Translate

Uma imagem, fala mais que mil palavras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Hoje quero falar sobre imagem, sempre leio e até mesmo ouço as pessoas falando que uma imagem vale mais que mil palavras, e sempre ficava me perguntando porque?
Flor terreno árido

Realmente tem imagens que dizem muito, algumas mostram tanto quanto um discurso, e cada uma  nos faz interpretar de forma tão diversa. Uma imagem vista por mim pode dizer muita coisa e vista por você pode não dizer nada, ou até mesmo dizer coisas muito diferentes.

Essa imagem que hoje eu trouxe me fala tanto da vida, me emociona, me traz recordações, enfim, essa imagem fala mais que mil palavras para mim.

Quando a olho, vejo uma beleza rara, diferente, ela me leva a pensar na força e na coragem que essa florzinha teve de nascer no meio do nada, no esforço que ela faz em sobreviver todo santo dia, pois apesar de toda sua beleza e coragem, ela é muito frágil.

Ela é diferente das outras flores da mesma espécie, porque as outras nasceram em vasos, estufas e foram cuidadas, adubadas regadas diariamente, já essa florzinha não, ela nasceu no meio da improbabilidade, onde a chuva é escassa, onde não houve adubação nem cuidados especiais, ela se fez sozinha no meio do nada. As flores da mesma espécie nascem em campos abertos juntas, então se fortalecem unidas. Essa não tem as outras pra se fortalecer, ela precisa ser forte sozinha, lutar contra a falta de água, o vento forte e outros imprevistos da natureza.

Essa flor tem luz própria, embora não seja rara em sua espécie é rara na sua fortaleza e coragem, e ao mesmo tempo é tão frágil, pois um vento forte pode arrancá-la, roubar sua beleza, sua vida.

Eu comparo essa flor com as pessoas diferentes, que são raras, que lutam contra tudo e todos para sobreviverem, pessoas que tem luz própria, e como na imagem, cada um que a vê a interpreta de forma diferente, alguns vão admirá-la e se espelhar nela, já outros vão querer roubar a sua beleza, imitando ou maldizendo, como na imagem ela sugere várias interpretações.

Essa imagem me leva a divagar na fragilidade contida na beleza, nos ligamos na aparência e nos esquecemos da profundidade, vemos algo bonito e achamos que por ser bonito é melhor, e nem sempre é assim.

No caso da plantinha olhamos ela contrastando com o terreno   árido tão sem vida, então ela se torna mais bonita, sim porque no meio das outras flores da mesma espécie ela não tem nada de diferente, junto as outras ela é igual, sua beleza consiste em ter nascido no meio do nada, em ter lutado pra sobreviver contra toda improbabilidade, como algumas pessoas raras.

Já nós, quando vemos essa florzinha no meio do nada nos encantamos com sua beleza, admiramos, e ao invés de deixá-la ali brilhando ao sol, mostrando sua beleza ao mundo,  arrancamos ela do seu habitat, pois queremos possuir sua grandeza, e com isso ela murcha e morre, e nós a colocamos fora como algo que não serve mais ...

Isso não é diferente entre nós humanos, muitos ao verem uma pessoa de rara beleza querem tirar proveito, roubar sua beleza, ao ponto de um dia não restar mais nada, até ela murchar e morrer, e quando isso acontece, ela se torna só, pois perdeu o viço, foi lhe tirado tudo que possuía. E nós jogamos num canto, pois ela não serve mais, perdeu o brilho, quem sabe em algum momento nos lembraremos que um dia que sua beleza irradiava tanta luz.
A verdadeira força e brilho está onde não podemos ver ...
My
idosa e criança
"A esperança não murcha, ela não cansa, 
também como ela não sucumbe a crença. 
Vão-se os sonhos nas asas da descrença, 
voltam sonhos nas asas da esperança."
(Augusto dos Anjos)

Uma imagem, fala mais que mil palavras!
Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita

Comentários

  1. Boa tarde, My. Um texto bastante reflexivo e adorável comparação.

    "Isso não é diferente entre nós humanos, muitos ao verem uma pessoa de rara beleza querem tirar proveito, roubar sua beleza, ao ponto de um dia não restar mais nada, até ela murchar e morrer, e quando isso acontece, ela se torna só, pois perdeu o viço, foi lhe tirado tudo que possuía. E nós jogamos num canto, pois ela não serve mais, perdeu o brilho, quem sabe em algum momento nos lembraremos que um dia que sua beleza irradiava tanta luz."

    Pessoas que fazem isso são extremamente sugadoras, vampiras, e pobre delas, um dia pagarão por serem assim, talvez até saibam o porquê da paga quando esta chegar.
    Adorei o texto inteiro.

    Tenha um fim de semana com paz!
    Excelente reflexão.
    Beijos na alma.


    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão.
    Forte abraço.
    Aguardo sua visita.
    Elda.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Minda.
    A verdadeira beleza na minha humilde opinião é a interior , logico de forma alguma quero dizer que não tem pessoas lindas por fora e por dentro também.Um feliz fds.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá My... Valeu tua presença no 9º Pena de Ouro e teu voto foi computado com sucesso... Tua postagem espetacular e a imagem me deixou sem palavras...

    ResponderExcluir
  5. vou levar a imagem ok? kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Linda e comovente reflexão, a verdadeira beleza estar dentro da gente, My bom final de semana beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  7. Oi My, lindo e emocionante mensagem. tem pessoas que não valorizam e não cuida dos seus idosos. estes não querem vida longa. um idoso é uma flor rara...
    Que você tenha uma linda noite e que seu amanhecer seja abençoado e se estenda no decorrer da semana que inicia.
    Abraços, fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!