverança, resistência, esperança. e também da segurança, do amor-próprio, da autoafirmação e do orgulho. É uma cor passiva, defensiva, concêntrica, imutável, possessiva e repressiva. Sua influência assinala persistência, determinação e, em casos externos, obstinação. O verde dá maior flexibilidade ao poder da vontade, estimula o amor próprio e até a arrogância. Não é uma boa cor para pessoas apegadas à rotina e que sejam muito metódicas. Favorece a repressão de sentimentos, bloqueando-os e aumentando assim a pressão psíquica. determina impulsos de orgulho, superioridade, maior auto-controle, contribuindo para um temperamento austero e e despótico. Estimula ainda a busca de condições mais adequadas de ação.

A escolha do verde revela uma pessoa com força de opinião, reformadora, conservadora e criativa, dentro de um critério fechado de opções. Já a aversão ao verde pode significar um estado de ansiedade para libertar-se de tensões reprimidas, bem como a perda da capacidade própria de resistência a situações adversas, redução da auto-estima e da auto-afirmação, sensação de culpa e de fracasso. Pode ser também sinal de capricho excessivo e de teimosia.

Efeitos orgânicos:
Leve contração nos músculos involuntários.

Indicações:
Depressão crônica, complexo de inferioridade, psicose maníaco-depressiva, personalidade fraca, medo do fracasso, falta de motivação, auto-estima diminuída, prisão de ventre, falta de memória, crianças desatentas.

Contra indicações:
Hipocondria, sadismo, masoquismo, megalomania, úlcera gástrica e duodenal (úlceras pépticas), cólicas menstruais, espasmos viscerais, diarreias dolorosas.
FONTE: Livro Medicina Natural (acervo pessoal)
***
Assuntos relacionados:
OBS: Segundo o Feng Shui, uma ciência milenar da China, as cores são a manifestação da luz e da energia, que influenciam no equilíbrio do ambiente e na vida das pessoas, estimulando ou restringindo a boa energia. O verde significa harmonia, recomeço, saúde, natureza, crescimento e prosperidade. É uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Em excesso estimula orgulho, a presunção e a arrogância. Indicada para todos os ambientes. O verde claro quer dizefr contentamento e proteção. O escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril. E o verde-limão,  mais vivo e amarelado, sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado.
Cores
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da cor verde e o que ela significa para terapia alternativa "Cromoterapia",  aos poucos trarei outras cores para vocês conhecerem.

Gostaram de conhecer as indicações e contra-indicações da cor verde? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até o próximo ....
Beijos, My
Masso Vita Cromoterapia

Comentários

  1. Achei interessante o que fala sobre a cor verde, preferida do Caio, e mais completa do que a escolha da vermelha, minha predileta.
    Bem curiosa, também gosto dela.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, só assim sabemos o quanto as cores podem nos ajudar de alguma forma. Gostei da dica!!! Adoro verde!!!! Bjs!!!
    http://bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Una entrada muy interesante, que me ha gustado leer. Besicos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!